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17/02/2020Você já ouviu falar em escalabilidade no mundo dos negócios? Uma empresa de negócio escalável consegue expandir o número de clientes de forma significativa, sem que isso represente um aumento nos custos. Parece um sonho, não é mesmo? Entretanto, é apenas o resultado de ações estratégicas e trabalho duro.
Em um mercado tão competitivo quanto o imobiliário, conseguir fazer com que a imobiliária cresça e se destaque da concorrência é imprescindível. Pensando nisso, separamos algumas ações que vão contribuir para que o seu negócio seja escalável. Vamos lá? Boa leitura!
A quantidade de dados que uma imobiliária recebe em um dia de funcionamento é muito grande e a quantidade de tarefas a serem executadas também. Felizmente, é possível aproveitar a tecnologia para automatizar e facilitar processos.
Com a ajuda de um bom software de gestão, a rotina fica muito mais tranquila, erros humanos podem ser evitados e os funcionários conseguem focar em suas funções. Em outras palavras, a imobiliária economiza tempo e dinheiro. Confira, a seguir, algumas das vantagens de fazer uma gestão imobiliária eficiente.
As informações recebidas pela empresa são extremamente valiosas, portanto, precisam ser bem guardadas e administradas. Além das questões burocráticas (que também são relevantes), veja como gerir bem as informações do cliente pode auxiliar a imobiliária:
Acompanhar os números da empresa também é essencial para verificar se as estratégias estão sendo bem aceitas, onde é possível cortar gastos, quais tipos de imóveis estão sendo aceitos pelos clientes, entre outras informações. Sem a ajuda tecnológica, fazer um levantamento desses dados poderia ser bem trabalhoso. Com o software de gestão, os relatórios são gerados de forma simples, rápida e objetiva.
Como já falamos, as informações geradas pela imobiliária são importantes e, em muitos casos, confidenciais. Por isso, é necessário prezar pela segurança desses dados e o melhor jeito de fazer isso é por meio do armazenamento na nuvem. Deixar tudo em planilhas no computador pode gerar sérios prejuízos para a empresa.
Muitos sabem que estar na internet não é opcional. No entanto, o que alguns esquecem, é que essa presença digital precisa ser estratégica. Um aspecto importante relacionado ao assunto é a otimização do site da imobiliária.
Um site otimizado se baseia em estruturas que facilitam a navegação dos usuários pelos conteúdos e também tem um código mais legível para as ferramentas de busca, como o Google.
Algumas medidas práticas para isso são:
O chat online também pode ser uma opção interessante para melhorar a usabilidade do site da empresa. A ferramenta reduz os custos com telefonia, amplia os canais de comunicação e pode aprimorar o atendimento ao cliente.
Além de ajudar o site a ter mais acessos, a otimização contribui para que os clientes tenham uma experiência mais interessante com a marca, consigam tirar suas dúvidas sobre os imóveis e o processo de locação ou compra.
O marketing digital é um grande aliado para a prospectar mais clientes sem gastar muito dinheiro para isso. O primeiro passo é entender qual é a persona da imobiliária, que é um perfil semi-fictício criado com informações reais.
Essa representação do cliente ideal é que vai basear todas as técnicas de marketing digital. A linguagem, a abordagem utilizada, os assuntos dos conteúdos, as redes sociais, tudo deve ser escolhido levando em consideração o público-alvo.
Conheça alguns dos benefícios em adotar estratégias de marketing digital na rotina da imobiliária:
Como você já deve ter notado, práticas mais assertivas são fundamentais para tornar negócios escaláveis. Pensando nisso, a CredPago desenvolveu uma ferramenta extremamente útil para otimizar o processo de locação: o simulador de locações.
Muitos corretores já devem ter passado pela situação de apresentar o imóvel para um cliente e só depois descobrir que a propriedade está acima do valor de locação que ele pode pagar. A situação não é boa para a imobiliária, que perdeu tempo e, consequentemente, dinheiro, além de também não ser boa para o cliente — que pode se sentir frustrado ou constrangido.
O problema é resolvido com o simulador de locações, que permite que as empresas saibam desde o início qual é valor do imóvel que o cliente pode alugar e se ele está apto a contratar a garantia locatícia da CredPago.
A empresa oferece a garantia locatícia por meio do cartão de crédito, modalidade que dispensa a necessidade do fiador, por exemplo. Todo o processo é feito online e o resultado da análise de crédito é divulgado em até 15 minutos. A simulação só serve para essa garantia de locação, não pode ser aproveitada se outros tipos de fiança locatícia forem escolhidos.
Basta acessar o simulador online e preencher um curto formulário com as informações solicitadas, como o nome do inquilino, o tipo de imóvel que ele deseja e o limite do cartão. Depois, é só utilizar o resultado da simulação para continuar o atendimento.
Veja, a seguir, os principais benefícios em aproveitar a ferramenta.
Que gestor não quer crescer de forma saudável, atendendo bem aos clientes e, ao mesmo tempo, com pouco investimento? Como vimos no decorrer do artigo, ter um negócio escalável é totalmente possível, mas são necessárias diversas atitudes para chegar lá.
Quer começar a agir agora mesmo? Entre em contato com a CredPago para solicitar o simulador de locações!
A Revolução em locação imobiliária.