Consumidor 4.0: veja como se comunicar com ele no setor imobiliário

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Mercado12/05/2020

Consumidor 4.0: como se comunicar com ele no setor imobiliário?

A era digital revolucionou o marketing nos últimos anos, não apenas em função das novas estratégias, mas, principalmente pelo surgimento de um novo perfil de cliente: o consumidor 4.0. E quem é ele, afinal? É aquele público influenciado pelas transformações ocorridas com a chegada da internet, que é o principal diferencial em relação às gerações anteriores.

Eles são altamente exigentes e chegaram a esse nível devido ao acesso fácil e amplo à informação, o que confere muito mais poder de análise e de decisão às pessoas, antes de realizarem uma compra.

Hoje, para conseguir vender um produto, há todo um trabalho de envolvimento do cliente, desde o início até a fase de pós-venda. Neste post, selecionamos algumas estratégias que ajudam a melhorar a sua comunicação com esse público no setor imobiliário. Que tal conferir?

Adote diferentes canais de venda

Conforme já adiantamos, trata-se de um consumidor exigente que espera ser atendido com o máximo de agilidade, eficiência, preço justo e qualidade. Munido de uma avalanche de informações relevantes sobre qualquer tipo de assunto, abundantemente disponibilizadas na web, esse público não se conforma com um tratamento padronizado, ele quer personalização.

Por isso, deseja desfrutar de produtos e serviços que atendam totalmente suas preferências, critérios e necessidades. Para tanto, adotar diferentes canais de informação e venda podem contribuir enormemente com uma experiência mais positiva, tanto para o consumidor quanto para a sua empresa.

Lembre-se de que o momento da compra em si será o último passo dado, no entanto, é necessário proporcionar a chance de o cliente concluir sua experiência com chave de ouro. Assim, ofereça suas opções em canais de e-commerce, replique em redes sociais, use e-mail marketing, site, blog com conteúdo relevante e, dessa maneira, agilize todo o processo, facilitando a vida do seu público de interesse.

Desenvolva um bom relacionamento

O consumidor de hoje é mais participativo. Ele não se satisfaz apenas com a compra, gosta de se sentir influente, ser ouvido e respeitado, por isso, é fundamental desenvolver um relacionamento harmônico, amigável e, não puramente comercial.

Quanto maior abertura para a interação do cliente com a sua marca, mais engajamento você construirá e mais visibilidade o seu negócio terá. Mais uma vez, essa relação pode e deve ser cultivada na internet, por meio das redes sociais, comcampanhas, exposição do cotidiano da sua empresa, vídeos, artigos e o que mais for conveniente dentro da sua atividade imobiliária.

Faça com que ele se sinta especial

E por falar em engajamento, esse é um dos grandes indicadores de que o consumidor 4.0 está identificado com a sua empresa. Quando um cliente se envolve e demonstra apreciação por determinada marca, significa que ele se sente especial e satisfeito por fazer parte desse universo e esse é um comportamento típico desse novo público.

Assim sendo, o seu trabalho é atrair o consumidor e envolvê-lo nesse processo, entregando exatamente o que ele está procurando. Ele se sentirá importante, uma vez que estará certo de que sua opinião interfere nas decisões da empresa.

Surpreenda o consumidor

Phillip Kotler, o pai do marketing moderno disse: “se você criar um caso de amor com seus clientes, eles próprios farão a sua publicidade”. Isso nunca foi tão marcante como tem sido nos últimos anos, mas, esse “caso de amor” requer envolvimento genuíno e recheado de muita criatividade.

Então, surpreenda sempre e seja criativo. Para ajudar nessa tarefa, aposte em ferramentas de automação, coletando dados e dando suporte interativo. Isso ajudará a sustentar melhor as suas decisões com informações verdadeiras que possam preparar melhor o seu negócio no mercado imobiliário, que também está sujeito a inovações constantes.

Esteja sempre presente e disponível

Já deu para perceber que hoje é impossível sobreviver nesse mercado tão competitivo sem colocar o cliente em primeiro lugar, não? O consumidor 4.0 está dominando o mercado. Chegamos a um patamar que requer humanização e isso tem a ver com presença, disponibilidade e ética, portanto, faça o seu melhor, assim, a sua marca estará sempre visível e o seu público, satisfeito.

Quer saber como manter ainda mais os seus clientes engajados com a sua empresa imobiliária? Conheça duas ferramentas infalíveis e gratuitas para aumentar a conversão de clientes!


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