Rotina de corretor de imóveis: veja o que fazer para otimiza-la

Marca CredPago

Blog

Mercado05/05/2020

O que fazer para otimizar sua rotina de corretor de imóveis? Veja!

Sua rotina de corretor de imóveis está um pouco mais desafiadora que de costume? Em um mercado imobiliário cada dia mais competitivo, as demandas de captação de novos clientes, follow up dos contatos, trabalho com o portfólio, networking e outras tantas coisas tomam muito tempo e exigem dedicação constante, sem falar na vida pessoal, que também precisa de atenção.

Com todas essas obrigações, é fundamental manter a organização de tudo para levar uma vida mais produtiva e menos estressante. Pensando nisso, separamos algumas sugestões de como otimizar o seu tempo e as exigências intermináveis do cotidiano. Fique com a gente e saiba quais atitudes podem amenizar a correria diária e ajudar a alavancar as suas vendas!

Liste suas prioridades diárias

Uma boa organização da agenda diária é o melhor recurso para que você antecipe as coisas, sem afobação. Quando nossas demandas estão bem definidas por prioridades, muitas vezes nos surpreendemos com o resultado e percebemos que não é impossível realizar tudo o que precisava ser feito e ainda fazer mais um pouco.

Isso é consequência de uma disciplina bem programada e cumprida. Portanto, se a sua agenda está sempre cheia, estabeleça as prioridades do seu trabalho e, também, da sua vida privada. É importante começar o dia traçando as metas e listando as atividades, na ordem de maior urgência para menor importância.

Depois de analisar cada coisa, dedique-se àquelas que exigem atenção imediata, deixe as menos importantes para mais tarde e delegue algumas para outras pessoas. Em pouco tempo, será possível notar como um bom planejamento manterá você sempre um passo à frente de eventuais imprevistos.

Esse tipo de estratégia é muito útil para ajudar a fixar o foco no que realmente importa e, assim, desenvolver o trabalho diário da melhor forma possível.

Elabore um checklist e comece a gerenciar seu tempo

O bom aproveitamento do tempo requer uma gestão competente, por isso, procure saber exatamente quais são as melhores horas do dia para realizar o seu trabalho. O ideal é monitorar esses períodos e anotar em quais momentos você produz melhor e quando é possível fazer pausas e descansar ou mesmo, aproveitar para cuidar de outras coisas menos exigentes.

Para ajudar nessa tarefa, vale fazer um checklist bem elaborado com o auxílio da boa e velha agenda, que serve para anotar os compromissos, telefones, nomes e as lacunas disponíveis entre uma atividade e outra.

Organizar o dia com certa antecedência permite que você se antecipe aos problemas inesperados, além de liberar mais espaço para concentrar-se nos afazeres mais urgentes com clientes e parceiros. Dessa forma, sua vida profissional tem mais chances de ser bem-sucedida, equilibrada e saudável, tanto para você, quanto para a sua família.

Faça pausas

Ainda relacionado ao tempo e às demandas, podemos e devemos falar sobre pausas. Elas são indispensáveis para descarregar a pressão do dia a dia e permitir que você relaxe, reorganize as ideias e as possíveis pendências.

Se você passa muito tempo em posição sentada, é importante levantar-se a cada hora ou um pouco menos que isso para alongar um pouco. É uma atitude simples que ajuda a revitalizar a saúde física e mental, além de evitar lesões em tendões e encurtamento de grupos musculares. Pensar em si em alguns momentos do dia é essencial para evitar estresse, doenças e outros infortúnios.

Repense o seu estilo de vida

Hoje em dia, muito se fala em viver com mais equilíbrio, embora a maioria das pessoas prefira adotar um ritmo frenético em busca da realização dos sonhos. Contudo, se você deseja ter energia e sucesso em longo prazo, reavaliar o seu jeito de viver e aderir práticas mais saudáveis é uma questão fundamental.

Sendo assim, comece a adquirir bons hábitos que incluam atividades físicas, pelo menos, três vezes por semana, alimentação balanceada, lazer, contato com a família, viagens, hobbies e outros benefícios. No entanto, lembre-se de que não há necessidade de radicalizar em nada, e sim, acrescentar coisas prazerosas e simples, que todos nós precisamos para nos sentirmos completos.

Foque em uma coisa por vez

Vivemos a era das multitarefas e muitos acreditam que conseguir lidar com uma infinidade de coisas, ao mesmo tempo, é uma grande virtude. Mas será que isso é verdade? As imensas e intermináveis demandas com as quais nos envolvemos diariamente são uma realidade, no entanto, não quer dizer que isso funcione bem para a grande maioria das pessoas.

É muito comum que algo dê errado se tentarmos dar conta de muita coisa de uma vez só, sem falar na adrenalina que isso provoca. Por isso, garanta que os seus esforços terão um resultado satisfatório e que não precisarão de ajustes (pelo menos, não muitos).

Acredite, cuidar de um trabalho ou demanda por vez, dará a você a oportunidade de se concentrar melhor, com atenção totalmente dirigida e isso fará toda a diferença no rendimento e na qualidade de tudo o que você faz.

Entenda que o foco direcionado é um fator determinante para garantir o sucesso de qualquer projeto, pois assim é possível resolver todos os detalhes sem a interferência de questões externas. Nesse sentido, as chances de errar reduzem significativamente e o tempo gasto para concretizar um negócio também diminui. Procure realizar cada atividade com começo, meio e fim ininterruptos e você verá a sua produtividade dar saltos.

Use aplicativos

A tecnologia é a melhor amiga de todos que precisam gerenciar o tempo e otimizar sua rotina de trabalho. Para isso, existem aplicativos específicos para corretores, que ajudam a listar as tarefas diárias e, até mesmo, organizar o controle de contatos e o seu portfólio.

Esse mercado está em constante evolução e a variedade de opções que surgem são incontáveis. Teste alguns, adote aquele que melhor se ajuste às suas necessidades e proporcione a eficiência que você espera ter nas suas atividades. Assim, será possível vender mais, de maneira mais prática e rápida.

Adote uma plataforma especializada

E por falar em ferramentas tecnológicas, outra maneira de deixar o seu portfólio redondinho e os seus contatos acessíveis é aderir a uma plataforma on-line especializada em negócios imobiliários. Essa prática certamente vai melhorar a performance de muitos dos processos do seu trabalho e, com isso, facilitar e agilizar a sua rotina como corretor.

Por meio de um portal imobiliário você poderá centralizar os dados das transações de imóveis, integrar o seu portfólio com anúncios em sites e publicar em redes sociais. Você poderá, ainda, manter um blog com produção de conteúdo relevante para o seu público de interesse. Essas estratégias ajudarão a alcançar resultados melhores nas vendas e com uma agilidade muito maior.

A rotina de corretor de imóveis pode se tornar muito mais proveitosa se as sugestões acima apontadas forem seguidas. Para ajudar ainda mais, soluções como as da CredPago otimizam o dia a dia do profissional, reinventando e desburocratizando o mercado imobiliário no país. Dessa forma, fica mais fácil promover uma real integração entre as imobiliárias, proprietários e inquilinos, permitindo o acesso à moradia a todos os cidadãos.

Se você também pretende destravar os processos de aluguel e venda de imóveis, entre em contato com a gentee veja como podemos ajudar!


Compartilhar
Facebook Google Plus Twitter Linkedin
Encontre uma imobiliária
CredPago
Escrito por
CredPago

A Revolução em locação imobiliária.


Mais de 6 mil imobiliárias parceiras
Pin
Encontre uma próxima de você


0800 001 6002

Atendimento digital
47 99936-0198



Parceiros

  • Captei
  • Colibri
  • Endeavour
  • Cartões
  • Vista
  • Universal
  • Casa Soft

Queremos garantir a melhor navegação e personalizar sua experiência no nosso site. Por isso, coletamos informações pessoais de preferências e interesses por meio de cookies e outras tecnologias semelhantes. Entenda como usamos os dados armazenados na nossa Política de Cookies.

Faça login em sua conta


Esqueci minha senha!