Geração z: as 5 melhores estratégias para você vender imóveis para eles

Marca CredPago

Blog

Mercado24/03/2020

5 melhores estratégias para você vender imóveis para a geração Z

Com o passar dos anos a geração de consumidores tem se desenvolvido bastante, com influência do avanço tecnológico e da modernidade que moldaram a forma de pensar e de ver o mercado.

Exemplo disso é a geração Z, que é um público conectado e atento a inovações — uma grande tendência para o futuro, merecedora de toda a atenção para o sucesso de um empreendimento.

Se você deseja saber um pouco mais sobre o assunto, confira neste post as principais características da geração Z e algumas estratégias para concretizar a venda de imóveis para esse público!

Geração Z: principais características

O comportamento do consumidor é um grande referencial para o mercado de todos os tipos de segmentos, sendo que, para o crescimento e sucesso de uma empresa, é fundamental conhecer o público-alvo.

A geração Z é definida pelas pessoas nascidas em meados dos anos 90 até 2010, ou seja, nasceram durante o surgimento da era digital e em uma época em que a internet já era uma realidade.

Por esse motivo, a geração Z tem características peculiares e se diferenciam completamente das gerações anteriores — utilizam multimídias, como smartphones, games e internet.

São caracterizados por:

  • estarem sempre conectados;
  • serem confiantes;
  • bem informados e determinados;
  • valorizarem as questões sociais;
  • procurarem sempre por inovação.

As 5 melhores estratégias de vendas de imóveis para a geração Z

Definitivamente, a forma com que a geração Z consome é moderna, pois valoriza bastante a comunicação online e experiências de terceiros relatadas em redes sociais para definir suas escolhas.

É notável o crescimento das vendas realizadas para a geração Z, que em poucos anos se tornará a mais populosa do mundo, por isso, é fundamental encontrar meios de atração para esses consumidores.

Veja 5 estratégias úteis para utilizar no mercado imobiliário!

1. Use a tecnologia

Grande maioria do público sonha com a independência e ter seu próprio imóvel. A tecnologia, nesses casos, é essencial para atrair consumidores da geração Z — será interessante destacar as características tecnológicas e facilidades de acesso à internet no imóvel.

2. Aposte nas redes sociais

O marketing é muito importante para apresentar produtos e serviços para os clientes, e as redes sociais são ferramentas incríveis para aproximar o público da empresa.

Elas servem como instrumento, por meio de links, para atrair os clientes ao site oficial, despertando o interesse por conhecer melhor as condições e o que o empreendimento oferece, além de divulgar promoções e itens de destaque.

3. Ofereça conteúdo de qualidade

Um aspecto muito importante para chamar a atenção do público é oferecer conteúdos de qualidade, planejados e com informações úteis, assim, desperta o interesse e curiosidade sobre a empresa.

A qualidade dos conteúdos fará com que o potencial cliente se identifique e saiba onde encontrar o que procura.

4. Melhore a comunicação

A comunicação é outra ferramenta estratégica importantíssima para atrair os consumidores. Por isso, considere as características das pessoas da geração Z e utilize uma comunicação leve, moderna e inteligente.

5. Trabalhe de forma transparente

A transparência é primordial para garantir uma boa experiência a um público que está cada vez mais antenado, logo, garanta que tudo esteja claro, objetivo e conforme o planejado.

Como apresentar as tendências em imóveis para a geração Z

A tendência de imóveis para a geração Z são empreendimentos modernos, bem projetados, com estilo e tamanho que se adaptam bem à rotina corrida sem perder o aconchego ou a oferta de facilidades na localização e acesso.

Em uma negociação, ou até mesmo na primeira abordagem ao cliente é muito comum acontecer erros que podem comprometer todo o processo de venda, principalmente de uma geração tão antenada e exigente. Os erros comuns são:

  • oferecer condições irreais;
  • omitir falhas;
  • não sanar dúvidas adequadamente;
  • não oferecer o imóvel apropriado;
  • não cumprir o determinado entre as partes.

Como você pode perceber, a geração Z é o público-alvo dos dias atuais e futuros e é extremamente necessário conquistá-lo, oferecendo imóveis apropriados para cada situação e usar estratégias inteligentes para mantê-lo perto da empresa.

Curtiu o post? Quer saber mais informações relevantes para o desenvolvimento sólido e bem-sucedido do seu empreendimento imobiliário? Não deixe de ler sobre como oferecer o imóvel certo e fique ainda mais bem informado!


Compartilhar
Facebook Google Plus Twitter Linkedin
Encontre uma imobiliária
CredPago
Escrito por
CredPago

A Revolução em locação imobiliária.


Mais de 6 mil imobiliárias parceiras
Pin
Encontre uma próxima de você


0800 001 6002

Atendimento digital
47 99936-0198



Parceiros

  • Captei
  • Colibri
  • Endeavour
  • Cartões
  • Vista
  • Universal
  • Casa Soft

Queremos garantir a melhor navegação e personalizar sua experiência no nosso site. Por isso, coletamos informações pessoais de preferências e interesses por meio de cookies e outras tecnologias semelhantes. Entenda como usamos os dados armazenados na nossa Política de Cookies.

Faça login em sua conta


Esqueci minha senha!