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10/06/2019

Aprenda agora como realizar um cadastro de imóveis eficaz

Quem atua no mercado imobiliário precisa estar constantemente atento à qualidade do cadastro de imóveis. Esse segmento vem sofrendo mudanças frequentes — e isso requer atenção aos novos perfis de clientes e às inovações, de modo em que o seu catálogo permaneça em evidência.

A presença digital produz resultados cada vez melhores para imobiliárias e corretores, portanto, investir em uma boa apresentação é o caminho mais sensato a se tomar. Isso ajudará a atrair interessados, além de facilitar o seu trabalho.

Quer saber como essa tarefa pode aumentar as suas chances de fechar negócio e, ainda, captar mais clientes? Acompanhe o texto e fique por dentro!

Crie um título atraente e elabore uma descrição clara e objetiva do imóvel

Antes de começar a descrever o imóvel, é importante fazer aquela chamada impactante — irresistível mesmo! O visitante deve se sentir imediatamente atraído pela mensagem, como se ali estivesse exatamente aquilo que ele procura há semanas. Sendo assim, capriche no título.

Em seguida, a descrição deve ser algo fácil de verificar, além de envolvente para quem está lendo o texto e vendo as imagens. Por isso, o recomendado é fazer uma introdução que preze pelos adjetivos da propriedade de forma geral e convidativa.

Depois disso, é hora de partir para uma exposição mais clara e objetiva de cada particularidade, com todos os dados adicionais da propriedade. Valorize os ambientes e suas principais qualidades, como a localização, a iluminação interna, os diferenciais, o comércio local etc. Lembre-se de que quanto mais detalhes você fornecer, mais interesse despertará nos visitantes.

Use fotos e vídeos de boa qualidade

Quando um anúncio de imóvel não está acompanhado de fotos, a queda no número de acessos é muito alta. É preciso ter em mente que os catálogos dispostos na internet equivalem a uma visita prévia ao local.

Quem escolhe um imóvel em um cadastro quer verificar não apenas as informações descritivas, mas também as imagens, até para conferir se elas batem com a descrição. Acredite: embora o acesso por meio de fotos não forneça a real impressão sobre o local, já entrega as primeiras noções, que podem ou não ser agradáveis.

É por isso que, se você pretende impressionar os clientes, as fotografias precisam ter uma qualidade impecável. Capriche nos detalhes: iluminação, ângulos diferentes, profundidade com o máximo de realismo, cores, nitidez e outros atributos técnicos relevantes.

Os vídeos também são interessantes e podem funcionar como um diferencial no concorrido mercado imobiliário. Para criar uma atmosfera realista, o ideal é simular uma visita pelo imóvel, capturando cada ambiente com clareza enquanto você descreve o que está sendo exibido. Assim, o cliente pode sentir-se presente no lugar.

Inclua o preço e as opções de pagamento no cadastro de imóveis

Para despertar o interesse do visitante, a propriedade precisa atender suas expectativas, e isso está diretamente relacionado ao preço e às condições de pagamento. Sendo assim, detalhe a área construída, o espaço disponível, a localização e tudo mais que possa valorizar o produto.

No caso de apartamentos, o cliente certamente quer saber as dimensões, o andar onde a unidade se localiza, o número de cômodos, as vagas de garagem, área de lazer etc.

Informações adicionais também são extremamente importantes, como ano de construção, estado de conservação, melhorias e reformas, localização e topografia do bairro, comércio nos arredores, entre outras. Tudo isso é pertinente para a avaliação do preço e a análise do custo-benefício do interessado.

Adicione informações de contato corretas

Você quer ser encontrado pelos seus clientes rapidamente, certo? Então, preocupe-se com as informações de contato. Sem isso, aquele cadastro perfeito, com todas as informações expostas nos mínimos detalhes, acaba sem a utilidade que deveria ter.

Manter um perfil na internet não é indispensável, porém, seria de grande ajuda ter um site e passar toda a credibilidade e segurança possíveis. Informe um número de telefone atualizado da imobiliária, um e-mail e um contato de WhatsApp — de preferência, em negrito, para destacar bem. Lembre-se, ainda, de ficar sempre disposto a dar informações e marcar o agendamento de visitas.

Considere a possibilidade de usar uma ferramenta online

A presença online já é uma realidade que não pode ser ignorada. A maioria das empresas, de qualquer ramo de negócio, usa esse recurso para expandir suas vendas e atrair mais clientes. O cadastro virtual se transformou em uma necessidade para quem faz parte desse mercado, se beneficiando disso com resultados cada vez mais expressivos.

Existem inúmeras plataformas na web disponíveis para corretores e imobiliárias, nas quais é possível gerenciar imóveis e clientes por meio do cadastramento. Em um cenário econômico desafiador, a adoção de um sistema de cadastro online tem grandes chances de ajudar você a concorrer no mercado de forma justa.

Com a ajuda de estratégias de marketing digital, as suas oportunidades se multiplicam. A partir do momento em que você realiza cadastros bem elaborados, com grande poder de atratividade, o seu anúncio já está embutido e as chances de obter mais acessos só tendem a crescer. Por isso, é importante manter o foco na qualidade do que é apresentado ao público.

Capriche no atendimento

Depois de um marketing bem-feito, o atendimento pode ser considerado peça-chave para que o negócio seja fechado e o cliente fique satisfeito. Tenha em mente que o seu imóvel não é o único do mercado. Dessa forma, ao receber uma resposta a um anúncio, o tratamento dispensado precisa ser o melhor, ou seja, o mais educado, atencioso e interessado nas necessidades do futuro comprador.

Contudo, só a gentileza não basta. A prontidão para levar a pessoa até a propriedade e resolver todas as questões burocráticas e práticas da negociação é primordial para a sua reputação como profissional.

Para complementar a assistência durante a recepção do interessado no negócio, certifique-se de que o imóvel estará pronto para ser visitado, principalmente se ainda estiver ocupado. Afinal de contas, uma boa impressão é essencial nesse momento.

Insira a localização correta do imóvel

Uma questão quase tão relevante quanto o próprio imóvel é sua localização — e todo corretor se esforça para passar a melhor impressão sobre esse aspecto. Muitos chegam a omitir tal informação com a expectativa de que o cliente entre em contato a fim de colher detalhes.

No entanto, essa prática já não surte o mesmo efeito de outros tempos, uma vez que, na era da internet, não há mais justificativas para usar esse tipo de truque. Hoje, as pessoas têm pressa e esperam encontrar o máximo de dados disponíveis. Então, disponibilize todas as informações sobre a localização de maneira correta para que o interessado consiga identificar tudo o que está ao redor do imóvel.

Para ajudar, procure ressaltar os pontos positivos, como farmácias, panificadoras, shoppings, lojas, escolas etc. Assim, fica mais fácil contextualizar a localização e atribuir mais valor à propriedade.

Toda vez que você incluir algum item no cadastro de imóveis, lembre-se sempre de apresentar informações verídicas. Isso só tem a contribuir com uma postura de autoridade e seriedade.

Agora que você já conhece as principais dicas sobre um cadastro eficaz, entenda como melhorar o processo de captação de imóveis!


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