Instagram para imobiliária: veja como usa-lo de forma estratégica?

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Tecnologia07/05/2020

Instagram para imobiliária: como usar a rede social de forma estratégica?

Se você ainda não conta com um Instagram para imobiliária, saiba que essa estratégia pode aumentar as suas vendas e ampliar o relacionamento junto aos seus clientes. Entre as vantagens de utilizar esse canal, destaca-se o fato de que essa é uma das redes sociais que mais vem ganhando adesão por parte do público, além de permitir a segmentação de conteúdos e oferecer possibilidades para que você mensure as ações aplicadas.

Para criar uma conta comercial, basta criar um perfil, acessar a engrenagem para verificar as principais alternativas da conta e clicar em Instagram para Empresas. É importante conectar a página com o Facebook de seu negócio. Devido aos ganhos que uma imobiliária tem com esse tipo de estratégia, trouxemos algumas dicas de como utilizar essa rede social. Boa leitura!

1. Poste fotos impactantes

Depois de criar um perfil comercial, chegou o momento de começar a produzir conteúdo para que seu público fique engajado com a página e possa conferir quais são os principais produtos disponíveis em sua cartela. O primeiro passo é fazer com que sua equipe entenda que é necessário alimentar aquele canal, disponibilizando materiais relevantes que possam agregar valor ao que o seu público busca.

As imagens, nesse sentido, cumprirão um papel muito importante, especialmente porque as pessoas que acessarem o seu perfil terão a chance de verificar algumas características dos imóveis, tais quais os diferenciais que eles têm. Além disso, seus potenciais clientes terão a chance de comparar com outros produtos disponíveis em suas próprias redes por meio de seus anúncios.

2. Use hashtags relacionadas ao mercado imobiliário

Utilizar hashtags que estejam relacionadas com o seu ramo de atuação é outro ponto a ser considerado. Por meio delas, você tem a possibilidade de atrair pessoas que buscam por assuntos relacionados às suas postagens. Além disso, é possível filtrar os materiais que você já publicou e promover a interatividade e o engajamento de seu público.

Mas utilize-as com moderação, além de sempre buscar aqueles termos que são mais estratégicos para uma imobiliária. Por exemplo: caso você tenha forte atuação em determinada região, o nome daquele bairro é uma palavra-chave que poderá agregar valor para a sua estratégia, concorda?

3. Utilize a funcionalidade dos stories

A funcionalidade dos stories permite que a empresa publique fotos e vídeos de assuntos variados. A partir dessa estratégia, você pode até mesmo coletar feedback do seu público, fazendo perguntas sobre o tipo de conteúdo que eles gostariam de ver na página.

Além disso, sempre que um imóvel novo que tenha potencial de venda ou locação chegar até a sua cartela, vale a pena divulgá-lo, seja por meio de uma tour no próprio espaço ou com fotos que valorizem o ambiente. E não deixe de utilizar as próprias funcionalidades dos stories, como as enquetes.

Neste conteúdo, você pôde conferir algumas dicas simples de como utilizar o Instagram para imobiliária. Por meio desse canal, é possível criar conteúdos relevantes, aumentando o seu alcance e ampliando as possibilidades de fechar novos negócios, fazendo com que você se torne um corretor de sucesso. Por esses motivos, cada vez mais as empresas estão presentes nessa rede social, aproximando-se do público de forma muito mais efetiva.

Gostou deste post? Então continue no blog e saiba um pouco mais sobre as estratégias de marketing utilizadas por corretores!


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