Como aumentar as vendas de imóveis: confira 5 dicas

Marca CredPago

Blog

Mercado28/01/2020

Confira 5 dicas essenciais de como aumentar as vendas de imóveis

Sabemos que o mercado imobiliário é bastante competitivo. Isso só evidencia a necessidade de sempre se buscar novas estratégias de como aumentar as vendas de imóveis a fim de garantir uma posição privilegiada entre os inúmeros concorrentes.

Mas, para alcançar ótimos resultados nos índices de vendas e se destacar nesse mercado é necessário lançar mão de algumas habilidades e atitudes próprias da atividade.

Entre elas estão a boa argumentação, expansão dos canais de atendimento, presença digital e outras ações, das quais falaremos sobre 5. Acompanhe o post e saiba mais!

1. Conheça a fundo o seu público-alvo

A primeira providência é traçar o perfil do seu público-alvo, procurando conhecê-lo muito bem. Colete informações sobre idade, ocupação, grau de instrução, estado civil, preferências etc. Quanto mais detalhes você tiver, melhor será para saber como direcionar o conteúdo mais apropriado, criar anúncios segmentados e que realmente impactem os usuários do seu canal.

Contudo, também é importante criar uma persona imobiliária, afinal, é ela quem passará a representar com mais profundidade o potencial cliente da sua empresa. Assim sendo, reúna as informações colhidas e trabalhe uma identidade para a sua imobiliária, sempre com o objetivo de chamar a atenção da persona.

2. Domine bem as 4 etapas de uma venda

Os processos de venda imobiliária seguem um padrão próprio de abordagem que, se seguidos corretamente, podem aumentar muito as chances de garantir a satisfação do cliente e melhorar a imagem do corretor. Vejamos, nos próximos tópicos, as 4 etapas de uma venda bem-sucedida.

Prospecção

Comece com uma análise de mercado, identificando quem são os clientes em potencial. Além disso, procure conhecer os principais concorrentes.

Abordagem

Na sequência, entre em contato com os possíveis interessados, demonstre simpatia, ganhe sua confiança e, então, apresente o produto que deseja vender.

Negociação

Essa é a hora de falar sobre valores, condições de pagamento e prazos.

Fechamento

Por fim, depois de fechar o negócio, chega o momento de assinar o contrato. Embora seja a fase final da negociação, não deixa de ser tão importante quanto as demais, portanto, seja prestativo e coloque-se à disposição para tirar possíveis dúvidas do cliente.

3. Conheça os detalhes dos imóveis

Essa é uma estratégia fundamental para alavancar as vendas da imobiliária, por isso, trate de conhecer a fundo os imóveis que você vende. Em negócios imobiliários isso não se restringe apenas à quantidade de cômodos, os detalhes da estrutura, as dimensões etc.

É necessário saber sua localização correta, vizinhança, bairro, comércio local e outros dados essenciais. Se você tiver o cuidado de conhecer bem o perfil do cliente, saberá indicar vantagens a mais que possam interessá-lo, como uma escola de dança ou uma academia de artes marciais.

4. Invista em marketing digital

Muitas empresas estão investindo cada vez mais em marketing digital, afinal, já perceberam os recursos inestimáveis que essa ferramenta tem a oferecer, sem falar na possibilidade de concorrer de maneira mais democrática.

Na internet, a sua presença digital acontece de forma muito mais ágil, barata e objetiva, facilitando o contato com o seu público consumidor. As estratégias encontradas no marketing digital possibilitam a produção de conteúdo com qualidade, análise e mensuração.

Promovem, ainda, um maior engajamento dos usuários nos blogs, nos sites e nas redes sociais, tornando os canais de comunicação mais significativos para os mecanismos de busca, garantindo, ainda, posições mais relevantes nas pesquisas do seu público de interesse.

5. Aposte no relacionamento pós-venda

Nunca se esqueça de que a finalização de um contrato não significa o fim do contato com o cliente, muito pelo contrário. Manter um relacionamento pós-venda significa que você se importa com ele e isso será lembrado quando esse mesmo cliente precisar indicar seus serviços para alguém.

Por isso, procure enviar e-mails com dicas e sugestões para o imóvel que o cliente comprou, indique eventos relacionados a esse assunto e assim por diante.

Viu só como aumentar as vendas de imóveis não é tão complicado? Se você fizer a lição de casa e colocar em prática todas essas ações, não tardará para que as suas vendas cresçam e o seu negócio apareça cada dia mais.

Para se aprofundar ainda mais nas técnicas de vendas, aprenda agora como oferecer o imóvel certo para seus clientes!


Compartilhar
Facebook Google Plus Twitter Linkedin
Encontre uma imobiliária
CredPago
Escrito por
CredPago

A Revolução em locação imobiliária.


Mais de 6 mil imobiliárias parceiras
Pin
Encontre uma próxima de você


0800 001 6002

Atendimento digital
47 99936-0198



Parceiros

  • Captei
  • Colibri
  • Endeavour
  • Cartões
  • Vista
  • Universal
  • Casa Soft

Queremos garantir a melhor navegação e personalizar sua experiência no nosso site. Por isso, coletamos informações pessoais de preferências e interesses por meio de cookies e outras tecnologias semelhantes. Entenda como usamos os dados armazenados na nossa Política de Cookies.

Faça login em sua conta


Esqueci minha senha!