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12/11/2019

Descubra agora como fazer a gestão de equipes da sua imobiliária

Seja qual for o porte da empresa ou a quantidade de funcionários da sua imobiliária, fazer a gestão de equipes é imprescindível para alcançar melhores resultados. A prática é necessária para aproveitar da melhor maneira os talentos de cada colaborador, ajudá-los em suas dificuldades e, consequentemente, melhorar a produtividade do grupo.

Para realizar a gestão de equipes, é preciso ter um olhar atento e um pensamento estratégico. É necessário investir tempo para conhecer as habilidades e pontos que devem ser melhorados em cada membro — além de pensar em ações que visem oferecer um ambiente em que todos possam ser a sua melhor versão.

Continue a leitura para ver algumas dicas e aprimorar essa questão na sua imobiliária!

Identifique os profissionais adequados

A gestão de equipes começa no momento de recrutar e selecionar os colaboradores. A etapa precisa ser bem muito bem elaborada para que não se perca tempo e dinheiro solicitando algo de profissionais que não estão aptos a realizar o que foi pedido.

Sendo assim, o primeiro passo é definir com precisão quais habilidades e características são necessárias para o cargo. Além de aspectos técnicos, é importante considerar se os atributos comportamentais são adequados à função.

Promova o diálogo entre a equipe

A comunicação entre todos os membros é vital para que o trabalho flua de maneira saudável, e isso precisa ser incentivado. Os colaboradores devem compreender que existe abertura para que eles expressem suas ideias, dificuldades e conhecimentos uns com os outros — e também com o líder.

Essa participação estimula a criatividade e o espírito de equipe. Além disso, é importante que o diálogo aconteça entre os setores da empresa, afinal, quando as áreas estão alinhadas, a produtividade só tem a ganhar.

Veja algumas formas de promover isso:

  • estimule momentos de descontração entre a equipe para “quebrar o gelo”;
  • escute a opinião de todos (incluindo estagiários, que geralmente são ignorados) antes de tomar decisões;
  • disponibilize canais de comunicação eficientes.

Apresente a missão, visão e valores da imobiliária

Não basta apenas contratar bons profissionais. Para que o crescimento e o aprendizado sejam coletivos, todos precisam estar integrados com a missão, visão e valores da imobiliária. Veja o que significa cada um desses conceitos:

  • missão: razão pela qual a empresa existe, ou seja, seu propósito;
  • visão: onde a organização quer estar no futuro;
  • valores: princípios que norteiam o comportamento e as ações da empresa.

É essencial que esses pontos sejam compartilhados com os funcionários e vividos na prática. Eles promovem uma sensação de pertencimento entre a equipe e servem para guiar todos em suas atitudes diariamente.

Tão relevante quanto entender os colaboradores é que os funcionários também conheçam de verdade a imobiliária: sua história, objetivos e concepções. Quando os times estão em harmonia com essas questões, desempenharão suas funções com mais envolvimento.

Não fazer uma gestão de equipes adequada pode fazer com que oscorretores de imóveis fiquem desmotivados e fechem menos contratos. Além de prejudicar o andamento de todos os processos da empresa — o que influencia no atendimento aos clientes e na credibilidade do negócio.

Esperamos que essas informações ajudem você a melhorar a gestão de equipes na sua imobiliária. Que tal continuar aprendendo sobre administração de negócios imobiliários? Leia o nosso artigo sobre boas práticas para otimizar a gestão de imóveis!


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