
BTG Pactual investe na CredPago e amplia portfólio de produtos
A CredPago anuncia que o BTG Pactual, maior banco de investimentos da…
17/02/2020Com o passar dos anos a geração de consumidores tem se desenvolvido bastante, com influência do avanço tecnológico e da modernidade que moldaram a forma de pensar e de ver o mercado.
Exemplo disso é a geração Z, que é um público conectado e atento a inovações — uma grande tendência para o futuro, merecedora de toda a atenção para o sucesso de um empreendimento.
Se você deseja saber um pouco mais sobre o assunto, confira neste post as principais características da geração Z e algumas estratégias para concretizar a venda de imóveis para esse público!
O comportamento do consumidor é um grande referencial para o mercado de todos os tipos de segmentos, sendo que, para o crescimento e sucesso de uma empresa, é fundamental conhecer o público-alvo.
A geração Z é definida pelas pessoas nascidas em meados dos anos 90 até 2010, ou seja, nasceram durante o surgimento da era digital e em uma época em que a internet já era uma realidade.
Por esse motivo, a geração Z tem características peculiares e se diferenciam completamente das gerações anteriores — utilizam multimídias, como smartphones, games e internet.
São caracterizados por:
Definitivamente, a forma com que a geração Z consome é moderna, pois valoriza bastante a comunicação online e experiências de terceiros relatadas em redes sociais para definir suas escolhas.
É notável o crescimento das vendas realizadas para a geração Z, que em poucos anos se tornará a mais populosa do mundo, por isso, é fundamental encontrar meios de atração para esses consumidores.
Veja 5 estratégias úteis para utilizar no mercado imobiliário!
Grande maioria do público sonha com a independência e ter seu próprio imóvel. A tecnologia, nesses casos, é essencial para atrair consumidores da geração Z — será interessante destacar as características tecnológicas e facilidades de acesso à internet no imóvel.
O marketing é muito importante para apresentar produtos e serviços para os clientes, e as redes sociais são ferramentas incríveis para aproximar o público da empresa.
Elas servem como instrumento, por meio de links, para atrair os clientes ao site oficial, despertando o interesse por conhecer melhor as condições e o que o empreendimento oferece, além de divulgar promoções e itens de destaque.
Um aspecto muito importante para chamar a atenção do público é oferecer conteúdos de qualidade, planejados e com informações úteis, assim, desperta o interesse e curiosidade sobre a empresa.
A qualidade dos conteúdos fará com que o potencial cliente se identifique e saiba onde encontrar o que procura.
A comunicação é outra ferramenta estratégica importantíssima para atrair os consumidores. Por isso, considere as características das pessoas da geração Z e utilize uma comunicação leve, moderna e inteligente.
A transparência é primordial para garantir uma boa experiência a um público que está cada vez mais antenado, logo, garanta que tudo esteja claro, objetivo e conforme o planejado.
A tendência de imóveis para a geração Z são empreendimentos modernos, bem projetados, com estilo e tamanho que se adaptam bem à rotina corrida sem perder o aconchego ou a oferta de facilidades na localização e acesso.
Em uma negociação, ou até mesmo na primeira abordagem ao cliente é muito comum acontecer erros que podem comprometer todo o processo de venda, principalmente de uma geração tão antenada e exigente. Os erros comuns são:
Como você pode perceber, a geração Z é o público-alvo dos dias atuais e futuros e é extremamente necessário conquistá-lo, oferecendo imóveis apropriados para cada situação e usar estratégias inteligentes para mantê-lo perto da empresa.
Curtiu o post? Quer saber mais informações relevantes para o desenvolvimento sólido e bem-sucedido do seu empreendimento imobiliário? Não deixe de ler sobre como oferecer o imóvel certo e fique ainda mais bem informado!
A Revolução em locação imobiliária.