Seguro residencial de imóvel alugado: como funciona?

Marca CredPago

Blog

Aluguel10/12/2020

Veja qual é a importância do seguro residencial do imóvel alugado!

Ao buscar por um novo local para morar, o que é necessário se preocupar? Além das questões mais básicas, como a região que atenda às suas necessidades, bem como um espaço que conforte toda a família adequadamente, também é necessário ter atenção quanto à segurança. Nesse sentido, contar com seguro residencial para imóvel alugado é a alternativa mais indicada, uma vez que vai trazer mais tranquilidade para o morador e para o proprietário.

Além disso, são diversos benefícios extras a ambas as partes, conforme a contratação. Pensando nisso, elaboramos este material para que você conheça as vantagens que o seguro traz, além de tirar outras dúvidas sobre o assunto. Continue a leitura e saiba mais!

Proteção em relação a diferentes fatores

O primeiro ponto de vantagem de um seguro residencial para imóvel alugado está relacionado à segurança proporcionada por distintas questões. Normalmente, as seguradoras oferecem um pacote básico para o inquilino, cujas coberturas são:

  • incêndio;
  • danos ocasionados por raios;
  • explosão, entre outras.

No entanto, há múltiplas possibilidades, de acordo com o interesse do cliente. Existem empresas, por exemplo, que oferecem proteção em situações de responsabilidade civil (roubos e furtos), além de danos elétricos e demais itens do espaço que sofrerem algum tipo de quebra (vidraças, interfones etc.).

Proteção contra imprevistos

Outro tipo de modalidade oferecida pelas seguras é em relação a possíveis emergências e imprevistos que possam surgir no cotidiano do inquilino. Se acontecer algum problema com encanamento ou com a rede elétrica de seu imóvel, há a oportunidade de a empresa oferecer profissionais que possam solucionar essa questão, o que garante mais praticidade e tranquilidade para os moradores.

No entanto, conforme abordado, o ideal é entender todos os itens oferecidos pela empresa antes de fechar contrato. Assim, há a possibilidade de avaliar os prós e contras das diferentes alternativas, de modo que opte por aquele que mais atenderá às suas expectativas.

Bom custo-benefício

Conforme visto, os ganhos de contar com um seguro residencial do imóvel alugado são muitos. Destaca-se ainda o fato de que conta com um bom custo-benefício. Quando comparado a outros tipos de seguros (de automóvel, por exemplo), percebe-se que sai a um preço muito mais em conta. Além disso, deve-se destacar que os gastos dos serviços que o seguro cobre são muito superiores, o que traz ainda mais tranquilidade para o morador.

Contratação prática e ágil

Muitas vezes, mesmo conhecendo os benefícios de contar com um produto, o contrato não é firmado pelo fato do morador considerar os processos muito burocráticos. No entanto, no caso do seguro residencial para imóvel alugado, ela é feita de forma ágil e prática. A documentação necessária é básica (documentação com foto, comprovante de residência etc.), além de ter empresas que oferecem esse contato totalmente online.

Neste conteúdo, você pôde entender um pouco mais sobre o seguro residencial do imóvel alugado, seus diferenciais e por que é uma boa alternativa contar com esse tipo de produto. Conforme abordado, o ideal é buscar por empresas que ofereçam diferentes tipos de modalidades e, assim, contar com o produto que melhor atenda às necessidades.

Se você gostou das dicas apresentadas e deseja ter acesso a outros conteúdos como esse, siga nossa página no Facebooke confira nossas novidades!


Compartilhar
Facebook Google Plus Twitter Linkedin
Encontre uma imobiliária
CredPago
Escrito por
CredPago

A Revolução em locação imobiliária.


Mais de 6 mil imobiliárias parceiras
Pin
Encontre uma próxima de você


0800 001 6002

Atendimento digital
47 99936-0198



Parceiros

  • Captei
  • Colibri
  • Endeavour
  • Cartões
  • Vista
  • Universal
  • Casa Soft

Queremos garantir a melhor navegação e personalizar sua experiência no nosso site. Por isso, coletamos informações pessoais de preferências e interesses por meio de cookies e outras tecnologias semelhantes. Entenda como usamos os dados armazenados na nossa Política de Cookies.

Faça login em sua conta


Esqueci minha senha!