Plataforma imobiliária: como funciona e quais as vantagens?

Marca CredPago

Blog

Tecnologia01/12/2020

Entenda como funciona uma plataforma imobiliária e as suas vantagens

Seja qual for o ramo de atuação da sua empresa, atualmente existe a necessidade de buscar por tecnologiasmais adequadas que otimizem o trabalho do setor. Assim, há a possibilidade de aumentar a produtividade de todo o time, bem como melhorar as vendas e gerar resultados mais atrativos.

Antes, boa parte da gestão de uma empresa era feita com papéis, o que ocupava uma grande parte do espaço físico e a possibilidade de erros por parte dos colaboradores era significativamente grande — o que poderia prejudicar até mesmo o relacionamento com os clientes.

Neste conteúdo, vamos explicar um pouco mais sobre as plataformas imobiliárias, além de ressaltar sobre os diferenciais que uma solução como essa traz para a empresa. Continue a leitura e saiba mais!

Qual é a importância da automação de processos para as imobiliárias?

Conforme explicamos, existem soluções que contribuem significativamente para que a empresa aumente a produtividade de toda a equipe e traga mais engajamento dos profissionais. Ao optar por uma automação de processos nas imobiliárias, os ganhos vão além: colaboradores que até então desempenhavam papéis muito manuais passam a ter a oportunidade de contarem com uma visão mais estratégica.

Além disso, vai haver mais facilidade quanto ao atendimento das solicitações dos clientes. Consequentemente, a satisfação será maior, o que vai trazer fidelização por parte do seu público. A gestão administrativa e financeira da empresa também verá melhorias, uma vez que os dados serão acessados de forma simplificada.

Por fim, é um jeito inovador de fazer a gestão de sua carteira de imóveis, trazendo a possibilidade de buscar por ações que levem a sua imobiliária ao topo, principalmente pela facilidade de acessar dados para tomar decisões.

Plataforma imobiliária: o que é preciso saber sobre o assunto?

Agora que você já sabe sobre a importância da automação de processos em uma empresa, vamos explicar os principais tópicos relacionados à plataformaimobiliária. Veja!

O que é uma plataforma imobiliária?

Para entender melhor o que é a plataforma imagine o seguinte cenário: a organização da documentação é de suma importância em uma imobiliária. Tanto nos imóveis para locação, quanto nos espaços para venda existe a necessidade de que eles estejam em locais de fácil acesso e que os profissionais responsáveis os encontrem sempre que necessário. Caso haja perdas ou mau estado por agentes do tempo, vai gerar danos às principais informações da carteira e até mesmo ocasionar mal estar com os clientes.

Nesse sentido, a plataforma imobiliária trata-se de um ambiente virtual e seguro que vai otimizar esse processo, proporcionando acesso de onde quer que a pessoa esteja e além de reduzir o tempo gasto com a organização desses itens.

Como a plataforma imobiliária funciona?

Em um espaço virtual você terá acesso a toda a sua carteira de imóveis, documentação necessária desses produtos, além de ter a oportunidade de divulgar o seu portfólio para os clientes. Consequentemente, as chances de aumento de vendas e locação aumentam consideravelmente, uma vez que o alcance será maior do que comparado aos sites únicos das empresas.

Como escolher uma plataforma imobiliária?

Assim como na escolha de qualquer tipo de fornecedor, escolher uma plataforma imobiliária exige que seu negócio busque por uma empresa que tenha um atendimento de qualidade. Além disso, a ferramenta precisa atender às necessidades de seus colaboradores, de modo que possa usufruir de todas as vantagens que apresentaremos mais adiante.

Verifique, ainda, se o suporte oferecido é de qualidade, especialmente no momento da implantação. Algumas dúvidas podem surgir, o que precisará de um contato próximo com esses profissionais. Por fim, avalie se o design é responsivo (ou seja, adaptado aos aparelhos celulares). Hoje, esse é um ponto fundamental para que haja uma experiência mais agradável aos clientes que acessarem por esse dispositivo.

Quais são as vantagens da plataforma imobiliária?

Além de todos estes pontos que mencionamos acima, apresentamos algumas vantagens da plataforma imobiliária. Confira!

Gestão de imóveis

Realizar uma boa gestão de imóveis ocupa tempo da empresa. Afinal, são muitos os produtos da carteira e existe a necessidade de que toda a organização seja feita de forma adequada, com o objetivo de categorizá-los corretamente para vendas e locação (de forma que apareça o modo correto para os clientes), bem como acompanhe de perto os contratos ativos e que estão próximos de serem fechados.

Como podemos perceber, são muitos os processos. Ao centralizá-los em uma única ferramenta, todas essas etapas serão simplificadas. De forma prática e segura, profissionais terão sua produtividade aumentada, além de reduzir significativamente alguns erros como informações duplicadas, por exemplo.

Otimiza o cadastro de novos imóveis no site

Cadastrar novos imóveis no site é uma etapa de suma importância para a conversão de vendas. Afinal, são por meio dessas informações que o cliente fará a “levantada de mão”. Ou seja, demonstrar interesse por aquele produto, agendar uma visita e/ou dar continuidade na negociação.

No entanto, muitas vezes pode ser cansativo para os profissionais envolvidos, pois são muitas informações a serem preenchida e logo em seguida existe a necessidade de publicá-los também em portais. Com a plataforma imobiliária, as informações cadastradas vão diretamente para o site, o que possibilita a captação de novos clientes e o rendimento do trabalho operacional.

Melhor relacionamento com o cliente

Apostar em um melhor relacionamento com o cliente é a grande sacada de uma imobiliária que deseja alcançar resultados mais atrativos. Além de um novo público chegar com mais facilidade, fidelizar essas pessoas que já conhecem o seu atendimento é a grande sacada. Assim, você terá custos reduzidos com marketing e ainda terá a possibilidade desses clientes recomendarem o seu negócio para amigos, conhecidos e familiares.

A plataforma imobiliária vai auxiliar nesse bom relacionamento, uma vez que vai tornar o trabalho mais ágil e eficaz, agregando valor à experiência que ele tem com a sua empresa.

Neste conteúdo, você pôde entender o que é uma plataforma imobiliária, quais são as suas vantagens, além de algumas dúvidas comuns acerca do tema. Conforme vimos, o ideal é verificar as necessidades de seu negócio, bem como optar por uma empresa que ofereça um atendimento de qualidade e um suporte adequado aos seus colaboradores.

Se deseja conhecer um pouco mais sobre o tema ou tem algumas outras dúvidas, entre em contato com a gente, converse com os nossos profissionais e saiba como poderemos auxiliar!


Compartilhar
Facebook Google Plus Twitter Linkedin
Encontre uma imobiliária
CredPago
Escrito por
CredPago

A Revolução em locação imobiliária.


Mais de 6 mil imobiliárias parceiras
Pin
Encontre uma próxima de você


0800 001 6002

Atendimento digital
47 99936-0198



Parceiros

  • Captei
  • Colibri
  • Endeavour
  • Cartões
  • Vista
  • Universal
  • Casa Soft

Queremos garantir a melhor navegação e personalizar sua experiência no nosso site. Por isso, coletamos informações pessoais de preferências e interesses por meio de cookies e outras tecnologias semelhantes. Entenda como usamos os dados armazenados na nossa Política de Cookies.

Faça login em sua conta


Esqueci minha senha!