Corretor iniciante: 5 conselhos que um bom profissional deve saber - CredPago

Marca CredPago

Blog

08/10/2019

Corretor iniciante: 5 conselhos que um bom profissional deve saber

O mercado imobiliário vem apresentando crescimento e, para um corretor iniciante, isso significa que é uma ótima oportunidade para começar uma carreira promissora e alcançar bons retornos financeiros — caso você faça um bom trabalho e consiga se destacar.

Neste artigo, listamos 5 conselhos que são muito importantes e que podem ajudar você a crescer e a se estabelecer na profissão. Continue a leitura para saber quais são eles!

1. Acompanhe as tendências de mercado

O corretor iniciante precisa investir bastante em desenvolvimento profissional e em conhecimento, a fim de prestar um bom atendimento para os clientes e mostrar que entende do assunto — o que é fundamental para oferecer as melhores soluções.

Os caminhos para isso envolvem participar de treinamentos, cursos, palestras e eventos relacionados ao setor e, principalmente, acompanhar as tendências do mercado. Isso é essencial para se manter atualizado.

Garantia locatícia por meio do cartão de crédito

A garantia locatícia é uma forma trazer mais segurança para os proprietários dos imóveis, minimizando os riscos de atrasos no pagamento ou de fraudes, por exemplo. Uma das grandes tendências do mercado é que agora ela pode ser feita por meio do cartão de crédito — reduzindo a burocracia e dispensando a necessidade de um fiador.

2. Mantenha um relacionamento próximo com os clientes

Para manter a competência e garantir o fechamento da negociação, é essencial saber se comunicar com o cliente para entender suas necessidades e apresentar a solução mais viável. Tenha em mente que o corretor de imóveis não é apenas um vendedor, mas sim um consultor que busca ajudar na realização de um sonho.

Algumas práticas que podem ajudar nessa interação, são:

  • fazer as perguntas corretas aos interessados nos imóveis;
  • não interromper o interlocutor ou corrigi-lo durante a conversa;
  • ouvi-lo com bastante atenção;
  • não forçar uma solução que não esteja adequada às condições financeiras do cliente;
  • transmitir segurança e conhecimento das informações ao conversar com os possíveis compradores.

Seguindo essas orientações, certamente você ganhará a confiança do cliente que, além de facilitar o fechamento do negócio, abrirá caminhos para vendas futuras — seja para ele mesmo ou para alguém próximo (que receberá a indicação do seu trabalho).

3. Invista no marketing pessoal

Investir no marketing pessoal é sempre válido e apostar em uma boa aparência pode ajudar muito nessa tarefa. Procure se vestir de maneira adequada — utilizando um vestuário formal e elegante — e se portar sempre com educação e cordialidade.

O mesmo vale para seu ambiente de trabalho. Capriche na aparência do escritório e invista, na medida do possível, em equipamentos modernos, uma decoração que torne o local mais profissional e acessórios que proporcionem conforto aos clientes.

4. Marque presença online

Estar online nas redes sociais faz toda a diferença — principalmente para um corretor iniciante —, já que você pode encontrar um grande público presente nesses meios, sem contar que também acaba sendo uma boa alternativa para a comunicação.

Mantenha suas redes sempre atualizadas e com informações relevantes, tornando seus canais uma referência na área. Para o caso de blogs esites, é importante inserir a maior quantidade de informações possíveis e utilizar fotos de qualidade para apresentar os imóveis, aumentando a credibilidade.

5. Mantenha as finanças em dia

Profissionais autônomos, principalmente os iniciantes, estão muito sujeitos a sofrerem com altos e baixos na parte financeira, muito pela falta de um salário fixo e de previsibilidade nos recebimentos. Por isso, manter a disciplina é a melhor saída. Entre as dicas que podemos oferecer, estão:

  • faça um planejamento financeiro;
  • crie um controle para acompanhar seu orçamento (planilha, aplicativo ou mesmo um caderno de anotação);
  • registre todos os ganhos e gastos;
  • mantenha seu custo de vida abaixo dos recebimentos;
  • tenha economias para o caso de emergências ou baixas no orçamento;
  • fuja dos gastos excessivos e, principalmente, por impulso.

Um corretor iniciante precisa lidar com várias questões que vão muito além de atender clientes e encontrar imóveis ideais para as necessidades que eles apresentam. Porém, com esses conselhos, fica um pouco mais fácil saber por onde começar e quais cuidados devem ser tomados, não acha?

Quer aproveitar para saber como fazer uma boa gestão do tempo? Elaboramos um artigo especialmente para mostrar dicas de como otimizar sua rotina. Não deixe de conferir!


Compartilhar
Facebook Google Plus Twitter Linkedin
Encontre uma imobiliária
CredPago
Escrito por
CredPago

A Revolução em locação imobiliária.


Mais de 6 mil imobiliárias parceiras
Pin
Encontre uma próxima de você


0800 001 6002

Atendimento digital
47 99936-0198



Parceiros

  • Captei
  • Colibri
  • Endeavour
  • Cartões
  • Rede Vistorias
  • Vistoria Simples
  • Vista
  • Universal
  • Casa Soft

Faça login em sua conta


Esqueci minha senha!