Como a Imobiliária Santamérica aumentou os contratos de aluguel com a Credpago - CredPago

Marca CredPago

Blog

Atualização CredPago05/12/2019

Como a Imobiliária Santamérica aumentou os contratos de aluguel com a Credpago

Essa é a história da realização de um sonho. Mas calma! Não venho aqui trazer um conto de fadas. O que eu quero mesmo é falar de como a vida real pode ser transformadora, tanto para nós quanto para as pessoas que nos procuram para ajudar nas suas próprias conquistas. No fundo, é isso que nós, corretores de imóveis, fazemos, não é mesmo?

Meu nome é Cláudia Fernandes e você já deve ter percebido no que eu trabalho, certo? Sou corretora de locação na imobiliária Santamérica, de Londrina, no Norte do Paraná.

E a mensagem que deixo aqui é a de como as dificuldades impostas às pessoas que desejam alugar um imóvel acabavam afetando o meu desempenho no trabalho. E, claro, como conseguimos resolver isso aqui na imobiliária com a parceria da CredPago.

Para mostrar a você como essa é uma história de sucesso, eu trouxe também a experiência da Mara Luchesi, que trabalha comigo na mesma área. Se você tem os mesmos problemas que eu e ela tínhamos com a burocracia nos contratos de locação, então acho que vai gostar de ler este case. Vamos juntos?

Como começou a nossa história como corretoras de imóveis?

Acredito que conhecer um pouco da nossa trajetória pode ajudar bastante a criar uma conexão entre nós. Até porque ela é bem parecida com a história de muitos corretores imobiliários com quem me deparei ao longo da minha carreira. E um ponto em comum entre nós, certamente, está na forma como nos dedicamos ao trabalho.

Comecei a trabalhar em 1981 e nunca mais parei. Desde então, atuei como bancária, secretária, vendedora externa, conferente em empresa de processamento e até programadora de fábrica, na indústria. Mas foi em 2012 que encontrei a minha realização, ao entrar na imobiliária Santamérica.

Fiz o curso Técnico em Transações Imobiliárias (TTI), obtive o CRECI e aqui estou, em um lugar onde encontrei não apenas um meio de remuneração, mas uma profissão da qual me orgulho. Acho que posso dizer o mesmo da Mara, que está há oito anos na Santamérica e é apaixonada pelo que faz.

Como a burocracia afetava a nossa rotina de trabalho?

Claro que nosso propósito aqui na Santamérica é sempre o de aumentar as vendas. Mas, trabalhando com pessoas e com a busca de um lugar para elas viverem, o que a gente acaba fazendo é ajudá-las a realizar um sonho. E o ideal é que isso aconteça com o mínimo de burocracia possível e com a agilidade de que elas tanto precisam.

Em nosso trabalho, eu e a Mara sempre nos empenhamos na procura pelos melhores imóveis para divulgação, prestando todos os esclarecimentos necessários, tanto para os proprietários quanto para os futuros inquilinos.

Nosso empenho tem sido sempre voltado a encontrar aqueles que melhor atendam ao perfil dos nossos clientes e isso nem é tão difícil, pois aqui na Santamérica temos excelentes imóveis e uma equipe muito bem qualificada.

Mas não dá para negar que em nossa rotina havia alguns obstáculos burocráticos, comuns nas transações que envolvem o processo de locação. Afinal, não era fácil encontrar pessoas dispostas a se tornarem fiadores, com toda a documentação exigida e a demora na aprovação de cadastros. E isso afetava o nosso dia a dia e nosso desempenho no atingimento de metas.

O processo de locação era complexo e demorado devido à burocracia, pois, uma vez encontrado o imóvel, vinha a parte de solicitar documentos e certidões, além de fazer análise de crédito para, depois de tudo aprovado, fazer a vistoria e posteriormente a entrega das chaves. O processo demorava, em média, 15 dias.

A maior dificuldade, ao meu ver, era encontrar um bom fiador. Afinal, quando um cadastro não era aprovado, o cliente acabava desistindo e procurava alugar direto com o proprietário, sem fiador, ou buscava imobiliárias que não fossem tão rigorosas. Você já deve ter passado por situações assim, certo?

O que nós fizemos para virar esse jogo?

Acontece que a Santamérica não para de procurar soluções para melhorar seus processos e a relação com os clientes. Nessa busca, fomos apresentados à CredPago por Rafael Lararini. Quando ele esclareceu todas as nossas dúvidas, mostrou as vantagens e deu as garantias necessárias para a parceria, abriu-se uma luz para que nossa atuação fosse ainda melhor.

Com a parceria da CredPago, vimos que era possível reduzir a burocracia nos contratos de locação e facilitar muito a vida dos nossos clientes. Assim, em vez de pedir a familiares e amigos para serem seus fiadores ou levantar um valor muito alto para a caução ou o seguro fiança, os locatários agora podem usar seus cartões de crédito como garantia locatícia.

Isso torna o processo muito mais rápido e sem constrangimentos. Com os serviços da CredPago, não há mais necessidade de comprovação de renda e aquela infinidade de documentos impressos e assinados em cartório. Ou seja, até mesmo os custos para os contratos de locação foram reduzidos.

O que mudou no nosso trabalho depois da parceria com a CredPago?

A CredPago surgiu para agilizar o processo e a consequência mais positiva disso, além da satisfação dos nossos clientes, é que aumentamos o número de locações.

Isso tudo sem afetar a credibilidade que a Santamérica obteve do mercado imobiliário ao longo dos seus 19 anos de existência. Mais do que isso, os proprietários de imóveis também foram beneficiados com a manutenção das suas garantias.

Sem dúvidas, a CredPago tornou o nosso processo muito mais eficiente, pois reduziu o tempo de locação de 15 dias para 24 horas. Quer saber como isso é possível? Acontece que a aprovação de cadastro do cliente é feita em menos de um minuto!

É como a Mara diz: “A CredPago veio para somar e está sendo muito bom pela rapidez da aprovação. Isso tem nos motivado muito, pois não precisamos ficar esperando 10 dias ou mais pela documentação.”

Deu para perceber, com a história que contei aqui, como a parceria com a CredPago agregou valor ao nosso trabalho na Santamérica, não é mesmo? Para concluir, posso dizer, inclusive, que estamos diminuindo consideravelmente a taxa de inadimplência, em função de os aluguéis serem pagos diretamente por cartão de crédito.

Isso tudo nos ajuda a trabalhar com ainda mais dedicação, ética e amor pelo que fazemos, tratando os clientes da mesma forma como gostamos de ser tratados.

Gostou do que viu por aqui e quer melhorar os processos na sua imobiliária, como fizemos na Santamérica? Então, faça como nós e entre em contato com os profissionais da CredPago!


Compartilhar
Facebook Google Plus Twitter Linkedin
Encontre uma imobiliária
CredPago
Escrito por
CredPago

A Revolução em locação imobiliária.


Mais de 6 mil imobiliárias parceiras
Pin
Encontre uma próxima de você


0800 001 6002

Atendimento digital
47 99936-0198



Parceiros

  • Captei
  • Colibri
  • Endeavour
  • Cartões
  • Rede Vistorias
  • Vistoria Simples
  • Vista
  • Universal
  • Casa Soft

Faça login em sua conta


Esqueci minha senha!