Planejamento 2020: como se preparar para cumprir suas metas?

Marca CredPago

Blog

17/12/2019

Planejamento 2020: saiba como se preparar para cumprir suas metas de ano novo

No final de ano é de praxe as pessoas pensarem nos planos e desejos para o próximo ano. No entanto, a maioria delas não leva em consideração o tamanho da importância que isso tem, principalmente aqueles que querem aumentar os seus negócios ou crescer profissionalmente. Portanto, a tarefa de planejar o futuro requer muita atenção e responsabilidade. Por exemplo, se você deseja se tornar um profissional melhor e fazer aquele curso que todo corretor deve ficar de olho, é essencial se planejar. Você sabe qual a forma correta de fazer planos para 2020? Não se desespere, esse post vai ajudar você.

Analise como foi o seu 2019 comparando com o ano anterior

Antes de mais nada você deve fazer um remember completo do seu 2019 e enxergar quais foram os pontos de acertos e erros. Você precisa ter um olhar crítico e sincero sobre tudo o que fez durante os 12 meses, identificando quais coisas você fez e que trouxeram bons resultados e o que não valeu a pena.

Identifique onde você injetou seu dinheiro, no que investiu. Em relação ao ano de 2018, o que foi diferente? Que ações eu tomei? O que mudou do ano de 2018 para 2019 e que apresentaram bons resultados? E o que não deu certo? Por que? É essencial que você faça essas perguntas a você mesmo e responda com sinceridade antes de planejar o futuro.

Escolha objetivos macros e determine um tempo para cada um deles

Após levantar todas as questões em relação ao seu ano de 2019, é hora de identificar as suas necessidades para o próximo. Aonde você pretende estar quando chegar dezembro de 2020? Você deseja fazer mais negócios? Quanto a mais? Quer ter mais visibilidade para sua marca? Quer ser referência na sua cidade? Quer dar um upgrade na sua carreira profissional?

Coloque na ponta do lápis quais são os seus objetivos de forma mais abrangente. Em seguida ordene por importância, pois no próximo passo você irá destrinchar esses objetivos maiores colocando pequenas ações a serem feitas para alcançar cada um deles. Nessa etapa de definição dos objetivos macro, você não pode deixar de estipular tempo para alcançar cada um deles, mas por favor, seja realista.

Liste ações, tempo e dinheiro para atingir cada um dos objetivos macros

Pronto. Após definir os seus objetivos macro, é hora de listar as ações dentro de cada um deles. Quais são as atitudes que eu preciso tomar para alcançar essas metas? Além das ações específicas, nesse passo você deve projetar o quanto de tempo e recurso financeiro você terá que disponibilizar.

É hora de avaliar o esforço que você precisará dedicar para executar esse planejamento. Pense que você deve achar caminhos para alcançar os seus objetivos. Não adianta idealizar algo que está longe da sua realidade. Por isso é tão importante fazer esse exercício de colocar pequenas ações para você alcançar um algo maior, que é o seu objetivo macro.

Liste 3 cenários esperados: pessimista, esperado e otimista.

Legal! Se você chegou até aqui é porque já conseguiu definir boa parte do seu planejamento. Para que você consiga deixar esse plano de ação redondo para você seguir e alcançar suas metas no próximo ano, é importante que você defina alguns cenários esperados.

Para isso, visualize as ações específicas que você elencou em cada um dos seus objetivos macros. Em seguida liste para cada uma das ações, possíveis falhas que dificultariam o caminho. Isso será importante para que você visualize com antecedência obstáculos que podem dificultar o seu desempenho, e assim você tem a possibilidade de deixar algumas cartas na manga para agir de prontidão.

Resumindo

Bom, para deixar tudo ainda mais simples e te ajudar nessa tarefa, preparamos um arquivo que você pode baixar e utilizar para montar o seu planejamento de 2020. Também aproveitamos e fizemos um exemplo simples para você entender o que são objetivos macros e o que são as ações específicas, veja:

Objetivos Macro:

  • Tornar especialista na minha área de atuação

Ações específicas:

  • Pesquisar instituições, cursos e preços
  • Definir qual curso e em qual instituição
  • Poupar dinheiro suficiente para pagamento do curso
  • Separa X de tempo por semana para estudos

Cenários esperados:

  • Pessimista: não conseguir curso desejado próximo, não conseguir juntar dinheiro suficiente para bancar o curso.
  • Esperado: conseguir iniciar o curso e com valor suficiente para bancar despesas.
  • Otimista: finalizar 2020 com o curso concluído.

Corre que faltam poucos dias para o próximo ano. Não deixe de projetar o que você deseja, seja para vida profissional ou pessoal, fazer planos é essencial para ter uma vida mais organizada e proveitosa. Espero que tenha gostado desse conteúdo. Compartilhe com seus amigos e se inscreva em nossa newsletter para ficar por dentro das novidades.


Compartilhar
Facebook Google Plus Twitter Linkedin
Encontre uma imobiliária
CredPago
Escrito por
CredPago

A Revolução em locação imobiliária.


Mais de 6 mil imobiliárias parceiras
Pin
Encontre uma próxima de você


0800 001 6002

Atendimento digital
47 99936-0198



Parceiros

  • Captei
  • Colibri
  • Endeavour
  • Cartões
  • Vistoria Simples
  • Vista
  • Universal
  • Casa Soft

Queremos garantir a melhor navegação e personalizar sua experiência no nosso site. Por isso, coletamos informações pessoais de preferências e interesses por meio de cookies e outras tecnologias semelhantes. Entenda como usamos os dados armazenados na nossa Política de Cookies.

Faça login em sua conta


Esqueci minha senha!