Portal imobiliário: veja como aumentar as vendas do corretor

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Tecnologia23/04/2020

Portal imobiliário: como aumentar as vendas do corretor?

A presença da internet como canal de divulgação para os negócios tem sido fundamental nos dias de hoje. Os sites sempre desempenharam um papel importante nesse cenário, porém, agora as imobiliárias já podem usufruir de um tipo específico de mídia digital denominado portal imobiliário.

Com ele, os corretores conseguem obter um retorno rápido, com pouco investimento e sem muito conhecimento técnico. As inúmeras possibilidades de divulgação que esses portais oferecem são uma excelente opção para quem precisa fazer prospecção com um custo-benefício nunca visto antes.

Mas, quais são essas vantagens, afinal? Continue com a gente e conheça as principais!

Quais são as vantagens do portal imobiliário?

O portal imobiliário oferece uma série de benefícios para quem quer anunciar nele. Confira!

Aumento da conexão com os clientes

Antes do surgimento e da popularização da internet, as vendas e locações de imóveis eram feitas por meio de anúncios nos jornais, placas e outras mídias. Hoje, as pessoas são constantemente abordadas nos veículos digitais, enquanto estão navegando em busca de informações das mais variadas. Logo, ficou muito mais fácil chegar até o público consumidor, em uma escala infinitamente maior.

Dados da PricewaterhouseCoopers mostram que o número de usuários brasileiros que compram pela web superou a quantidade de consumidores presentes nas lojas físicas. Tudo o que é postado na rede tem alcance global e pode ser visto por qualquer pessoa em qualquer lugar do mundo.

Essa ausência de fronteiras possibilita a procura por um imóvel a distância, antes mesmo de a pessoa se deslocar para se mudar, e isso demonstra o quanto é vantajoso anunciar em um portal.

Garantia de mais acessos

Há quem ainda acredite que um site individual para uma imobiliária possa oferecer todas as vantagens garantidas por um portal. Porém, isso não acontece. Por mais que o site seja bem organizado, atrativo, responsivo e preencha todos os demais requisitos para uma boa experiência de usuário, dificilmente ele conseguirá se posicionar em primeiro lugar nas buscas realizadas pelo Google.

Os portais estão sempre à frente de todos os canais e são os primeiros a darem o ar da graça nas páginas de pesquisa. Isso tem uma explicação simples: os acessos são muitos. Considerando que portais abrigam diversas imobiliárias exibindo seus produtos e todas se encontram no mesmo local, fica mais fácil e prático para os consumidores fazerem suas buscas nesses locais.

Se o seu site não estiver entre os primeiros das páginas de pesquisa, os usuários dificilmente terão acesso aos seus imóveis. Essa dinâmica funciona como um círculo vicioso: quanto mais os visitantes acessarem, mais visibilidade o portal terá e assim por diante.

É assim que funcionam os portais de imóveis, que concentram uma infinidade de ofertas. Além disso, poupa o tempo e o trabalho de fazer com que o usuário abra diversos sites diferentes ao mesmo tempo e acabe se confundindo com suas escolhas.

Diminuição de custos

Você ainda pode manter o seu próprio site para continuar divulgando a empresa individualmente e os seus serviços de forma mais aprofundada e personalizada. Isso também abre diversas possibilidades.

Contudo, ao anunciar em um portal, não haverá a necessidade de pagar por hospedagem nem manutenção da sua página. Então, vale muito a pena contar com os serviços de um portal, que praticamente equiparará os custos e, ainda, duplicará o alcance dos seus anúncios.

Favorecimento de filtragem

Portais imobiliários facilitam muito as buscas dos clientes, uma vez que seu método é refinado. Eles fornecem filtros para pesquisa de diversas características do interesse de cada usuário.

São dados, como cidade, bairro, região, residencial ou comercial, locação ou venda, tipo de imóvel (apartamento, sala comercial, casa etc.), vagas de garagem, número de quartos, preço, entre outros.

Com tantos detalhes à disposição, as pessoas interessadas no perfil de um imóvel que você oferece terão acesso fácil e rápido àquilo que buscam.

Otimização do tempo

Sem dúvida, uma das grandes vantagens de se anunciar em um portal imobiliário é a otimização do tempo e a produtividade com um simples clique. Dessa forma, uma infinidade de clientes terá acesso aos seus imóveis com todos os detalhes essenciais.

Essa é uma alternativa que os corretores podem usar para ganhar visibilidade rapidamente nos principais portais, gratuitos ou pagos.

Conexão com as principais redes sociais

Hoje, a maioria dos internautas tem um perfil nas principais redes sociais, principalmente para entretenimento e trabalho. Sendo assim, os maiores portais imobiliários mantêm links para compartilhamento com muitas dessas plataformas, como Facebook, Instagram, Twitter, Pinterest e YouTube. Isso agiliza ainda mais o tráfego e aumentam as possibilidades de visibilidade dos seus imóveis.

Uso das melhores ferramentas

A estrutura do portal imobiliário é projetada milimetricamente para esse tipo de negócio. Ele reúne diversos filtros de busca e ainda são dotados de suporte para descrições detalhadas, imagens e os dados do anunciante com seus contatos.

Além disso, muitos portais podem ser acessados por meio de smartphones, desde que eles sejam responsivos. Assim, fica ainda mais prático para quem não tem muito tempo de visitar imobiliárias e construtoras. Dispositivos móveis proporcionam isso de qualquer lugar, a qualquer tempo.

Como escolher o melhor portal imobiliário?

É sempre bom atentar aos anseios dos seus clientes e procurar atendê-los de acordo com suas necessidades. Da mesma forma, fique de olho na concorrência e analise se é mais vantajoso ficar lado a lado com eles no mesmo portal ou procurar outro.

Considere tudo antes de escolher o canal certo para anunciar os seus serviços. Os portais mais dominantes e influentes do mercado geralmente são os mais acessados e o tráfego é maior, aumentando suas chances de se destacar. Se você optar por um pago, seja muito detalhista com o conteúdo do anúncio e a maneira que usará a sua tática. Lembre-se de que é preciso chamar a atenção dos usuários. Não seja apenas mais um no meio de tantos.

Avalie os pacotes oferecidos e confronte com os custos da assinatura em cada portal que você estiver pensando em se inscrever. Confira suas ações de marketing, as análises e os relatórios ofertados aos assinantes, o tráfego (número de visitantes), além de ações de publicidade extras que possam ser úteis a você.

Por que escolher um portal imobiliário?

Todas as sugestões expostas anteriormente esclarecem o porquê de fazer essa escolha. Um portal imobiliário preenche os requisitos mais relevantes das quais falamos ao longo deste post e que fazem toda a diferença para um bom posicionamento nas buscas do Google.

Nesse portal, você encontra o máximo de possibilidades de filtros para análise do seu produto, como endereço, características do imóvel, número de quartos, garagem, área de lazer, localização, preço, bairro, cidade, tipo de imóvel, entre outros.

Um portal disponibiliza, ainda, um serviço para ajudar o anunciante a atribuir um valor adequado ao imóvel: o precificador. Outro serviço bastante útil são os chatbots, uma inteligência artificial que interage com os usuários do site por meio de conversas previamente programadas. Eles simulam um atendimento humanizado e otimizam a interação com os clientes.

Por fim, quando já estiver atuando no portal imobiliário definido, não se esqueça de monitorar constantemente a sua performance no site. Reveja sempre as estatísticas e garanta que o investimento está valendo a pena.

Viu como pode ser vantajoso aumentar as chances de fazer negócio recorrendo às ferramentas da internet? Se você quer continuar recebendo dicas para o sucesso do seu negócio assine a nossa newsletter!


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