Técnicas de vendas para corretores de imóveis: confira as 7 melhores

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Mercado04/02/2020

As 7 melhores técnicas de vendas para corretores de imóveis

Se você quer se destacar no mercado imobiliário, chegou a hora de aprender algumas técnicas de vendas para corretores de imóveis. Entenda como trabalhar com as estratégias certas para estruturar melhor o atendimento ao cliente e, assim, ter mais chances de aumentar as vendas.

Neste post, separamos 7 técnicas que ajudarão a melhorar consideravelmente os seus resultados. Continue com a gente e saiba mais!

1. Conheça muito bem os imóveis

Todo corretor de imóveis deve conhecer seu produto a fundo. Precisa saber quando e como o imóvel foi construído, as possibilidades de negociação junto ao proprietário, quais operadoras atendem no prédio — telefonia, TV, internet —, que modificações podem ser feitas na propriedade e assim por diante.

No setor de vendas, conhecimento é sinônimo de credibilidade, que, somada à experiência adquirida, constrói a confiança percebida pelo cliente. É justamente essa qualidade que fará diferença no momento de fechar o negócio.

2. Divulgue o seu trabalho

Se quiser ser lembrado, você terá que ser visto. Isso nunca foi tão evidente na vida profissional das pessoas, nos mais variados segmentos do mercado. A internet está aí para comprovar essa máxima com suas incríveis ferramentas de divulgação que você não pode deixar de usar.

Então, divulgue o seu trabalho por meio de um portfólio em todos os canais de comunicação possíveis, de preferência mantendo um site próprio e um blog com conteúdo relevante. Dessa forma, você não fica dependendo apenas das plataformas de imóveis e pode personalizar a divulgação de acordo com as suas necessidades.

3. Fortaleça seu marketing pessoal

Os imóveis que você vende não são os únicos pontos de atração durante o processo de compra do cliente. Esteja certo de que ele prestará atenção em você, portanto, a sua imagem pessoal também deve ser muito bem trabalhada.

É importante passar uma impressão de profissionalismo na maneira de se vestir, no corte de cabelo, na forma de se portar e falar, enfim, todos os detalhes que marcam uma boa primeira impressão.

4. Acompanhe a jornada de compra do seu cliente

Uma boa estratégia de marketing digital dará a você indicadores poderosos para mapear a jornada de compra do cliente. Assim você terá condições de avaliar o comportamento dele desde o primeiro contato até a abordagem mais persuasiva. Essa tática amplia muito as chances de fechar uma venda, uma vez que você já terá em mãos tudo o que o cliente precisa e prefere.

5. Esteja sempre acessível

Um negócio no ramo imobiliário pode ser fechado a qualquer momento. Por isso, entenda a importância de estar sempre alerta para atender chamadas e mensagens no WhatsApp e ficar disponível para agendar uma visita a um imóvel ou sanar eventuais dúvidas. É nessa hora que você ganha credibilidade e pode aproveitar a oportunidade para fazer vendas.

6. Crie valor ao apresentar o preço

Uma das maiores preocupações da maioria dos interessados em comprar um imóvel é o preço, isso é um fato. Você não terá como escapar desse momento crucial, mas quando precisar revelá-lo, faça isso reforçando os pontos positivos da propriedade, as condições atrativas de pagamento, o potencial de valorização e outros benefícios.

Tudo isso deve ser feito com o objetivo claro de demonstrar ao cliente o preço e o real valor do imóvel, diminuindo as possibilidades de objeções na hora de fechar negócio.

7. Ofereça um atendimento excelente

Parece óbvio, mas o bom atendimento costuma ser mal executado por alguns corretores, que privilegiam apenas clientes inclinados a fechar um negócio no curto prazo.

Agir assim vai contra as melhores práticas profissionais. Entenda que a diferença entre um excelente corretor e um amador é a capacidade de tratar todos os contatos como possíveis clientes, dedicando toda a atenção necessário do início ao fim.

Usar bem as técnicas de vendas para corretoresde imóveis requer atenção aos detalhes. Faça isso e garanta futuras indicações, vendas promissoras e uma carteira de clientes fiéis e satisfeitos.

Aprimore ainda mais as suas estratégias de vendas conhecendo 4 cursos para todo corretor de imóveis ficar de olho!


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