Taxa de conversão de vendas: veja aqui como aumentar

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Mercado09/04/2020

Não sabe como aumentar a taxa de conversão de vendas? Veja aqui!

Você sabe o que é taxa de conversão de vendas? É um indicador que aponta o desempenho dos seus esforços em marketing. Ele é capaz de demonstrar se a sua performance está se convertendo em oportunidades de vendas por meio do interesse das pessoas nos seus imóveis anunciados.

Manter o índice de visitas de interessados em um nível elevado sinaliza algo positivo. Aumentar essa taxa de conversão é ainda mais significativo para produzir resultados mais satisfatórios em um mercado tão competitivo quanto o imobiliário.

E, como fazer para melhorar a taxa de conversão da sua imobiliária? Neste post, selecionamos algumas sugestões que ajudarão você a atingir esse objetivo. Acompanhe e saiba mais!

Organize a carteira de clientes

Para quem lida com uma carteira de clientes extensa, organização é fundamental para manter as coisas em ordem. Um volume grande de contatos não pode ser administrado de forma desordenada e isso não se resume a uma simples planilha contendo telefones e nome dos clientes.

No entanto, quando o assunto é carteira de clientes, a quantidade de contatos não é o que mais importa. É necessário saber segmentar adequadamente os leads, para que o seu trabalho se torne mais fácil e as suas chances de fechar uma venda aumentem.

Segmente tudo por faixa de valores, região, tipo e tamanho do imóvel entre outras tantas informações, que são essenciais para que você consiga manter a procura dos seus clientes potenciais.

Acompanhe, ainda, o estágio em que cada um deles está e procure adicionar informações, sempre mantendo a carteira impecavelmente atualizada. É assim que se consegue saber qual é a abordagem mais indicada a ser feita, garantindo, assim, as melhores oportunidades.

Aposte no marketing digital

Pesquisar sobre tudo na internet se tornou um hábito corriqueiro na vida de todos nós. Isso também vale para o mercado imobiliário, aliás, isso é um grande facilitador para quem precisa encontrar informações sobre muitos imóveis em um mesmo local.

Todas os tipos de transação imobiliária se tornaram muito mais ágeis a partir do momento em que os sites e os portais passaram a exibir um número vasto de opções de imóveis para alugar e comprar.

A aquisição da casa própria é uma das grandes realizações para a maioria das pessoas, que passam uma vida toda se empenhando nessa busca, de forma aprofundada, para não se arrependerem de uma eventual má escolha.

Nesse sentido, é fundamental marcar presença nos meios digitais e garantir que o seu público consumidor encontrará o que procura nas páginas dos seus anúncios. Com o auxílio das melhores estratégias, você se transformará em um corretor de imóveis com grande visibilidade e, até mesmo, se tornará uma referência.

Garanta, portanto, uma taxa de conversão de vendas invejável e aposte em um site imobiliário, use o Google Meu Negócio, crie um blog oferecendo conteúdo relevante e de qualidade para a sua audiência e compartilhe tudo nas principais redes sociais. Lá, os seus imóveis serão divulgados durante as interações com os clientes.

Ofereça conteúdos de qualidade

Quando se trata de conteúdo de qualidade, estamos falando de interesses do consumidor, que estão além dos valores de mercado e das fotos das propriedades anunciadas.

Eles querem mais e, durante suas buscas pela web, o cliente em potencial está à procura de informações sobre tudo o que se relaciona ao mercado de imóveis. Buscam dados sobre a dinâmica dos financiamentos, quais documentos são exigidos para realizar uma compra, que tipo de fiança é mais recomendada e se interessam, até mesmo, sobre assuntos de decoração.

Em um blog, você tem uma infinidade de questões que podem ser abordadas, todas relacionadas à aquisição ou locação de um imóvel. Portanto, o investimento em conteúdo é uma excelente alternativa para gerar leads, fazer conversão e aumentar a sua autoridade no meio como um profissional altamente qualificado.

Lembre-se de que ao produzir conteúdo, você abre espaço para entender melhor como é o comportamento, os gostos e preferências do seu público e, assim, pode identificar em qual ponto da jornada de compra ele está.

Elabore um catálogo de imóveis

Assegure-se de que a taxa de conversão de vendas pode aumentar elaborando um catálogo de imóveis sob medida, incluindo fotos reais e orientadas para o seu público de interesse. Considerando o grau de importância dessa estratégia, capriche nos anúncios e escreva tudo e mais um pouco sobre os imóveis. Isso agiliza muito o processo de busca dos clientes e favorece o seu negócio.

Se você der um destaque a mais para os anúncios, isso pode até triplicar a taxa de conversão. No entanto, não basta aumentar a quantidade de interessados se não for possível investigar sua origem, ou seja, se eles viram seus anúncios nos portais nos quais você anunciou.

É nesse momento que se torna necessário avaliar, compreender e monitorar os resultados para que seja possível identificar que ações fazem diferença e para onde é preciso direcionar os investimentos. Faça esse monitoramento usando métricas a fim de conseguir o máximo de precisão possível.

Automatize os processos

Com o aprimoramento da tecnologia em todos os segmentos, automatizar a maior quantidade de processos possível tornou-se indispensável para melhorar a eficiência dos afazeres diários e poupar tempo para dedicar-se à atividade principal do seu negócio.

No ramo imobiliário você pode se valer de inúmeras dessas possibilidades, como enviar e-mail marketing, gerenciar fluxos de nutrição, organizar seus leads e, ainda, incluir o ranqueamento e a segmentação de base, tudo automatizado.

Isso dá espaço para usar esse tempo precioso aumentando significativamente as vendas, o que amplia a ainda mais a taxa de conversão. É um ganho de tempo inestimável!

Invista no pós-venda

Depois de tanta dedicação para atrair clientes e aumentar as vendas, o passo decisivo para a fidelização é manter o relacionamento de forma estreita e personalizada com eles. É nessa etapa que você pode concretizar novos negócios.

Tenha atenção a esse detalhe e considere a possibilidade de traçar um plano de comunicação, a fim de fazer esse contato pós-venda da maneira correta. Conte, ainda, com a ajuda de um CRM imobiliário, estruturando e automatizando o funil de vendas. Assim, fica muito mais fácil e ágil o atendimento estratégico em cada etapa da jornada de compra. Com isso, você atrai, converte e fideliza os clientes sem transtornos e de forma organizada.

Por fim, é sempre bom lembrar que as pessoas normalmente procuram por empresas recomendadas por amigos e familiares. Portanto, uma maneira segura de garantir o aumento da taxa de conversão da sua imobiliária é assegurar que os seus clientes ficaram plenamente satisfeitos a ponto de confiarem a indicação da sua empresa para outros interessados.

Use garantias locatícias flexíveis

Todo mundo já conhece o modo mais popular de garantia locatícia existente no mercado, há muito tempo: a fiança. No entanto, sabemos também que se trata de um tipo de garantia muito burocrática e pouco segura.

Contudo, existem outras formas de garantia mais inovadoras, que dispensam todos os trâmites demorados e, ainda, oferecem muito mais segurança para todos os envolvidos no contrato.

Estamos falando da garantia locatícia por meio de cartão de crédito, uma solução simples, desenvolvida pela CredPago para que imobiliárias e inquilinos aluguem imóveis de maneira fácil e rápida sem a necessidade de um fiador. Os processos são feitos 100% online com as menores taxas do mercado.

Ficou claro o quanto é importante dar atenção ao consumidor, desde o início até depois de fechar o negócio? Esse relacionamento nunca termina, precisa ser cultivado e aperfeiçoado. E assim, a sua taxa de conversão de vendas tende a aumentar sempre.

Para saber mais sobre esse assunto e outros relacionados, não pense duas vezes para entrar em contato com a gente. Teremos imensa satisfação em atender!


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