Jornada de compra: veja como mapea-la na sua imobiliária e vender mais

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Mercado16/04/2020

Veja como mapear a jornada de compra na imobiliária e vender mais

Algo que destacará a sua imobiliária perante os concorrentes é a excelência do atendimento. Por meio dele, você tem a chance de fidelizar os seus clientes, aumentar as vendas, bem como atrair mais público para a sua imobiliária. Para isso, algumas estratégias devem ser adotadas pelo seu negócio — e o primeiro passo é fazer o mapa da jornada de compra de sua empresa.

Esse conceito nada mais é do que o entendimento de seu negócio em relação ao caminho percorrido pelo seu cliente, quais são os pontos de contato ao longo do processo e as objeções apresentadas. Pensando nisso, elaboramos este texto para que você fique por dentro de como fazer esse mapa, além de entender a sua importância. Confira!

Qual é a importância da jornada de compra?

Por meio da jornada de compra, a imobiliária tem as informações necessárias para entender em qual estágio o cliente está, quais são os principais pontos apresentados por ele durante as negociações, bem como o entendimento sobre o que precisa ser aperfeiçoado para aumentar as vendas em seu negócio.

A partir dessa estratégia, a comunicação será adequada para que seus clientes tenham o atendimento conforme o estágio em que eles estiverem, uma vez que as etapas exigem diferenciações por parte de sua equipe.

Como mapear a jornada de compra?

Para fazer este mapeamento, é preciso entender algumas questões. Acompanhe a seguir.

As etapas

O primeiro passo é fazer com que as etapas da jornada de compra estejam claras para a sua equipe. Confira:

  • aprendizado — o cliente está conhecendo o mercado e ainda não tem o entendimento concreto sobre o problema que tem;
  • reconhecimento — o cliente já tem as informações suficientes para que possa solucionar o seu problema;
  • consideração — o cliente está em busca de uma solução para que sua dor seja solucionada;
  • decisão — é preciso que sua equipe concentre esforços em demonstrar os seus diferenciais e os principais produtos disponíveis em sua cartela de imóveis, pois o cliente está pronto para fazer negócio.

O perfil do cliente

Outro ponto que deve ser analisado pela imobiliária é o perfil do cliente. Ao contar com essa informação, sua equipe conseguirá captar imóveis de acordo com as necessidades das pessoas que procuram seu negócio, o que contribui para oferecer exatamente aquilo que elas esperam — sendo esse um diferencial competitivo.

Os diferenciais da imobiliária

Em um mercado competitivo, é essencial que a sua equipe apresente logo nos primeiros contatos com o cliente qual é o diferencial da sua empresa. O mapa da jornada do cliente permitirá que o atendimento seja personalizado de acordo com a etapa em que ele estiver, trazendo maior satisfação por parte de seu público e permitindo, ainda, que as dores sejam solucionadas de acordo com os seus questionamentos.

Neste conteúdo, você pôde entender um pouco mais sobre o mapeamento da jornada de compra do cliente, qual é a sua importância e como é possível aplicá-lo em sua imobiliária. O negócio que não se preocupa com essa estratégia, naturalmente não oferece um atendimento que leva em consideração as necessidades do cliente, não identifica as lacunas existentes no relacionamento com o público, além de perder a oportunidade da fidelização.

Gostou deste post? Então, que tal conferir4 dicas para convencer um cliente indeciso a comprar imóveis?


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