Quais as vantagens de viver em um condomínio vertical?

Marca CredPago

Blog

Aluguel08/12/2020

Conheça as vantagens de viver em um condomínio vertical

A escolha por moradia em condomínios tem se tornado cada vez mais comum no Brasil. Durante algum tempo, as grandes casas e mansões imponentes atraíam muitos moradores para as cidades, no entanto, esse tipo de residência está sendo substituído por espaçosos apartamentos, de alto padrão, em condomínio vertical.

As pessoas estão descobrindo que esses projetos reúnem todas as condições de conforto das casas e ainda proporcionam vantagens exclusivas, que incluem economia, qualidade de vida e segurança.

Neste post, apresentamos as diferenças entre condomínio vertical e horizontal. Selecionamos, também, as vantagens de se optar pelo tipo vertical. Acompanhe o texto e saiba mais!

Quais são os principais tipos de condomínio?

Condomínio vertical

O termo que designa condomínio vertical pode ser empregado para definir um edifício de apartamentos no formato de torre. Ele pode ser constituído apenas de uma torre ou de diversas torres irmãs. Trata-se de uma definição que serve para orientar os interessados na hipótese de uma venda ou como simples referência para quem pretende adquirir um imóvel na planta.

É um tipo de projeto bastante comum em cidades de médio e grande porte. Sua maior vantagem é o aproveitamento do espaço vertical e muito pouco do horizontal. Considerando que muitas cidades já estão enfrentando problemas com falta de espaço para construção civil, esses prédios se mostram como uma alternativa muito bem-vinda.

Condomínio Horizontal

Esse tipo de condomínio é caracterizado por construções feitas uma ao lado da outra. Popularmente, podemos designar como condomínio de casas construídas no plano horizontal. É um tipo de projeto que tende a ficar cada dia mais restrito, uma vez que demanda terrenos maiores e as limitações geográficas estão se tornando um problema, principalmente em grandes centros urbanos. Assim, parece evidente que os condomínios verticais passarão a suprir essa demanda e suas vantagens são muitas.

Quais são as vantagens de um condomínio vertical?

Hoje em dia, as pessoas estão se redescobrindo e percebendo que a qualidade de vida é o que mais importa. Aos poucos, estamos reduzindo as exigências excessivas das demandas profissionais para nos dedicarmos mais à família, aos projetos pessoais, ao lazer a ao bem-estar.

Para quem se identifica com essa ideia, os novos condomínios verticais podem ser uma boa pedida para encontrar todas essas possibilidades de bem-estar, que tanto se busca atualmente.

Nesse sentido, os condomínios verticais estão chamando muito a atenção do mercado imobiliário, uma vez que oferecem soluções bastante positivas para todo tipo de perfil de moradores. A seguir, você pode conferir algumas das principais vantagens de se morar em um espaço desses. Acompanhe!

Área de lazer

Essa é uma das grandes vantagens desse tipo de empreendimento residencial, uma vez que a área de lazer costuma ser completa, dentro do espaço do condomínio. Isso já faz dessa opção de moradia um diferencial extremamente valorizado por uma grande parte da população, principalmente para famílias constituídas.

Para quem tem filhos, por exemplo, os benefícios que esses espaços proporcionam são inúmeros. As crianças têm muito mais liberdade para brincar e, ainda, pertinho de suas casas, sem as ameaças constantes, típicas das grandes cidades, como sequestros, roubos, furtos e outros problemas dessa natureza.

Mais segurança

Segurança é algo bastante desafiador nas grandes e populosas cidades de hoje. No entanto, dentro dos condomínios residenciais verticais, esse benefício é bem maior que nos empreendimentos horizontais.

É por essa razão que a preferência pelos edifícios verticais se encontra em alta e se apresenta como uma escolha certeira para se fazer um investimento, pensando em proteção à família e ao bem-estar.

A sensação de proteção já pode ser sentida logo na entrada dos prédios, com suas portarias que costumam funcionar durante as 24 horas do dia. Assim, há um controle mais rigoroso de quem pode ou não entrar. Para complementar a vigilância, sempre há câmeras de monitoramento dispostas em pontos estratégicos em toda a área comum, além de sistemas de alarme.

Maior privacidade

Pessoas com temperamento mais reservado, que não gostam de importunação, podem se beneficiar muito com a privacidade que um condomínio vertical oferece. Conforme já dissemos anteriormente, esse aspecto já se estabelece na portaria, uma vez que ninguém entra no edifício sem autorização.

Além disso, muitos desses projetos residenciais são elaborados para que o espaço de cada morador seja resguardado. Os apartamentossão independentes e só há necessidade de compartilhar ambientes com outros condôminos nas áreas comuns.

Academias de ginástica

Os condomínios verticais modernos oferecem, cada vez mais, áreas completas de lazer para os moradores e seus convidados. Isso inclui locais para a realização de atividades físicas, como academias de ginástica, por exemplo. Esse tipo de opção, estende as possibilidades para aulas de dança e outras modalidades de exercícios nos mesmos ambientes.

Assim, acabam-se as desculpas para cultivar o sedentarismo, já que academias dentro do condomínio podem facilitar a vida de quem precisa enfrentar trânsito e outros inconvenientes para se exercitar. Sem falar no benefício de não precisar despender mais dinheiro com mensalidades de clubes ou academias externas. Nas dependências do condomínio, você usufrui dos equipamentos quando quiser, sem grandes transtornos.

Espaço para crianças

Em diversos desses condomínios, existe um verdadeiro paraíso infantil, com espaços amplos para todo tipo de recreação, como playground, piscina, campo de futebol, quadras de esportes (tênis, vôlei, basquete, etc).

Essas possibilidades, no entorno da própria moradia, são grandes aliadas para famílias com crianças e que não dispõem de muita disponibilidade para se deslocarem até lugares com os atrativos acima listados. Além disso, alguns desses itens são muito bem-vindos para os adultos, também.

Comodidade

A comodidade é o conjunto de todas as vantagens acima descritas. Quase tudo o que você precisa no seu dia a dia está ao seu alcance. Por conta disso, as construtoras e as incorporadoras estão mais empenhadas em projetar empreendimentos com níveis de conforto cada vez mais sofisticados.

Quando isso está alinhado a pontos estratégicos, o resultado é ainda mais satisfatório, já que os moradores podem usufruir dos principais serviços com facilidade. Isso porque, outros estabelecimentos, bem como serviços médicos, farmácia e supermercados podem estar localizados a poucos minutos da sua casa.

Como você pôde notar, não faltam benefícios para quem decide viver em um condomínio vertical. Da mesma forma, essa é uma excelente opção para quem está em busca de um local para alugar. Em um espaço como este você tem liberdade para aproveitar todas as vantagens que ele oferece, ainda mais se quiser contar com o auxílio especializado para encontrar a melhor alternativa para você.

O que você achou da possibilidade de viver em um condomínio vertical? Já morou em algum? Deixe seu comentário e compartilhe a sua experiência com a gente!


Compartilhar
Facebook Google Plus Twitter Linkedin
Encontre uma imobiliária
CredPago
Escrito por
CredPago

A Revolução em locação imobiliária.


Mais de 6 mil imobiliárias parceiras
Pin
Encontre uma próxima de você


0800 001 6002

Atendimento digital
47 99936-0198



Parceiros

  • Captei
  • Colibri
  • Endeavour
  • Cartões
  • Vista
  • Universal
  • Casa Soft

Queremos garantir a melhor navegação e personalizar sua experiência no nosso site. Por isso, coletamos informações pessoais de preferências e interesses por meio de cookies e outras tecnologias semelhantes. Entenda como usamos os dados armazenados na nossa Política de Cookies.

Faça login em sua conta


Esqueci minha senha!