Empreendimentos com Coworking: saiba mais sobre essa inovação!

Marca CredPago

Blog

Mercado11/06/2020

Veja como empreendimentos com coworking podem ajudar sua rotina

Os espaços compartilhados de trabalho estão se tornado mais comuns desde quando o trabalho remoto passou a fazer parte do dia a dia de profissionais e empresas. Nesse novo contexto, surgem no mercado imobiliário os empreendimentos com coworking dentre as comodidades que oferece.

Contar com um espaço como esses dentro das dependências do condomínio onde se mora, se torna uma grande vantagem na rotina das pessoas, especialmente diante da necessidade de conciliação entre as atividades pessoais e profissionais. Para entender a importância do recurso, basta pensar, entre outros quesitos, na economia que poderá ser feita em tempo de locomoção.

Pensando nisso, trouxemos neste post algumas das características mais importantes dos empreendimentos com coworking, além de uma enorme lista de benefícios para quem opta por viver em um desses condomínios. Então, continue a leitura e descubra como eles ajudam na rotina dos moradores!

Quais as características dos empreendimentos com coworking?

Imagine um condomínio que além de oferecer toda infraestrutura para o esporte e lazer, ainda tenha opções que sejam capazes de ajudar na otimização da rotina de trabalho de seus moradores. É disso que se tratam os empreendimentos com coworking.

Em resumo, eles oferecem um espaço com toda infraestrutura necessária para o funcionamento de um escritório de trabalho, com conexão com a internet, cozinha compartilhada, recepção para clientes, salas de reunião com equipamentos de multimídia, birô de impressão e, em alguns casos, até mesmo, telefonistas e recepcionistas para cuidar de itens como a correspondência, recados e agendamentos.

Agora, imagine só ter tudo isso no mesmo lugar onde mora, à distância de alguns andares de elevador? É um tremendo adianto para a vida de qualquer pessoa, não é mesmo?

Como eles podem ajudar na sua rotina?

E se você ainda não conseguiu enxergar as vantagens de ter a opção de, por exemplo, sair de casa para a academia e de lá para o trabalho permanecendo no mesmo endereço, porém, mudando completamente de ambiente, nós listamos mais alguns incríveis benefícios de viver em um empreendimento com coworking para seus moradores. Continue lendo e veja os principais deles, a seguir!

Traz mais qualidade de vida

O primeiro grande benefício de viver em um empreendimento com coworking é a qualidade de vida que se ganha, especialmente, quando pensamos no desgaste que se tem com o deslocamento até o local de trabalho, principalmente, em grandes centros urbanos com trânsito e conduções lotadas.

Na nova realidade que se fez presente no mundo com a pandemia do coronavírus e a necessidade de distanciamento e, até mesmo, isolamento social, mais do que qualidade de vida, ter um espaço próprio para o trabalho dentro do condomínio em que se vive traz, também, mais saúde para seus moradores.

Proporciona um ambiente sem distrações

O home office, hoje em dia, é uma prática muito comum que vem ganhando espaço entre empresas e profissionais que conseguem realizar suas atividades remotamente, utilizando os meios digitais.

Porém, trabalhar no ambiente doméstico, muitas vezes, se torna um desafio por causa das distrações. É muito fácil perder o foco com as crianças brincando ao lado, com o telefone tocando, com a cozinha de casa tão perto, além de todos os problemas que podem vir a ocorrer em um lar.

Muitas pessoas ainda resistem a aderir a esse modelo de trabalho exatamente por causa das dificuldades de foco dentro de casa. No entanto, quando se tem toda a infraestrutura necessária dentro do condomínio, mas fora da residência esse problema é resolvido, a adoção do home office se torna algo viável.

Permite maior flexibilidade

Mesmo para aqueles que não praticam o home office em tempo integral, viver em um empreendimento com coworking traz a flexibilidade de poder fazer isso quando necessário, afinal, haverá um espaço pronto para o trabalho ao alcance do morador.

Por exemplo, em situações extraordinárias, em que não seja possível ir até o escritório por causa da necessidade de resolver algum problema doméstico, não será necessário perder todo o dia de trabalho.

Aumenta a produtividade

Já falamos sobre o ganho de tempo trazido pela não necessidade de deslocamento e do aumento no foco gerado pelo ambiente livre de distrações, o que não mencionamos é que esses ganhos se traduzem em maior produtividade tanto profissional quanto pessoal.

Claro que com mais tempo, mais foco e mais qualidade de vida, qualquer ser humano será capaz de produzir muito mais e melhor do que em condições de pressão e estresse.

Garante mais conforto

Mais uma vez, vamos exercitar a imaginação pensando em como seria bom ter um ambiente totalmente adequado para trabalhar e, na hora do almoço, poder pegar o elevador e almoçar a comidinha de casa. Se isso não for sinônimo de conforto, nada mais será.

Além disso, há também a questão do vestuário mais confortável que poderá ser usado nesse tipo de espaço. Afinal, não será necessário, por exemplo, usar um salto alto ou uma gravata para trabalhar no coworking do condomínio, não é verdade?

Propicia mais economia

A maioria dos outros benefícios que citamos até agora tem também como consequência a economia. São menos gastos com transporte, com alimentação e, até mesmo, com as roupas que acabamos de citar.

Além disso, a utilização de serviços como a internet e a própria energia elétrica já estão incluídos nas taxas condominiais na maioria dos empreendimentos que oferecem esse tipo de espaço.

Oferece mais segurança

O deslocamento de casa para o trabalho oferece uma série de riscos, como os assaltos, os acidentes de trânsito, e hoje em dia, até mesmo o de contaminação por doenças como a COVID-19. Ter um local de trabalho do empreendimento onde se vive reduz, drasticamente, esses riscos e deixam o morador bem mais seguro.

Diante de tudo o que você acabou de ler sobre os empreendimentos com coworking não há mais o que pensar sobre alugar um imóvel em um condomínio como esses. Para escolher o seu novo endereço, preste atenção em quais são os serviços oferecidos pelo empreendimento e faça questão de ter entre eles um espaço diferenciado para trabalhar sossegado e, praticamente, em casa.

E agora que vocês está pensando em alugar um imóvel novo, continue aqui no blog e leia mais sobre o assunto!


Compartilhar
Facebook Google Plus Twitter Linkedin
Encontre uma imobiliária
CredPago
Escrito por
CredPago

A Revolução em locação imobiliária.


Mais de 6 mil imobiliárias parceiras
Pin
Encontre uma próxima de você


0800 001 6002

Atendimento digital
47 99936-0198



Parceiros

  • Captei
  • Colibri
  • Endeavour
  • Cartões
  • Rede Vistorias
  • Vistoria Simples
  • Vista
  • Universal
  • Casa Soft

Faça login em sua conta


Esqueci minha senha!