Técnicas de negociação de imóveis: 3 que você precisa conhecer!

Marca CredPago

Blog

Mercado27/10/2020

3 técnicas de negociação de imóveis que você precisa conhecer!

Aumentar os resultados: esse é o objetivo de toda imobiliária, não é verdade? Para que isso possa acontecer de forma efetiva, algumas estratégias devem ser adotadas. Entre elas, apostar em ações de marketing que impactam de forma mais positiva e ajudam a captar mais clientes, além de buscar continuamente por capacitação para toda a equipe.

Outro ponto essencial para trazer mais autoridade a um negócio e, consequentemente, fechar mais contratos é conhecer as técnicas de negociação de imóveis. Pensando nisso, elaboramos este conteúdo para que você confira quais são as principais delas. Continue a leitura e saiba mais!

1. Utilize argumentos baseados em dados

O primeiro passo é utilizar argumentos baseados em dados. No mercado imobiliário, o que seria isso? Ter um amplo conhecimento de mercado. Entenda: além de conhecer todos os produtos disponíveis em seu portfólio, também é importante buscar mais informações sobre as regiões onde você mais atua.

Como é a segurança daquele local (e o baixo índice de criminalidade, quando esse for o argumento), qual é o ritmo de crescimento do bairro, quais são as projeções de investimentos da prefeitura para os próximos anos, entre outros argumentos que contribuirão significativamente para que o cliente se sinta interessado em se mudar para aquela região.

Adquirir um imóvel, seja para venda ou locação, é um processo que exige muita pesquisa por parte do público. Nesse sentido, quanto mais informações relevantes você apresentar, mais fácil será esse processo.

2. Adote o e-mail marketing

Atualmente, a imobiliária que não utiliza estratégias digitais para melhorar o relacionamento com o seu lead (potencial cliente que chegou até os seus canais), certamente perde um diferencial competitivo. Por essa razão, não deixe de nutrir a sua base com conteúdos relevantes e dicas sobre o mercado, de modo que você se torne cada vez mais uma autoridade no assunto — de acordo com a percepção do cliente.

Entre as principais vantagens que o e-mail marketing traz para a imobiliária, destacamos:

  • foco maior em conversão, contribuindo para o aumento das vendas;
  • grande potencial de interação com os clientes ao oferecer materiais relevantes sobre o mercado imobiliário;
  • possibilidade de metrificar os resultados;
  • maior facilidade para gerenciar o tráfego;
  • flexibilidade para alterar a estratégia ao longo dos meses.

3. Crie um senso de urgência

Seja qual for o ramo do negócio, existe a necessidade de criar um senso de urgência para agilizar o processo comercial. No mercado imobiliário, não é diferente. Para que um cliente possa chegar a uma decisão mais precisa do que ele espera de uma casa ou apartamento, certamente fará muitas pesquisas até chegar à certeza de que determinado imóvel é o ideal para as suas necessidades.

Sempre que ele identificar algum espaço que se encaixa ao que busca e que atende às suas principais exigências, tente agilizar esse processo de decisão. Assim, você gera no cliente o “medo da perda”, contribuindo para o avanço da negociação.

Neste conteúdo, você pôde entender algumas técnicas de negociação de imóveis que podem ser facilmente aplicadas em seudia a dia. Conforme explicamos, é essencial buscar por estratégias que ampliem seus resultados e traga números mais atrativos. Além de alcançar um diferencial competitivo, você terá a oportunidade de oferecer um atendimento que se adéque ao que os clientes buscam.

Gostou deste material? Que tal compartilhá-lo nas suas redes sociais? Assim, seus amigos também poderão ter contato com algumas das principais técnicas de negociação.


Compartilhar
Facebook Google Plus Twitter Linkedin
Encontre uma imobiliária
CredPago
Escrito por
CredPago

A Revolução em locação imobiliária.


Mais de 6 mil imobiliárias parceiras
Pin
Encontre uma próxima de você


0800 001 6002

Atendimento digital
47 99936-0198



Parceiros

  • Captei
  • Colibri
  • Endeavour
  • Cartões
  • Vista
  • Universal
  • Casa Soft

Queremos garantir a melhor navegação e personalizar sua experiência no nosso site. Por isso, coletamos informações pessoais de preferências e interesses por meio de cookies e outras tecnologias semelhantes. Entenda como usamos os dados armazenados na nossa Política de Cookies.

Faça login em sua conta


Esqueci minha senha!