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03/10/2019

Redes sociais para imobiliária: saiba como utilizá-las da melhor forma

A internet já faz parte da rotina diária da grande maioria das pessoas, especialmente depois que os smartphones se popularizaram e as redes de conexão, como o wi-fi e o 4G, foram exponencialmente ampliadas no Brasil. Por isso, aprender como usar as redes sociais para imobiliária é essencial para ter sucesso.

Tanto os corretores quanto as próprias empresas podem se beneficiar se souberem como explorar essas mídias do jeito certo, uma vez que elas são uma forma barata e certeira de atingir o público-alvo, mesmo sem muitos recursos financeiros disponíveis. Continue lendo e saiba como utilizá-las da melhor forma!

Crie conteúdos relevantes

Uma das principais formas de usar as redes sociais para imobiliária é por meio da criação de conteúdos relevantes, visto que eles funcionam como um tremendo atrativo para que o público conheça a sua empresa e para que, dessa forma, você possa aumentar a sua captação de clientes por meio da internet.

No mercado de imóveis, isso pode ser feito de muitas formas e abordando diferentes temas. Além de dissertar sobre a locação ou a compra de casas, apartamentos e terrenos, você pode falar também de decoração de interiores, arquitetura, reformas, finanças, design e outros tópicos similares. 

Publique fotos bonitas

Esse é outro item muito importante na hora de usar as redes sociais para imobiliária, uma vez que a qualidade das fotos faz toda a diferença. Tenha em mente que algumas dessas mídias, notadamente o Instagram, tem nas imagens publicadas o seu principal chamariz, o que apenas reforça a relevância de produzir um material diferenciado.

Além de caprichar nos ângulos e na luminosidade na hora de mostrar os cômodos de um imóvel ou a profundidade de um terreno, procure investir em tecnologia. Não caia na tentação de usar o seu smartphone particular para isso, a não ser que ele seja um desses de última geração, com uma excelente câmera. 

Mantenha a comunicação

Pouco adianta ter muitas redes sociais se você não mantiver a comunicação com os outros usuários. Facebook e Instagram, especialmente, são ótimos para isso, uma vez que permitem inteirações bastante diretas e dinâmicas. Dependendo do tamanho da sua imobiliária, pode ser interessante treinar um funcionário ou até disponibilizá-lo exclusivamente para isso.

Considere fazer vídeos

Os vídeos são outra forma de se comunicar com os clientes e a internet fez com que ficasse muito mais simples dividir e compartilhar esse tipo de mídia. Seja por meio da inscrição voluntária dos clientes nas suas redes sociais ou até mesmo por envios por WhatsApp, com a devida autorização, esse recurso pode ser importante.

Mais uma vez, vale a pena investir em uma câmera que faça imagens de boa qualidade. Se você ou algum funcionário da empresa for desenvolto e falar bem, considere até mesmo a criação de um canal no YouTube, no qual vocês poderão compartilhar temas interessantes ou mostrar unidades disponíveis.

Como você pôde ver ao longo deste conteúdo, aprender como usar as redes sociais para imobiliária é essencial nesse mercado, que está ficando cada vez mais competitivo e conectado com a internet!

Gostou de aprender como usar as redes sociais para imobiliária e viu como é essencial? Então confira também nosso outro artigo com dicas de marketing!


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