Casa para estudantes: 4 dicas infalíveis para divulgar e alugar mais

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13/01/2020

Casa para estudante: 4 dicas infalíveis para divulgar e alugar mais

Em um outro post falamos sobre como as imobiliárias podem aproveitar o período de início das aulas e investir no público de estudantes para trazer ótimos resultados na locação de imóveis. Se você tem uma imobiliária e quer aproveitar de forma estratégica essa oportunidade, esse post é para você. Confira 4 dicas práticas e infalíveis de como as imobiliárias podem divulgar casa para estudantes e alugar mais.

1) Crie uma estratégia

O primeiro passo na criação de uma estratégia é determinar um objetivo claro que será o guia para a definição dos caminhos que você irá seguir para atingir esse objetivo. 

Tenha um objetivo claro

O seu objetivo não pode ser definido de forma fantasiosa. Você precisa se basear em números. Levante quantas vagas possui as universidades na sua cidade, entenda quantos estudantes de outras cidades são esperados, por exemplo.

Com esse levantamento você poderá estimar quantos imóveis pretende alugar com a sua campanha de divulgação, e para isso você pode levar em conta também o seu número de média mensal de imóveis alugados. 

Estude sobre o público-alvo que deseja atingir

Outro passo importante para criar uma estratégia de divulgação é definir qual público alvo você deseja atingir. O público-alvo nada mais é do que uma definição genérica de um grupo de pessoas na qual você pretende se comunicar. Veja um exemplo simples de público alvo: 

‘’Estudantes com idade entre 19 e 25 anos que não possuem renda fixa. Ainda são dependentes dos pais. Irão iniciar a faculdade em outra cidade e precisam de um imóvel para morar. Seus pais que pagaram o aluguel e que juntos possuem a renda bruta mensal de R$ 10 mil reais”.

Esse levantamento é importante para que você saiba com quem está falando para definir qual será a linguagem utilizada. Qual tipo de mensagem você precisa para atingir esse público? Por isso no próximo passo você irá definir quais os canais são os mais indicados para falar com essas pessoas. 

Entenda em quais canais você consegue falar com esse público

Após fazer o estudo e levantamento do seu público-alvo, de acordo com o que foi levantado, você deve definir quais serão os melhores meios e canais para conversar com esse público. Por exemplo, se o seu público alvo for jovem, as redes sociais e os demais meios digitais podem ser ótimos canais tendo em vista que a maioria dos usuários tem o perfil mais jovem. Incluir divulgação nas universidades, como cartazes e/ ou ações com brindes, pode ser uma ótima saída também.

Levante o quanto de tempo, esforço e dinheiro você poderá investir

Não adianta nada você estruturar uma campanha com uma baita estratégia e não poder desempenhar tempo, esforço e dinheiro para executá-la. Por isso no planejamento é importante que você também analise o que você terá de recursos para alcançar o seu objetivo, seja em relação a valores ou mão de obra. 

2) Use uma linguagem e um visual de acordo com o público

Após estudar sobre o público-alvo que deseja atingir, identifique qual é a melhor linguagem tanto visual quanto textual para você falar com esse público. Para que sua campanha e divulgação tenha bons resultados, é essencial que a mensagem chegue no público de forma clara e objetivo, por isso é importante saber qual a melhor linguagem para conversar com essas pessoas e atingi-las de forma positiva. 

3) Invista nas divulgações

Como já citamos acima, é importante que ainda na fase de planejamento você analise o quanto terá de investimento para realizar a campanha. Para que suas divulgações tenham melhor alcance é interessante que você disponibilize uma verba. Faça investimentos tanto para divulgações online quanto para offline, desde que faça sentido para sua estratégia.

4) Ofereça um diferencial competitivo

Para que você consiga se destacar das concorrentes na sua cidade, é importante que você apresente um diferencial competitivo. Esse diferencial pode ser em relação ao tempo do processo de aluguel, preço das taxas, entrega de brindes, dentre outras oportunidades que façam com que o serviço na sua imobiliária se destaque das demais imobiliárias.

Se você seguir essas dicas práticas com certeza terá melhores resultados e também um melhor aproveitamento do período de alta procura de imóveis pelos estudantes. Se você quiser ler mais conteúdos como esse, não deixe de se inscrever em nossa newsletter para receber em primeira mão e sair na frente da concorrência.


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