5 dicas de segurança para criança em apartamento - CredPago

Marca CredPago

Blog

Mercado17/09/2019

5 dicas de segurança para criança em apartamento

Cuidar dos filhos é uma tarefa complexa mesmo para pais experientes, visto que as brincadeiras e até mesmo a vontade de desbravar o que é novo faz parte da personalidade de qualquer pessoa durante o seu crescimento. Sendo assim, aprender algumas dicas de segurança para criança em apartamento pode ser muito importante.

Ao viver em um prédio, você tem algumas características diferentes não apenas dentro do imóvel, como no próprio condomínio, que costuma ter os seus perigos em função da altura da unidade e da própria planta do local. Continue lendo esse conteúdo e veja como evitar acidentes!

1. Coloque redes de proteção

Umas das principais dicas de segurança para criança em apartamento é o uso de redes de proteção nas janelas e varandas. Isso evita quedas de alturas elevadas, como as que são comuns aos prédios modernos e, não por acaso, são um dos grandes medos de quem vive nesse tipo de propriedade.

Felizmente, nos dias de hoje, existem muitas alternativas modernas e eficientes, com um excelente perfil de resistência, não sendo facilmente rasgadas ou cortadas, mesmo com o uso de tesouras ou materiais cortantes. De quebra, você ainda ganha uma proteção extra, caso tenha animais de estimação.

2. Deixe as portas trancadas

Outra das melhores dicas de segurança para criança em apartamento é deixar as portas trancadas para ela não sair sozinha. Você também pode apostar em alternativas de maior tecnologia, como as fechaduras automáticas, que só abrem com a inserção do código numérico ou até mesmo com as impressões digitais cadastradas.

3. Ensine os comandos do elevador

O uso dos elevadores pode ser uma experiência desagradável para uma criança que não sabe usar os seus comandos adequadamente. Por isso, quando eles já estiverem com idade de subirem e descerem sozinhos, é imprescindível ensinar quais são os principais botões — como o de emergência e do alarme — e a contactar a portaria.

4. Guarde bem os objetos perigosos

Qualquer tipo de objeto que possa apresentar risco à integridade de uma criança precisa, logicamente, ficar fora do alcance delas. Por isso, tenha uma gaveta ou armário mais elevado ou que seja fechado por uma chave, no qual você possa deixar ao menos alguns itens, como facas, tesouras, isqueiros e assim por diante.

5. Converse com o seu síndico

Não adianta muito você deixar o seu apartamento seguro se o resto do prédio também não for, pois os seus filhos brincarão nas áreas comuns e estarão expostos a alguns riscos. Sendo assim, converse com o seu síndico sobre a proteção do acesso a escadas e sacadas com grades ou portas, além da instalação de um corrimão para apoio, por exemplo.

Ao seguir essas dicas de segurança para criança em apartamento, você evita muitos erros que poderiam colocar os seus filhos em risco e ganha muito mais tranquilidade para a sua rotina diária!

Gostou de conhecer essas dicas de segurança para criança em apartamento? Quer conferir mais conteúdos novos em primeira mão? Então não perca mais tempo e assine a nossa newsletter!


Compartilhar
Facebook Google Plus Twitter Linkedin
Encontre uma imobiliária
CredPago
Escrito por
CredPago

A Revolução em locação imobiliária.


Mais de 6 mil imobiliárias parceiras
Encontre uma próxima de você


0800 001 6002

Atendimento digital
47 99936-0198



Parceiros

  • Captei
  • Colibri
  • Endeavour
  • Cartões
  • Rede Vistorias
  • Vistoria Simples
  • Vista
  • Universal
  • Casa Soft

Faça login em sua conta


Esqueci minha senha!