Como escolher os melhores bairros para morar? 3 dicas infalíveis!

Marca CredPago

Blog

Aluguel14/11/2020

3 dicas de como escolher entre os melhores bairros para morar

Ao buscar por um novo imóvel, existe a necessidade de analisar alguns pontos importantes. Entre eles, elaborar um bom planejamento financeiro para que a escolha seja de acordo com o seu orçamento, além de analisar as principais necessidades da família. O tamanho, por exemplo, deve ser levado em consideração, de acordo com a realidade de cada casa. Além disso, buscar pelos melhores bairros que atendam às expectativas dos moradores também é essencial.

Pensando nisso, elaboramos este conteúdo para que você confira algumas das principais dicas de como fazer a escolha dos bairros que possam suprir com as suas necessidades. Continue a leitura e saiba mais!

1. Localização

Seja para comprar ou alugar, a localização é o primeiro ponto que deve ser avaliado no momento de buscar pelos melhores bairros. Para isso, reúna-se com sua família e entenda quais são as alternativas existentes que melhor se encaixam com as suas necessidades. Ao selecionar os principais imóveis, não deixe de visitá-los. Somente assim você terá a oportunidade de verificar os principais trajetos para chegar até aquele espaço, bem como avaliar o trânsito em diferentes períodos do dia.

Nesse sentido, dois aspectos principais precisam ser levados em consideração: opções de transporte público (caso seja uma necessidade na rotina de sua família) e também a mobilidade. Locais cujas vias de acesso facilitam a chegada até o bairro, por exemplo, certamente são mais valorizados.

2. Infraestrutura

Ao analisar a infraestrutura de um bairro, o que você deve buscar? Primeiro, analise qual é o tipo de comércio que a sua família faz questão que tenha na região. Enquanto algumas preferem espaços comerciais de grande porte (shoppings, por exemplo), outras preferem estar próximas da escola de seus filhos ou de boas redes de supermercado.

Nesse sentido, busque por aquela infraestrutura que melhor atenda às suas expectativas. Analise a presença de farmácias, de lojas de diferentes tipos de público, bem como avalie como está o desenvolvimento da região. Especialmente para quem vai comprar um imóvel, esse último ponto é fundamental para que haja valorização de seu investimento.

3. Segurança

Por fim, não podemos deixar de mencionar sobre a importância da segurança no momento de escolher pelo melhor bairro. Principalmente para quem reside em grandes centros urbanos, essa é uma questão que gera muita preocupação no momento de decidir por um local para morar. Afinal, a qualidade de vida do espaço em que se mora reflete diretamente na tranquilidade em poder se deslocar a qualquer momento do dia sem transtornos.

Faça pesquisas na internet e não deixe de priorizar o contato próximo com as pessoas que já residem nos bairros. Assim, você terá um panorama mais preciso de quem já está por dentro dessa realidade para tomar uma decisão mais efetiva.

Neste conteúdo, você pôde ficar por dentro de 3 dicas práticas sobre como escolher os melhores bairros para morar. Além de tudo isso, não deixe de pesquisar bastante as características do local e entender se elas se assemelham ao que você espera. Ao buscar por uma nova casa, também devemos levar em conta o nosso perfil, de modo que nos sintamos bem durante todo o tempo que passarmos ali.

Gostou do material e deseja ficar por dentro de outras dicas como essas? É só curtir nossa página noFacebook!


Compartilhar
Facebook Google Plus Twitter Linkedin
Encontre uma imobiliária
CredPago
Escrito por
CredPago

A Revolução em locação imobiliária.


Mais de 6 mil imobiliárias parceiras
Pin
Encontre uma próxima de você


0800 001 6002

Atendimento digital
47 99936-0198



Parceiros

  • Captei
  • Colibri
  • Endeavour
  • Cartões
  • Vista
  • Universal
  • Casa Soft

Queremos garantir a melhor navegação e personalizar sua experiência no nosso site. Por isso, coletamos informações pessoais de preferências e interesses por meio de cookies e outras tecnologias semelhantes. Entenda como usamos os dados armazenados na nossa Política de Cookies.

Faça login em sua conta


Esqueci minha senha!