Decoração 2020: 10 tendências incríveis para você se inspirar

Marca CredPago

Blog

11/05/2020

Decoração: 10 tendências incríveis para você se inspirar

Se você está pensando em repaginar a sua casa toda ou apenas um dos ambientes, aproveite esse início de ano para conferir as tendências de decoração 2020. Os estilos são variados, agradam a todos os gostos e personalidades e o melhor de tudo: são descomplicados!

As tendências e estilos não exigem muito investimento nem conhecimento específico, e você ainda pode se divertir muito enquanto solta a imaginação realizando o seu projeto. Então, que tal ficar com a gente e conferir 10 dicas que separamos para você dar um up no seu apartamento ou casa? Vamos lá!

1. Tom sobre tom

Também conhecido como ton sur ton, trata-se de um conceito super em alta para 2020. É uma cor única usada em tonalidades mais claras e mais escuras que compõe uma ambientação monocromática.

Para quem pretende renovar totalmente um espaço da casa, essa opção é perfeita para isso. Você pode usar e abusar de pequenas diferenças entre as tonalidades e brincar com elas, incluindo objetos de decoração. Para realçar um pouco mais, vale apostar em texturas que combinem com o conjunto e complementem o visual, contribuindo com um diferencial a mais.

Se você não quer fazer um investimento alto, não há porque se preocupar, basta usar materiais que você já tem e finalizar a sua ideia. Por exemplo: um móvel verde pode ser complementado com um tom mais claro na parede com a mesma cor. Aproveite e inclua objetos em tonalidades semelhantes e, assim, o efeito tom sobre tom está completo.

2. Colagens

Decorar as paredes com quadros sempre foi a maneira mais fácil e convencional, mesmo quando as imagens são mais irreverentes. Mas, para 2020, a promessa é fazer das colagens uma alternativa inovadora, na busca por algo mais pop e jovem.

Sua parede pode ficar muito dinâmica com o uso de colagens criativas e divertidas, adesivos e, ainda, trazendo de volta os painéis lambe-lambe, que sempre foi um ícone da arte urbana. Agora, essa técnica é ideal para quem prefere investir em um visual contemporâneo e despojado nas paredes.

3. Elementos naturais

Essa tendência não poderia ser mais atual. Em tempos de busca incessante por uma vida mais sustentável, essa é a bola da vez e tende a permanecer. Tudo o que se relaciona à natureza pode ser explorado sem medo de errar: bambu, madeira, pedra, palha, lã natural, barro, vime, cerâmica e as cores típicas da natureza.

Os tons de verde, os terrosos e azuis são grandes aliados do bem-estar e da tranquilidade e muito bem-vindos neste mundo carregado de estresse e ansiedade. Os elementos naturais constituem uma celebração a tudo o que é essencial e simples e ainda dão mais vida a espaços sem identidade definida.

4. Azulejos coloridos

Em contraposição ao monocromático, temos os azulejos coloridos e quadrados nas medidas 25×25 e 20×20. Esse tipo de azulejo sempre foi muito usado para dar um charme a mais na decoração em torno de pias de banheiro e de cozinhas.

Aproveitando a onda do monocromático, vale investir nos dois estilos juntos e complementá-los com a mesma tonalidade. Sua casa ficará mais moderna e alegre.

5. Automação residencial

Você já parou para pensar que as casas inteligentes já estão a todo vapor no dia a dia de muita gente? O futuro já está aqui e essa é uma tendência que também só tem a se aperfeiçoar a cada dia.

Embarque você também na onda tecnológica dos Jetsons e comece a usar comandos automáticos para diversas tarefas domésticas, que já deixaram de ser um sonho de filme de ficção.

Hoje, já dispomos de variadas alternativas para facilitar a rotina da casa e dar todo o conforto e a agilidade necessários para o cotidiano atarefado que a maioria de nós enfrenta todos os dias.

Você pode adquirir fechaduras digitais monitoradas pelo celular, controle de temperatura e iluminação interna e externa, persianas com hora marcada para abrir e fechar, eletrodomésticos programados para funcionar em horário predeterminado e muitas outras opções.

Toda essa facilidade high tech tem tudo para deixar a sua casa mais charmosa, divertida e confortável.

6. Decoração sustentável

Seguindo a mesma linha dos elementos naturais, a decoração sustentável se transformou em uma das tendências mais impactantes para 2020. É importante aproveitar esse momento e refletir sobre o real significado desse conceito, que vai muito além da ideia de utilização de materiais recicláveis, como pallets, garrafas, pneus e outros.

A decoração sustentável também se preocupa com o consumo consciente e convida seus adeptos a investirem em produtos mais duráveis, de qualidade, que causem menor impacto ao ambiente e consumam menos energia. Isso vale também para os eletrodomésticos e eletroeletrônicos que você escolhe.

7. Padrões disruptivos

Que tal deixar um pouco de lado as estampas previsíveis e apostar em algo mais provocativo? Assim são os formatos assimétricos, que desafiam as linhas tradicionais e o nosso olhar. Você pode usar esses padrões “fora dos padrões” em almofadas, paredes, objetos decorativos e onde mais couber um pouco de ousadia.

9. Quartos com mais personalidade

Já cansou das paredes claras e dos tons pastéis do seu quarto? Então, essa é a hora de mudar e apostar na tendência lançada pela IKEA: a cor berinjela, que promete deixar seu cantinho do sono mais arrojado.

De acordo com a conhecida marca, esse tom é ideal para variar as cores tradicionalmente usadas em quartos que, normalmente, são escolhidas para iluminar o ambiente ou deixá-lo mais escuro para embalar melhor o sono. O tom berinjela é considerado neutro, facilitando outras combinações mais ousadas para os móveis, as cortinas e até roupa de cama.

10. Mix de estilos

Se você aprecia um pouco de cada conceito para decoração 2020, é muito válido investir em um mix de todos os estilos. É possível usar, em um mesmo ambiente, itens clássicos e contemporâneos, por exemplo.

Um mix de estilos interessante na sua decoração também pode ter objetos e móveis modernos com alguns elementos retrô ou vintage. Experimente usar uma mescla dos demais conceitos que indicamos e construa, pouco a pouco, diversas possibilidades, até chegar a um arranjo que agrade seus olhos e faça com que você se sinta confortável e identificado com o lugar que, afinal, é o seu lar.

Para ajudar você a escolher as cores que vão bombar na decoração em 2020, é interessante dar uma expiada na plataforma NeoCon, responsável pelo lançamento de inovações dentro da indústria de design comercial. Lá, você encontrará o anúncio da Sherwin-Williams com sua previsão do ano para cores.

Serão 45 tonalidades diferentes separadas em 5 categorias. A intenção é contribuir com a busca por mais serenidade e alegria, enquanto o barulho que nos rodeia diminui. Para tanto, a diretora de marketing de cores da marca passou meses estudando as tendências em cultura pop e design pelo mundo todo e selecionou alguns temas. São eles: mantra, alive, haven, play e heart, que compõem um balanceamento para o estresse da vida contemporânea.

Para não perder o ritmo e fazer uma decoração 2020 com muita personalidade na sua casa, dê uma conferida nas 7 dicas de decoração de quarto de criança. Você, com certeza, vai adorar!


Compartilhar
Facebook Google Plus Twitter Linkedin
Encontre uma imobiliária
CredPago
Escrito por
CredPago

A Revolução em locação imobiliária.


Mais de 6 mil imobiliárias parceiras
Pin
Encontre uma próxima de você


0800 001 6002

Atendimento digital
47 99936-0198



Parceiros

  • Captei
  • Colibri
  • Endeavour
  • Cartões
  • Vista
  • Universal
  • Casa Soft

Queremos garantir a melhor navegação e personalizar sua experiência no nosso site. Por isso, coletamos informações pessoais de preferências e interesses por meio de cookies e outras tecnologias semelhantes. Entenda como usamos os dados armazenados na nossa Política de Cookies.

Faça login em sua conta


Esqueci minha senha!