
BTG Pactual investe na CredPago e amplia portfólio de produtos
A CredPago anuncia que o BTG Pactual, maior banco de investimentos da…
17/02/2020Algo que destacará a sua imobiliária perante os concorrentes é a excelência do atendimento. Por meio dele, você tem a chance de fidelizar os seus clientes, aumentar as vendas, bem como atrair mais público para a sua imobiliária. Para isso, algumas estratégias devem ser adotadas pelo seu negócio — e o primeiro passo é fazer o mapa da jornada de compra de sua empresa.
Esse conceito nada mais é do que o entendimento de seu negócio em relação ao caminho percorrido pelo seu cliente, quais são os pontos de contato ao longo do processo e as objeções apresentadas. Pensando nisso, elaboramos este texto para que você fique por dentro de como fazer esse mapa, além de entender a sua importância. Confira!
Por meio da jornada de compra, a imobiliária tem as informações necessárias para entender em qual estágio o cliente está, quais são os principais pontos apresentados por ele durante as negociações, bem como o entendimento sobre o que precisa ser aperfeiçoado para aumentar as vendas em seu negócio.
A partir dessa estratégia, a comunicação será adequada para que seus clientes tenham o atendimento conforme o estágio em que eles estiverem, uma vez que as etapas exigem diferenciações por parte de sua equipe.
Para fazer este mapeamento, é preciso entender algumas questões. Acompanhe a seguir.
O primeiro passo é fazer com que as etapas da jornada de compra estejam claras para a sua equipe. Confira:
Outro ponto que deve ser analisado pela imobiliária é o perfil do cliente. Ao contar com essa informação, sua equipe conseguirá captar imóveis de acordo com as necessidades das pessoas que procuram seu negócio, o que contribui para oferecer exatamente aquilo que elas esperam — sendo esse um diferencial competitivo.
Em um mercado competitivo, é essencial que a sua equipe apresente logo nos primeiros contatos com o cliente qual é o diferencial da sua empresa. O mapa da jornada do cliente permitirá que o atendimento seja personalizado de acordo com a etapa em que ele estiver, trazendo maior satisfação por parte de seu público e permitindo, ainda, que as dores sejam solucionadas de acordo com os seus questionamentos.
Neste conteúdo, você pôde entender um pouco mais sobre o mapeamento da jornada de compra do cliente, qual é a sua importância e como é possível aplicá-lo em sua imobiliária. O negócio que não se preocupa com essa estratégia, naturalmente não oferece um atendimento que leva em consideração as necessidades do cliente, não identifica as lacunas existentes no relacionamento com o público, além de perder a oportunidade da fidelização.
Gostou deste post? Então, que tal conferir4 dicas para convencer um cliente indeciso a comprar imóveis?
A Revolução em locação imobiliária.