Os 4 piores erros cometidos pelas imobiliárias, segundo clientes - CredPago

Marca CredPago

Blog

15/03/2019

Os 4 piores erros cometidos pelas imobiliárias, segundo clientes

Com uma expectativa positiva de crescimento para o mercado imobiliário em 2019, investir em melhorias e treinamentos internos é uma atitude essencial para sair na frente da concorrência e aproveitar esse cenário animador. Em um mercado tão disputado como o imobiliário, qualquer erro da imobiliária pode levar o negócio abaixo e fazer o cliente optar pelo concorrente.

Se você tem sua própria imobiliária ou é corretor de imóveis, e deseja se destacar no mercado, esse post é perfeito para você! Nós trouxemos os erros mais comuns cometidos pelas imobiliárias, segundo reclamações dos clientes na plataforma ReclameAqui.

Os 4 piores erros cometidos pelas imobiliárias, segundo seus clientes

Aprender com os próprios erros é essencial para o crescimento. E se você for esperto, também vai aprender lições com os erros dos outros. Afinal, não temos tempo, nem chances para errar muitas vezes, certo?

Por isso, para ajudar você e seu negócio, reunimos questões que você deve estar atento para não repetir, já que são tão comuns e deixam tanto o cliente, quanto a imobiliária, passando aperto. Confira:

Propaganda Enganosa

Uma imobiliária não cumprir o que oferece, além de ser um erro que prejudica a imagem da
empresa, também é crime!

As queixas de propaganda enganosa são inúmeras, principalmente quando se diz sobre as características do imóvel, ou a análise de crédito que muitas vezes não é tão simples como o prometido.

Por isso, evite problemas: seja franco com seus clientes durante as reuniões e especifique tudo em contrato.

Descumprimento de Contrato

O descumprimento de contrato, na maioria das vezes, vem do proprietário do imóvel. Casos como a não realização de reparos dentro do prazo estabelecido são campeões de reclamação. E a imobiliária, como intermediadora do negócio, deve estar sempre atenta à esses casos.

Cobrar o proprietário e exigir que o contrato seja cumprido é essencial para evitar esse erro, já que quem ficará com o nome manchado caso ocorra algum problema, será a imobiliária.

Cobrança Indevida

Não é a toa que as cobranças indevidas estão entre os piores erros das imobiliárias. As taxas extras, muitas vezes não informadas na hora da contratação, são percebidas pelo locatário ou comprador do imóvel apenas meses depois.

O cliente pode recorrer à justiça e exigir a devolução, que deve ocorrer no prazo máximo de 10 dias. Caso contrário, após o 15º dia é feito um acréscimo de 10% de multa, que se não for pago, poderá resultar no penhor dos bens da imobiliária.

Dificuldade Para Locação

Muitas imobiliárias acabam perdendo clientes devido a dificuldade de fechar negócio. E uma coisa é fato: um processo lento é prejudicial e pode ser decisivo em um mercado tão concorrido como esse. Por isso, a CredPago oferece condições incríveis para você alugar seus imóveis com muita rapidez e superar as expectativas dos seus clientes.

Sem burocracia e com avaliação de crédito em até 15 minutos, a sua imobiliária pode fechar muito mais contratos em pouco tempo. Clique aqui para saber mais sobre nossas vantagens e esteja preparado para enfrentar a concorrência do mercado imobiliário, e se destacar!


Compartilhar
Facebook Google Plus Twitter Linkedin
Encontre uma imobiliária
CredPago
Escrito por
CredPago

A Revolução em locação imobiliária.


Mais de 6 mil imobiliárias parceiras
Encontre uma próxima de você


0800 001 6002

Atendimento digital
47 99936-0198



Parceiros

  • Captei
  • Colibri
  • Endeavour
  • Cartões
  • Rede Vistorias
  • Vistoria Simples
  • Vista
  • Universal
  • Casa Soft

Faça login em sua conta


Esqueci minha senha!