Será que a Credpago é confiável? Leia e descubra! - CredPago

Marca CredPago

Blog

Atualização CredPago03/12/2019

Será que a Credpago é confiável? Leia e descubra!

Quem procura por um imóvel deve estar preparado para enfrentar questões burocráticas ligadas às garantias locatícias. Hoje, o mercado oferece opções diferentes para facilitar a vida das pessoas na hora de alugar um bem, entre elas, o uso do cartão de crédito, solução oferecida pela Credpago. Durante o processo de escolha, no entanto, você pode estar se perguntando: será que a Credpago é confiável?

Essa nova modalidade de garantia é amparada pela tecnologia e pela inovação. Por isso, oferece soluções que agilizam o processo de locação de imóveis, entregando um serviço eficiente e rápido tanto para os inquilinos quanto para as imobiliárias — e o melhor de tudo: sem a necessidade de um fiador.

Tal forma descomplicada de trabalhar faz com que a Credpago ganhe enorme destaque em um mercado que se apoia cada dia mais na tecnologia como recurso para a resolução de problemas. Quer entender como tudo isso funciona? Então, continue a leitura do post!

Como a Credpago funciona?

A tecnologia da Credpago já é utilizada por imobiliárias de todo o país. As funcionalidades do sistema são ágeis e começam por meio de uma análise instantânea dos dados do interessado em alugar um imóvel. Em pouco tempo, o crédito do candidato pode ser verificado, aprovado e liberado para finalizar a transação.

Para aderir a essa modalidade, o pretendente deve procurar por uma imobiliária credenciada à Credpago. A partir desse ponto, o processo é realizado de forma 100% digital, com a ajuda de algoritmos que analisam os dados do cartão de crédito — entre eles, o comportamento de compra do usuário — a fim de detectar padrões.

Isso ajuda a identificar se o interessado reúne as condições necessárias para assumir o compromisso de pagar o aluguel em dia. Para a análise da Credpago, é preciso que o candidato apresente seus dados pessoais, como CPF, RG, endereço residencial, entre outros.

Em caso de aprovação, o futuro inquilino recebe um e-mail contendo os termos do contrato que será firmado com a Credpago. Para continuar o trâmite, basta aceitar as condições e realizar o pagamento online das taxas inserindo as informações de um cartão de crédito.

A imobiliária credenciada também deve receber o documento que libera a autorização do contrato locatício. Após a realização do aceite dos termos e pagamento por parte do cliente, o processo é liberado. Assim, a Credpago autoriza a empresa contratada a assinar o acordo de locação e o locador já passa a usufruir do seu imóvel locado.

Como a Credpago pode ajudar?

Na prática, além da análise instantânea, a Credpago dispõe de um aplicativo denominado PontaPonta. Trata-se de uma ferramenta extremamente útil para as imobiliárias e para os corretores, já que facilita muito a rotina de quem precisa observar dados de proprietários, inquilinos e imóveis cadastrados todos em um único local.

Outro ponto importante é a rapidez com que o resultado da análise de crédito do interessado aparece no app. Caso o candidato à locação do imóvel não tenha solicitado a sua avaliação, o aplicativo disponibiliza um formulário para preencher as informações relevantes de maneira simplificada.

O marketing do uso do aplicativo acontece em função do valor que esse recurso proporciona aos usuários. Isso porque ele é prático e útil para todos os envolvidos nos processos de locação de imóveis.

Quais são as vantagens que a Credpago oferece?

Agora que você já sabe como funciona a Credpago, chegou a hora de entender, também, quais são as vantagens de sua adoção. Preparamos uma lista com as principais. Veja!

Elimina a burocracia

As vantagens da adesão à Credpago são diversas. A que mais chama a atenção, à primeira vista, é a eliminação da burocracia existente nas outras formas de garantia. A maior preocupação de quem oferece um imóvel para locação é a certeza de que receberá o valor das parcelas em dia, por isso, o fiador ainda tem sido a principal modalidade eleita pelos locadores.

No entanto, arrumar alguém disposto a assumir tal encargo tem se tornado cada dia mais difícil. A Credpago veio para mostrar um atalho e diminuir significativamente a burocracia dos processos de locação. É uma solução viável e acessível para quem não consegue um fiador ou não tem condições financeiras para adquirir um título de capitalização.

Redução dos custos para o inquilino

Por falar em custos, para o inquilino, essa é uma enorme vantagem. As seguradoras convencionais costumam cobrar um seguro fiança de até 3 vezes o valor de um aluguel, muitas vezes, à vista.

Na Credpago, a realidade é outra: esse valor é de 8% ou 10%. Isso significa que a taxa pode equivaler a menos que um mês de locação e, ainda, pode ser parcelada em até 12 vezes diretamente no cartão de crédito do locador.

Melhora a experiência do cliente

A experiência do cliente se torna algo revolucionário em razão de todos os benefícios encontrados com o uso do sistema. O processo é extremamente ágil, de retorno rápido e sem excessos burocráticos, por isso, proporciona a inclusão de pessoas que, de outra forma, não conseguiriam alugar um imóvel.

Essa inclusão é estendida caso o candidato à locação não disponha do limite exigido para usar o serviço da Credpago. É possível contar com a ajuda de um parente ou amigo que atenda aos critérios demandados pelo sistema, servindo como garantidor.

Aumenta as vendas

O aumento das vendas é uma consequência direta das facilidades proporcionadas pela Credpago. É inevitável que as imobiliárias percebam por meio do sistema como os trâmites para alugar um imóvel são simples e resolvam as questões burocráticas instantaneamente.

Existe, também, todo um aparato que assegura o recebimento dos aluguéis sem transtornos e desgastes resultantes dos métodos tradicionais de garantia. Com isso, quem tem um cartão de crédito certamente será favorecido com mais segurança e sem dores de cabeça.

O passo a passo exigido para usufruir das vantagens dessa ferramenta é totalmente online e encurta muitos caminhos. Concluindo: sim, a Credpago é confiável, segura e facilita a vida de todos os envolvidos em um processo de locação de imóvel.

Se você também precisa otimizar a sua rotina e se sentir mais seguro na hora de efetivar um contrato de locação, saiba mais sobre essa revolucionária forma de alugar um imóvel, sem burocracias e sem a necessidade de fiador!


Compartilhar
Facebook Google Plus Twitter Linkedin
Encontre uma imobiliária
CredPago
Escrito por
CredPago

A Revolução em locação imobiliária.


Mais de 6 mil imobiliárias parceiras
Pin
Encontre uma próxima de você


0800 001 6002

Atendimento digital
47 99936-0198



Parceiros

  • Captei
  • Colibri
  • Endeavour
  • Cartões
  • Rede Vistorias
  • Vistoria Simples
  • Vista
  • Universal
  • Casa Soft

Faça login em sua conta


Esqueci minha senha!