Saiba como tornar sua imobiliária em um negócio escalável com 4 dicas - CredPago

Marca CredPago

Blog

31/07/2019

Saiba como tornar sua imobiliária em um negócio escalável com 4 dicas

Você já ouviu falar em escalabilidade no mundo dos negócios? Uma empresa de negócio escalável consegue expandir o número de clientes de forma significativa, sem que isso represente um aumento nos custos. Parece um sonho, não é mesmo? Entretanto, é apenas o resultado de ações estratégicas e trabalho duro.

Em um mercado tão competitivo quanto o imobiliário, conseguir fazer com que a imobiliária cresça e se destaque da concorrência é imprescindível. Pensando nisso, separamos algumas ações que vão contribuir para que o seu negócio seja escalável. Vamos lá? Boa leitura!

1. Utilize um bom sistema de gestão

A quantidade de dados que uma imobiliária recebe em um dia de funcionamento é muito grande e a quantidade de tarefas a serem executadas também. Felizmente, é possível aproveitar a tecnologia para automatizar e facilitar processos.

Com a ajuda de um bom software de gestão, a rotina fica muito mais tranquila, erros humanos podem ser evitados e os funcionários conseguem focar em suas funções. Em outras palavras, a imobiliária economiza tempo e dinheiro. Confira, a seguir, algumas das vantagens de fazer uma gestão imobiliária eficiente.

Controle de informações

As informações recebidas pela empresa são extremamente valiosas, portanto, precisam ser bem guardadas e administradas. Além das questões burocráticas (que também são relevantes), veja como gerir bem as informações do cliente pode auxiliar a imobiliária:

  • ajuda no atendimento e negociação com o cliente;
  • favorece a criação de campanhas e projetos mais assertivos;
  • facilita o trabalho dos funcionários.

Relatórios gerados de forma simples

Acompanhar os números da empresa também é essencial para verificar se as estratégias estão sendo bem aceitas, onde é possível cortar gastos, quais tipos de imóveis estão sendo aceitos pelos clientes, entre outras informações. Sem a ajuda tecnológica, fazer um levantamento desses dados poderia ser bem trabalhoso. Com o software de gestão, os relatórios são gerados de forma simples, rápida e objetiva.

Segurança dos dados

Como já falamos, as informações geradas pela imobiliária são importantes e, em muitos casos, confidenciais. Por isso, é necessário prezar pela segurança desses dados e o melhor jeito de fazer isso é por meio do armazenamento na nuvem. Deixar tudo em planilhas no computador pode gerar sérios prejuízos para a empresa.

2. Tenha um site otimizado

Muitos sabem que estar na internet não é opcional. No entanto, o que alguns esquecem, é que essa presença digital precisa ser estratégica. Um aspecto importante relacionado ao assunto é a otimização do site da imobiliária.

Um site otimizado se baseia em estruturas que facilitam a navegação dos usuários pelos conteúdos e também tem um código mais legível para as ferramentas de busca, como o Google.

Algumas medidas práticas para isso são:

  • inserir imagens de qualidade;
  • deixar a plataforma responsiva (preparada para ser acessada por dispositivos móveis);
  • produzir conteúdo relevante;
  • corrigir bugs e problemas que podem comprometer a navegabilidade.

O chat online também pode ser uma opção interessante para melhorar a usabilidade do site da empresa. A ferramenta reduz os custos com telefonia, amplia os canais de comunicação e pode aprimorar o atendimento ao cliente.

Além de ajudar o site a ter mais acessos, a otimização contribui para que os clientes tenham uma experiência mais interessante com a marca, consigam tirar suas dúvidas sobre os imóveis e o processo de locação ou compra.

3. Invista em marketing digital

O marketing digital é um grande aliado para a prospectar mais clientes sem gastar muito dinheiro para isso. O primeiro passo é entender qual é a persona da imobiliária, que é um perfil semi-fictício criado com informações reais.

Essa representação do cliente ideal é que vai basear todas as técnicas de marketing digital. A linguagem, a abordagem utilizada, os assuntos dos conteúdos, as redes sociais, tudo deve ser escolhido levando em consideração o público-alvo.

Conheça alguns dos benefícios em adotar estratégias de marketing digital na rotina da imobiliária:

  • aumenta o número de negócios fechados;
  • fortalece a marca e melhora a reputação da empresa;
  • eleva as chances de fidelização dos atuais clientes.

4. Ofereça um simulador de locações

Como você já deve ter notado, práticas mais assertivas são fundamentais para tornar negócios escaláveis. Pensando nisso, a CredPago desenvolveu uma ferramenta extremamente útil para otimizar o processo de locação: o simulador de locações.

Muitos corretores já devem ter passado pela situação de apresentar o imóvel para um cliente e só depois descobrir que a propriedade está acima do valor de locação que ele pode pagar. A situação não é boa para a imobiliária, que perdeu tempo e, consequentemente, dinheiro, além de também não ser boa para o cliente — que pode se sentir frustrado ou constrangido.

O problema é resolvido com o simulador de locações, que permite que as empresas saibam desde o início qual é valor do imóvel que o cliente pode alugar e se ele está apto a contratar a garantia locatícia da CredPago.

A empresa oferece a garantia locatícia por meio do cartão de crédito, modalidade que dispensa a necessidade do fiador, por exemplo. Todo o processo é feito online e o resultado da análise de crédito é divulgado em até 15 minutos. A simulação só serve para essa garantia de locação, não pode ser aproveitada se outros tipos de fiança locatícia forem escolhidos.

Entenda como usar

Basta acessar o simulador online e preencher um curto formulário com as informações solicitadas, como o nome do inquilino, o tipo de imóvel que ele deseja e o limite do cartão. Depois, é só utilizar o resultado da simulação para continuar o atendimento.

Veja, a seguir, os principais benefícios em aproveitar a ferramenta.

  • permite que a empresa ofereça imóveis dentro do perfil do cliente;
  • torna mais eficiente a jornada de compra dos clientes;
  • melhora o atendimento da imobiliária;
  • atrai mais clientes interessados.

Que gestor não quer crescer de forma saudável, atendendo bem aos clientes e, ao mesmo tempo, com pouco investimento? Como vimos no decorrer do artigo, ter um negócio escalável é totalmente possível, mas são necessárias diversas atitudes para chegar lá.

Quer começar a agir agora mesmo? Entre em contato com a CredPago para solicitar o simulador de locações!


Compartilhar
Facebook Google Plus Twitter Linkedin
Encontre uma imobiliária
CredPago
Escrito por
CredPago

A Revolução em locação imobiliária.


Mais de 6 mil imobiliárias parceiras
Pin
Encontre uma próxima de você


0800 001 6002

Atendimento digital
47 99936-0198



Parceiros

  • Captei
  • Colibri
  • Endeavour
  • Cartões
  • Vista
  • Universal
  • Casa Soft

Queremos garantir a melhor navegação e personalizar sua experiência no nosso site. Por isso, coletamos informações pessoais de preferências e interesses por meio de cookies e outras tecnologias semelhantes. Entenda como usamos os dados armazenados na nossa Política de Cookies.

Faça login em sua conta


Esqueci minha senha!