Tecnologia para corretor de imóveis: conheça 8 ferramentas

Compartilhar a notícia

A tecnologia para corretor de imóveis ajuda a otimizar a rotina e alavancar resultados. Veja a lista de algumas ferramentas incríveis!

23 de março de 2024

Autor Time Loft
Atualizado: 23 de março de 2024 8 min de leitura
tecnologia-para-corretores

A tecnologia para corretor de imóveis se tornou um dos fatores determinantes para obter melhores resultados. Ela pode ser, inclusive, a resposta para se destacar no competitivo mercado imobiliário.

Existem diversas ferramentas importantes para agilizar as jornadas de venda e locação no cenário atual, desde assinatura eletrônica e CRM imobiliário até garantia digital e plataformas de crédito imobiliário.

O diferencial dessas soluções inovadoras é proporcionar melhores condições de trabalho, além de apresentar novos recursos para o corretor impressionar o cliente e oferecer um atendimento diferenciado. 

Neste post, listamos 8 tecnologias para corretor de imóveis e como elas podem tornar o dia a dia mais fácil e eficiente. Acompanhe a leitura!

8 tecnologias para corretores de imóveis alavancarem resultados

Nos últimos anos, houve uma mudança no comportamento do cliente imobiliário: ele se tornou mais conectado e espera mais facilidades para comprar, vender ou alugar um imóvel. 

Uma pesquisa da Brain Inteligência Estratégica, por exemplo, aponta que mais de 50% dos compradores de imóveis no Brasil passam pelo processo digital antes de realizar a compra.

Daí a importância de apostar fortemente nas novas tecnologias para potencializar os resultados do seu trabalho como corretor, concorda? A seguir, elencamos algumas soluções inovadoras para o setor imobiliário: 

1- Marketplace para compra e venda de imóveis 

Já pensou em acelerar a venda de um imóvel e, mais ainda, reduzir o tempo médio da venda de 18 meses para 4 meses? Essa é a grande vantagem de contar com o marketplace imobiliário Loft.

A Loft se destaca por ser a melhor plataforma digital para compra e venda de imóveis do mercado. Seu diferencial é permitir que vendedores e compradores se conectem, realizando a negociação de forma rápida, satisfatória e sem burocracias.

Para isso, a proptech disponibiliza toda a sua tecnologia, credibilidade, marketing e qualidade às imobiliárias e corretores parceiros:

  • fotos profissionais;
  • tour virtual 360º;
  • planta do imóvel;
  • descrição completa;
  • possibilidade de visita remota;
  • acompanhamento de especialista durante todo o processo.

Além disso, a Loft oferece uma série de facilidades para corretores e imobiliárias cadastradas.  As facilidades vão desde dossiês sobre os imóveis à venda e um portfólio das regiões mais valorizadas da cidade até uma política de vínculo entre cliente e corretor, garantindo o recebimento da corretagem.

Anúncios

2- Garantia locatícia 100% digital

Pensando em simplificar a vida de imobiliárias, proprietários e inquilinos, a CredPago oferece o Aluguel Sem Fiador, com a maior garantia de aluguel do mercado imobiliário: até 40x o valor locatício informado.

Nessa solução, o fiador é substituído por um serviço de garantia pago junto com o aluguel. Assim, o inquilino paga as menores taxas como garantia, e a imobiliária e o proprietário têm a certeza do recebimento do valor. 

Esse processo é realizado de forma 100% digital. Primeiro, o locatário escolhe o imóvel que deseja alugar junto à imobiliária parceira. Depois, é feita uma análise de crédito do potencial inquilino, também digital, que leva menos de 1 minuto.

Se aprovado, o inquilino realiza o pagamento da taxa do serviço de garantia e pode escolher entre diversas formas de pagamento (até 12x no cartão, PIX, boleto e/ou duas opções diferentes).

Vale mencionar que a imobiliária se cadastra gratuitamente pelo site e não tem custo nenhum para operar com a CredPago, podendo aproveitar um portfólio completo de serviços. Hoje, a proptech conta com mais de 20 mil imobiliárias parceiras e já beneficiou mais de 1,5 milhão de pessoas com a garantia.

3- CRM Imobiliário

Como você gerencia a sua carteira de clientes atualmente? Automatizar esse processo usando um CRM de Vendas permite reunir as principais informações sobre clientes e potenciais clientes, de modo a aprimorar estratégias de acordo com as necessidades da sua imobiliária.

O Vista CRM é o melhor CRM de vendas do mercado imobiliário. Essa ferramenta auxilia no gerenciamento dos indicadores de desempenho, centralizando tudo o que você precisa saber sobre seu público em um só lugar.

Assim, corretores e imobiliárias conseguem fazer consultas no sistema sobre leads e clientes, acompanhar as taxas de conversão, identificar gargalos nos processos, separar os processos de vendas e locações e muito mais.

Em resumo, a automação da gestão de clientes via CRM irá facilitar e orientar seus compromissos, organizar prioridades, delinear sua agenda e a jornada de compra do cliente imobiliário. 

4- Crédito imobiliário digital 

Conhecer soluções de crédito flexíveis e alinhadas às necessidades dos seus clientes pode ajudar a vender mais imóveis. Nesse sentido, a Credihome by Loft se destaca por facilitar o acesso ao crédito, de forma totalmente online, segura e sem burocracias.

Trata-se de uma plataforma digital que concede crédito imobiliário digital em duas modalidades diferentes: financiamento imobiliário e empréstimo com garantia de imóvel (home equity).

Desse modo, se o cliente pedir um empréstimo na Credihome, ele terá um prazo maior para pagar e poderá contar com o acompanhamento de consultores especializados durante todo o processo para que contrate uma opção alinhada ao seu perfil financeiro.

É tudo muito simples. Primeiro, o cliente realiza a simulação gratuita do empréstimo. Na sequência, a instituição faz a análise de crédito em todos os bancos para encontrar o empréstimo com o melhor custo-benefício para o cliente. Depois, o departamento jurídico dá o aval, é feito o registro do contrato em cartório e, finalmente, a quantia é liberada para o solicitante.

5- Assinatura digital e eletrônica

As assinaturas eletrônicas e digitais trazem diversos ganhos não somente para o trabalho do corretor de imóveis, mas também para todos os outros processos burocráticos que exigem a autenticação de assinaturas em cartório.

E, no contexto atual, tudo que puder ajudar na solução de problemas sem a necessidade de presença física se torna um benefício ainda maior para a sociedade.

Para essa finalidade, existem ferramentas de assinatura digital e eletrônica, como o CredSign. Ela permite a assinatura de documentos remotamente, inclusive contratos de locação imobiliária. Os documentos assinados por meio da CredSign têm validade jurídica certificada pela ICP Brasil ― infraestrutura de chaves públicas oficial brasileira criada pela medida provisória 2.200-2/2001.

6. Mídias sociais

A partir do momento em que existem os anúncios dos imóveis nos meios online, é muito importante que sejam divulgados ao máximo para que sua eficiência seja aumentada. Um modo de fazer isso é por meio das mídias sociais.

Algumas plataformas, como Instagram e Facebook, são bastante utilizadas para essa finalidade e trazem excelentes resultados com anúncios pagos, que podem ser segmentados de modo bastante preciso. 

No Facebook, também é possível ter a participação em grupos criados para compartilhamento de interesses em imóveis de regiões específicas.

7. E-mail marketing

Para aumentar a eficiência da disseminação dos anúncios de imóveis, o uso do e-mail marketing é um recurso muito poderoso. Além de trabalhar com segmentação, o e-mail marketing possibilita personalizar a comunicação com o cliente —, o que é fundamental para o mercado imobiliário, que lida com produtos de valor considerável.

Atualmente, existem diversas ferramentas para criar e disparar e-mail marketing, desde o Mailchimp e RD Station ao HubSpot e LeadLovers. O interessante é que elas também permitem monitorar a performance dos e-mails, entendendo se eles possuem uma boa taxa de abertura e cliques ou não. 

8. Ferramentas de gestão de tarefas

Para dar conta de todos os processos e etapas envolvidos na locação de um imóvel, é essencial que o corretor tenha acesso a mais que uma simples agenda, mas a uma ferramenta de gestão das tarefas.

Somente elas são capazes de acompanhar o que já foi feito e o que precisa de atenção, além de identificar interdependências entre atividades e emitir relatórios de produtividade. 

Entre algumas ferramentas de gestão de tarefas populares estão o Trello e o Asana. A utilização de uma ferramenta para gerenciar as rotinas permitirá que o corretor tenha uma visão mais ampla sobre o seu próprio desempenho, de modo a identificar possíveis gargalos.

Seguindo essas dicas, você com certeza terá os melhores e mais eficientes recursos tecnológicos como aliados para oferecer aos seus clientes uma prestação de serviços de corretagem imobiliária de qualidade superior ao da concorrência. Portanto, o uso da tecnologia para corretor de imóveis se tornará um dos seus diferenciais competitivos.

E então, o que achou de conhecer mais sobre o uso da tecnologia para corretores de imóveis? Se ficou com alguma dúvida sobre o assunto e deseja investir na digitalização da sua imobiliária, entre em contato conosco e conheça todos os nossos serviços!

Bateu aquela dúvida na matéria que você leu? Deixe nos comentários que o Time Loft responde!

Deixe seu comentário

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.