Passo a passo: aprenda como anunciar um apartamento para alugar - CredPago

Marca CredPago

Blog

Aluguel26/12/2019

Passo a passo: aprenda como anunciar um apartamento para alugar

Apesar de sempre dinâmico e promissor, o mercado imobiliário sofre oscilações como qualquer outro. A crise econômica fez com que muita gente recuasse e desistisse de alugar um apartamento, aguardando um momento melhor.

A oferta de imóveis disponíveis cresceu e fez com que muitas imobiliárias adotassem estratégias de locação e venda. Saber como anunciar apartamento para alugar é uma delas e, embora pareça algo simples, requer da locadora maior cuidado na hora da divulgação.

O objetivo deste post é falar da importância do planejamento no anúncio de imóveis, fornecendo um passo a passo para colocar em prática. Além disso, você aprenderá a preparar o negócio para a sazonalidade e para a concorrência. Vamos conferir?

Planejamento do anúncio de imóveis

Somente uma placa ou um anúncio de “aluga-se” não são suficientes para garantir que o imóvel seja facilmente ocupado. Até porque, assim como a sua imobiliária, muitas outras têm um catálogo amplo e variado para oferecer aos clientes.

Basta percorrer as páginas de classificados dos jornais ou sites específicos para esse tipo de anúncio e perceber que a concorrência é mesmo acirrada. Um imóvel fechado gera custo para o proprietário ou até para a imobiliária. Dependendo do tipo de contrato, as despesas de condomínio e manutenção continuam ativas.

O proprietário precisa sentir segurança, confiança e certeza de que seu bem será alugado em breve, gerando a receita que ele precisa. Por isso mesmo, é fundamental considerar os aspectos mais relevantes na hora de anunciar um imóvel para alugar.

Passo a passo de como anunciar apartamento para alugar

Existe um passo a passo que não pode ser ignorado pela imobiliária. Além de facilitar o processo, cada etapa colabora sistematicamente para o sucesso do planejamento. Tome nota das dicas abaixo!

Capriche nas fotos

Uma imagem diz muito, o que não é diferente para imóveis. Quem deseja alugar um considera diversos fatores — afinal, mesmo que alugado, o apartamento será o lar da pessoa durante algum tempo, não importa se curto ou longo.

É normal que o inquilino dê total atenção à aparência, por isso, a imagem das fotos deve apresentar o melhor e mais bonito do imóvel. Pense na qualidade, no ângulo, na iluminação e. principalmente, na limpeza e organização do ambiente antes dos cliques.

Faça uma boa descrição do imóvel

É fundamental lembrar que o primeiro contato do potencial inquilino com o imóvel, além das imagens disponíveis, se dá por meio da descrição. Um detalhamento bem estruturado ajudará o cliente a visualizar o apartamento e desejar conhecê-lo de perto.

Citar, por exemplo, que há espaço gourmet, garagem coberta, área de lazer e segurança no condomínio são argumentos bastante contundentes pra convencer alguém a visitar um imóvel.

Seja objetivo na linguagem

A linguagem deve ser simplificada e apresentar bem o apartamento, assim como os serviços da imobiliária, de forma relevante e confiável. Criar um texto muito longo, além de cansar o futuro inquilino, pode sugerir uma tentativa de desviar a atenção do foco principal, que são os benefícios de locar o apartamento.

Encontre as plataformas certas

Busque os canais e as plataformas específicas de locação para anunciar o imóvel. Quem está à procura de um apartamento para alugar pesquisará em sites próprios ou direcionados ao universo imobiliário. As chances de fechar um contrato mais rápido aumentam com essa estratégia.

Coloque os diferenciais do imóvel

Todas as características do imóvel devem ser descritas no anúncio. Melhor ainda quando complementadas por vantagens como escola, hospital e centro comercial próximos, oportunidades de lazer e entretenimento, facilidade de transporte público etc.

Não adianta um corretor se empenhar para convencer um proprietário a deixar seu imóvel sobre a responsabilidade da administradora se essa não souber como anunciar um apartamento para alugar. Para finalizar, além de todas as dicas do passo a passo, procure flexibilizar asgarantias locatícias e divulgue-as como diferencial, atraindo a atenção de clientes que encontram dificuldades de apresentar fiadores.

Se você curtiu este post e deseja atrair mais clientes para a sua imobiliária,saiba como reduzir a burocracia na locação de imóveis e facilitar a vida de que tem dificuldades em atender a todas as exigências!


Compartilhar
Facebook Google Plus Twitter Linkedin
Encontre uma imobiliária
CredPago
Escrito por
CredPago

A Revolução em locação imobiliária.


Mais de 6 mil imobiliárias parceiras
Encontre uma próxima de você


0800 001 6002

Atendimento digital
47 99936-0198



Parceiros

  • Captei
  • Colibri
  • Endeavour
  • Cartões
  • Rede Vistorias
  • Vistoria Simples
  • Vista
  • Universal
  • Casa Soft

Faça login em sua conta


Esqueci minha senha!