Vale a pena alugar apartamento mobiliado? Venha descobrir!

Compartilhar a notícia

Saiba neste post se vale a pena alugar um apartamento mobiliado e quais são as vantagens e desvantagens de escolher esse formato!

19 de março de 2024

Autor Time Loft
Atualizado: 19 de março de 2024 4 min de leitura
comprar-apartamento-mobiliado-vale-a-pena

Cada vez mais as pessoas buscam por praticidade e economia. Isso reflete também na hora de procurar um imóvel para alugar e, nesse contexto, o mercado de aluguel de apartamentos mobiliados está ganhando espaço na preferência dos clientes.

Prática muito comum no exterior, alugar um apartamento já mobiliado pode oferecer vantagens importantes, ideais para pessoas que desejam uma mudança mais rápida, barata e sem muito trabalho.

Mas então, vale a pena alugar apartamento mobiliado? Se você tem dúvidas e deseja saber mais sobre o assunto, confira, neste post, as vantagens e desvantagens de escolher essa opção, que está se tornando comum no mercado imobiliário brasileiro!

O aluguel de apartamentos mobiliados está em grande ascensão no Brasil

O mercado imobiliário no Brasil vem se tornando mais moderno e personalizado, adotando estratégias para atender todo o tipo de público — uma vertente que está crescendo bastante é a da oferta de apartamentos já mobiliados.

Em muitos países isso já acontece e está ganhando espaço nas cidades brasileiras. Uma alternativa interessante para quem quer praticidade ou está em busca do primeiro aluguel. Para saber se realmente é uma opção viável, basta analisar seus objetivos e saber as vantagens e desvantagens dessa modalidade.

Quais as vantagens de alugar um apartamento mobiliado?

Tudo na vida tem seus prós e contras, não é mesmo? É essencial conhecer mais detalhes sobre o aluguel de um apartamento mobiliado para tomar uma decisão certa e satisfatória. Veja as vantagens!

Anúncios

Economia de tempo e dinheiro

Ao alugar um apartamento mobiliado, você terá a vantagem de economizar tempo e dinheiro na compra e no transporte de móveis, sendo necessário apenas poucos itens para deixar a decoração com a sua cara.

Praticidade

Com o apartamento já mobiliado, tudo será mais prático e rápido, ou seja, o tempo de mudança é menor pelo fato de o imóvel estar pronto para sua chegada. Isso reduz as preocupações durante o processo, o que é interessante para quem é solteiro.

Disposição dos móveis

A disposição dos móveis no apartamento é outro fator considerado uma vantagem para quem preza a praticidade. Quando chegar, tudo já vai estar no devido lugar, evitando o trabalho de organizar e limpar para se estabelecer adequadamente.

Quais as desvantagens desse tipo de imóvel?

Agora que você já viu as vantagens, conheça as desvantagens para analisar e, de acordo com a sua situação e seus objetivos, ajudar na decisão se vale a pena alugar um apartamento mobiliado.

Responsabilidade extra

Como o proprietário disponibiliza todos os móveis, as responsabilidades do locatário aumentam e vão além de conservar a estrutura do imóvel, compreendendo também zelar pelos móveis que estão disponíveis, aumentando as responsabilidades contratuais. 

Estado de conservação dos móveis

Outro fator que deve ser considerado é preservar e manter o bom estado de conservação de todos os móveis e eletrodomésticos disponibilizados no apartamento, de acordo com o contrato, e repor em caso de danos.

O que analisar na hora de alugar um apartamento mobiliado?

Antes de fechar um contrato para locação de um apartamento mobiliado, é preciso tomar alguns cuidados e analisar todos os detalhes, para evitar contratempos e prejuízos. Não se esqueça de analisar os seguintes pontos:

  •  verificar possíveis reparos e situação atual nos móveis;
  • tire fotos dos móveis antes de se mudar;
  • faça uma vistoria detalhada no apartamento;
  • solicite os reparos necessários antes de se estabelecer;
  • fique atento às cláusulas contratuais.

Alugar um imóvel mobiliado pode ser uma tendência, mas muitos inquilinos preferem ambientes personalizados e já contam com a própria mobília. Para aqueles que preservam o valor sentimental e procuram por contratos mais longos, a melhor opção são apartamentos vazios.

Cada pessoa tem suas particularidades e objetivos, assim, ter a opção de alugar um imóvel mobiliado é muito interessante, atendendo a um público que busca facilidades para aliviar rotinas corridas. Portanto, é uma alternativa moderna e que promete crescer bastante no mercado imobiliário brasileiro.

Bateu aquela dúvida na matéria que você leu? Deixe nos comentários que o Time Loft responde!

Tags

Deixe seu comentário

Veja também

Sala de Imprensa

28 de março de 2024

Relatório Equidade Salarial

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.