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17/02/2020Início de ano é um ótimo período para o mercado de locação de imóveis. Com a volta às aulas em fevereiro, estudantes em todo o país mudam para cidades mais próximas das universidades, o que contribui muito para o aumento de aluguéis. Por isso, investir em casa para estudantes é uma excelente opção para quem quer começar o ano bem e alugar mais imóveis.
Para reforçar o quanto vale a pena investir em casa para estudantes, veja a seguir alguns dados que mostram o volume de pessoas que buscam as universidades.
Então se sua imobiliária quer aproveitar essa ótima oportunidade e alugar mais imóveis para estudantes universitários, confira as dicas práticas que separamos abaixo para te ajudar nessa tarefa.
O público universitário procura por imóveis confortáveis e que sejam de boa localização, de preferência próximo a universidade. Outro ponto importante para levar em consideração são os estabelecimentos comerciais que ficam ao redor do imóvel, tendo em vista que o estudante, provavelmente, não conhece bem a cidade.
Por isso, se você tiver imóveis que ficam em ótima localização na cidade, ou que ficam com fácil acesso ao transporte público, vale a pena separá-los para a vinda dos estudantes.
Os estudantes universitários em sua maioria, possuem a faixa etária entre os 20 e 25 anos. Esse perfil consome muito conteúdo nas redes sociais, por isso investir em uma estratégia que utilize as redes sociais como o principal meio de divulgação é uma ótima forma de atingir o público-alvo.
Você pode montar uma campanha específica com uma linguagem voltada para esse público. Nas divulgações, destaque os diferenciais e facilidades que a sua imobiliária oferece, além de mostrar os imóveis disponíveis para locação.
Lembre-se das boas práticas de marketing imobiliário e faça os investimentos e divulgação de forma planejada. Com certeza renderá bons resultados.
Além de fazer as divulgações em ambiente digital, você pode investir em mídias off line. Para que você invista seu dinheiro de forma mais assertiva, uma boa dica é fazer parcerias com as universidades. Dessa forma você pode programar ações nas datas de vestibular e chegada dos estudantes recebendo-os com brindes e panfletos, por exemplo. Outra forma de atingir o público é espalhar cartazes dentro das universidades evidenciando as vantagens que sua imobiliária oferece aos estudantes para aluguel de imóveis.
Ter uma estratégia comercial aliada a sua estratégia de divulgação faz toda diferença. Por isso, vale a pena você analisar primeiramente o que suas concorrentes estão fazendo e oferecendo de diferente aos clientes. Posteriormente você deve estudar com seu time comercial e gerência a possibilidade de oferecer uma vantagem comercial melhor que o concorrente, um bom desconto, por exemplo.
Essas são algumas dicas práticas que podem te ajudar a montar uma estratégia definida para oferecer bons imóveis e alugar mais casas para estudantes. Se você gostou desse conteúdo não deixe de se inscrever em nossa newsletter para receber mais assuntos que vão ajudar o seu dia-dia e os seus resultados.
A Revolução em locação imobiliária.