O que é a CredPago e como alugar com esse serviço?

Compartilhar a notícia

Saiba o que é CredPago. Entenda como esse serviço funciona para o aluguel de imóveis sem fiador e sem burocracia.

20 de março de 2024

Autor Time Loft
Atualizado: 20 de março de 2024 5 min de leitura
O que é credpago

Está pensando em contratar a garantia locatícia da CredPago e quer entender melhor sobre o assunto? A primeira coisa que você precisa saber é que a fintech veio para descomplicar o mercado imobiliário.

Para isso, oferece soluções inovadoras como o Aluguel Sem Fiador. Assim, os inquilinos conseguem alugar imóveis sem fiador e as imobiliárias e proprietários ganham total segurança durante todo o contrato de locação. 

Hoje, a CredPago é considerada a garantia de aluguel com a maior aprovação do Brasil e já tem mais de 20 mil imobiliárias parceiras, com mais de 1,5 milhão de pessoas beneficiadas.

Quer saber mais sobre o que é CredPago? Neste post, explicamos tudo o que você precisa saber, desde como funciona e quanto custa até as formas de pagamento. Boa leitura!

O que é CredPago?

Fundada em 2016, a CredPago é uma empresa de tecnologia que oferece soluções para facilitar a jornada de locação de imobiliárias, inquilinos e proprietários. Um dos principais serviços é a garantia de aluguel na qual o inquilino pode alugar sem fiador e sem burocracia.

Com a garantia CredPago, as imobiliárias e os proprietários têm cobertura contra inadimplência. Ou seja, recebem o valor locatício mesmo que o inquilino não pague o aluguel e outros encargos. 

Em resumo, trata-se de uma solução que ajuda tanto quem procura, quanto quem tem um imóvel para alugar. Esse empenho em acelerar o mercado de locação tornou a CredPago a maior emissora de garantia locatícia do país, com presença em 25 estados + DF e em mais de 700 cidades brasileiras. 

Outros serviços da CredPago

Além do Aluguel Sem Fiador, que reúne o Multipagamento e a Análise Instantânea de Crédito, a CredPago apresenta um amplo portfólio para o mercado imobiliário. Entre as demais soluções oferecidas estão o CredSign (Assinatura Eletrônica) e o Seguro Residencial.

Anúncios

Como funciona o aluguel com CredPago?

O aluguel com CredPago funciona de forma muito simples: basta o inquilino escolher o imóvel que deseja alugar e informar o nome, CPF, telefone e e-mail em uma imobiliária parceira.

A imobiliária, então, insere as informações na plataforma da CredPago. Na sequência, o cadastro do inquilino passa pela Análise Instantânea de Crédito, que demora menos de 60 segundos. 

Caso o inquilino não seja aprovado, ainda é possível apresentar outros documentos para comprovação de renda. Essa nova análise leva em torno de 15 minutos para ser finalizada.

Já se o cadastro é aprovado, a CredPago envia um e-mail para que o locatário aceite os termos do serviço da garantia e realize o pagamento em seguida.

Formas de pagamento da taxa de garantia

Após receber o e-mail de aprovação, o inquilino precisa efetuar o pagamento do serviço de garantia da CredPago. Nesse sentido, a fintech oferece diversas opções de pagamento:

  • parcelamento em até 12x no cartão de crédito;
  • duas opções de pagamento ao mesmo tempo;
  • PIX;
  • boleto;

Dessa maneira, o locatário escolhe a opção mais interessante para pagar sua garantia de aluguel. E a imobiliária ganha mais uma vantagem competitiva ao oferecer essa flexibilidade da CredPago aos clientes. 

Quanto custa para usar CredPago?

As imobiliárias não têm custo nenhum para operar com a CredPago. Já o inquilino precisa pagar as taxas do serviço de garantia, que vão de 9% a 15% do valor locatício informado. Tudo depende dos planos de garantia disponíveis na imobiliária parceira onde o locatário pretende fazer a locação do imóvel. 

Por exemplo, caso a imobiliária tenha contratado o Plano de Garantia Fit da CredPago, haverá uma taxa de 9% sobre o valor locatício. Assim, se o aluguel é de R$1000,00 por mês, somando aluguel, IPTU e condomínio, o locatário pagará R$80,00 mensalmente, junto com o aluguel.

Vale lembrar que no início do contrato também será preciso pagar a taxa de adesão da garantia, mas ela só é cobrada uma única vez.  Além disso, como já vimos, é possível escolher quais meios de pagamento utilizar para pagar a taxa do serviço de garantia e a taxa de adesão. 

Como contratar a CredPago?

Qualquer imobiliária ou corretor pode se cadastrar gratuitamente pelo site da CredPago. Após finalizar o cadastro, a imobiliária será liberada para utilizar o serviço e receberá um treinamento completo sobre as soluções.

O inquilino que quiser alugar sem fiador com CredPago deve procurar uma imobiliária parceira da CredPago. Para isso, basta se cadastrar de graça pelo site para encontrar a imobiliária mais próxima.

Alugue Sem Fiador com a maior garantia de aluguel do Brasil!

Vimos, neste post, o que é CredPago e como a fintech foi pioneira em oferecer soluções inovadoras como o Aluguel Sem Fiador. O mercado imobiliário evoluiu e, hoje, é possível alugar mais rápido e sem burocracia.

E, o melhor de tudo, todos ganham com isso! A imobiliária consegue atrair mais clientes e tem cobertura em caso de inadimplência. O inquilino não precisa correr atrás de fiador e paga a menor taxa do mercado. E o proprietário tem a certeza do recebimento do aluguel e ainda consegue alugar seu imóvel com agilidade.

Então, se você é inquilino e quiser alugar um imóvel sem fiador, cadastre-se para encontrar imobiliárias parceiras.

Já se você é corretor ou gestor de imobiliária e deseja operar com os serviços da CredPago, faça seu cadastro gratuito e comece hoje mesmo!

Bateu aquela dúvida na matéria que você leu? Deixe nos comentários que o Time Loft responde!

Deixe seu comentário

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.