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07/06/2019

Aprenda como motivar uma equipe de vendas imobiliárias

Manter uma equipe de vendas imobiliárias motivada é fundamental para conseguir captar mais clientes, fechar mais negócios e fazer a empresa crescer. A tarefa, no entanto, não é nada fácil — exige ações contínuas e estratégicas.

A rotina de um corretor de imóveis é intensa, são muitas responsabilidades e metas. Para despertar o melhor de cada profissional da equipe é preciso ter empatia e aproveitar as ferramentas para criar um ambiente oportuno para o crescimento do grupo.

Que tal entender melhor como fazer isso na prática? Leia o conteúdo a seguir para descobrir!

Estabeleça metas reais

Todo vendedor precisa de metas reais para se sentir mais determinado a realizar o seu trabalho. Sem um objetivo claro, fica difícil mensurar se os resultados estão ou não positivos.

As metas servem para desafiar, mas não devem ser inalcançáveis. Se o vendedor, mesmo se esforçando muito e dando o seu melhor, jamais consegue alcançar a meta por ela ser irreal, vai se sentir frustrado e é exatamente isso que não queremos, certo?

Sendo assim, busque o equilíbrio para pensar em propósitos desafiadores, que tirem a equipe do lugar-comum e que instiguem cada profissional a querer fazer melhor, mas que sejam palpáveis.

Jamais proponha as metas de forma a amedrontar a equipe ou pressioná-la de forma desnecessária. A profissão já tem tensões demais e é importante manter o diálogo e a compreensão entre todos para tornar a rotina mais agradável.

Ofereça recompensas

Quando as metas forem estabelecidas, é interessante ofertar recompensas para os corretores imobiliários. Afinal, é válido ver resultados diante de tanto esforço. Os presentes podem ser itens simples como ingressos para um show, um vale presente em uma loja ou até mesmo uma entrada para uma palestra da área.

Também é interessante que o prêmio venha acompanhando de um elogio público e sincero, valorizando o esforço do profissional para alcançar o objetivo estipulado.

feedbacks constantes

Indicar o que está bom e o que pode ser melhorado é fundamental para que o corretor saiba o que fazer. É importante que ele entenda que a crítica é construtiva e que não existem motivos para que ele se sinta constrangido ou frustrado.

Uma comunicação transparente promove a cooperação mútua e faz com que o corretor se sinta acolhido e valorizado. Também vale destacar a importância de dar feedbacks negativos de maneira individual, com muita paciência e empatia. Acredite no potencial do funcionário e demonstre que está disponível para ajudá-lo a progredir.

Promova a interação

Apesar de existirem metas individuais, é importante que todos compreendam que existe um objetivo em comum: o aumento das vendas da imobiliária. Para que isso aconteça, a equipe de vendas precisa estar em harmonia, com todos os integrantes alinhados.

Eventos que promovam a interação entre os corretores, como lanches ou permitir roupas mais descontraídas na sexta-feira, comemorar os aniversários, entre outras ações.

Invista em treinamentos

Como você sabe, para ser um bom corretor de imóveis é fundamental estar em constante estudo. O setor é extremamente dinâmico e participar de palestras, fazer cursos e treinamentos, é uma importante maneira de conseguir se atualizar.

Invista em treinamentos para ensinar a equipe de vendas como é possível otimizar os processos, atender melhor os clientes e vender mais produtos imobiliários. Além de ajudá-los a bater as metas e serem profissionais melhores, a medida demonstra que a empresa se preocupa com eles — o que faz com que cada um deles se sinta mais motivado.

Conheça os seus corretores

As pessoas são diferentes e isso significa que a sua equipe também é composta por profissionais variados. Cada um deles apresenta talentos, habilidades e dificuldades únicas. É necessário conhecer essas particularidades para desenvolver estratégias personalizadas para cada integrante.

Dessa maneira, é viável ajudar o corretor com suas dificuldades e impulsionar as suas aptidões. Conhecer os profissionais também é essencial para criar metas compatíveis com cada um.

Existem corretores que apreciam trabalhar com objetivos ambiciosos, que querem ou precisam de comissões maiores. Também existem os que estão mais preocupados em se aprimorar profissionalmente, em melhorar processos. Todos eles são relevantes para a imobiliária e precisam ser valorizados.

Incentive o networking

No mercado imobiliário, o networking é essencial para fechar parcerias, receber propostas, entender o que está acontecendo no setor, ter novas ideias, receber indicações. Por isso, vale a pena incentivar a equipe de vendas a ampliar o seu networking, participando de feiras, eventos e congressos do setor. Em alguns casos, é possível oferecer o incentivo como recompensa para uma meta alcançada, como já falamos anteriormente.

Além de contribuir para o desenvolvimento profissional dos integrantes, motivá-los a trocar conhecimentos com corretores de imóveis externos, é interessante para a imobiliária de modo geral.

Crie um ambiente de trabalho agradável

Mesmo que os corretores fiquem a maior parte do dia realizando visitas, ou até mesmo que alguns trabalhem em home-office, é essencial que o escritório seja um ambiente agradável.

Já está comprovado que a decoração de um cômodo interfere diretamente na produtividade das pessoas que trabalham ali. As cores da paredes, a iluminação, tudo isso influencia a rotina de trabalho.

Também vale lembrar de investir em bons equipamentos também contribui para que o trabalho seja mais leve e menos estressante. Adquira computadores, telefones e móveis para o escritório de qualidade.

Muitas empresas, como o Google, estão oferecendo salas de descanso e divertimento para os funcionários. Fazer pausas durante o dia, fazer atividades para aliviar as pressões da profissão, são ações que impactam diretamente na satisfação da equipe. Melhorar a qualidade de vida dos funcionários é um bom negócio para todos.

Gostou das dicas? Lembre-se que uma boa liderança é aquela que consegue inspirar a sua equipe de vendas imobiliária, principalmente, sendo um exemplo. De nada adianta estabelecer metas, tentar incentivar atitudes, sem colocar a”mão na massa”. Procure agir de forma coerente com os valores da empresa, e alinhado com as boas práticas da profissão. Dessa forma, naturalmente, a equipe perceberá o seu comprometimento.

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