Cachorro em apartamento: veja as regras e aprenda como cuidar!

Marca CredPago

Blog

Aluguel08/10/2020

Cachorro em apartamento: veja as regras e saiba como cuidar!

Viver em comunidade exige alguns cuidados por parte do morador, além de conhecer as principais normas e regras relacionadas ao espaço. Por exemplo, é importante para quem tem cachorro em apartamento saber o que diz a lei sobre o assunto e como é possível cuidar do bichinho sem que isso gere incômodo às outras pessoas e ao próprio condomínio.

É sobre isso que vamos abordar neste conteúdo. Ao longo do material, explicaremos pontos da legislação sobre o tema, além de explicar os principais cuidados necessários para que você possa criar seu bichinho sem gerar nenhum tipo de transtorno. Continue a leitura e saiba mais!

O que diz a legislação sobre o tema?

Inicialmente, vamos entender um pouco mais sobre o que diz a legislação sobre o assunto. De acordo com a Constituição Federal de nosso país, não é permitido haver a proibição de manter cachorro em apartamento. Nosso código assegura o direito ao cidadão de manter um animal em sua casa ou apartamento, a não ser que isso não traga nenhum tipo de transtornos ao local e nem coloque em risco os outros moradores.

E em relação ao passeio às áreas comuns do condomínio? Seguindo a mesma lógica da Constituição, também não há nenhum tipo de restrição para utilizar esses ambientes. No entanto, desde que não coloque em cheque a segurança e a saúde dos outros moradores.

Cachorro em apartamento: quais são os principais cuidados necessários?

Agora que você já sabe um pouco mais sobre o que diz a legislação sobre ter cachorro em apartamento, chegou o momento de apresentarmos algumas dicas para manter o animal em seu imóvel sem trazer maiores problemas aos moradores.

Não coloque outros condôminos em risco

A primeira dica está relacionada à segurança dos moradores. Mesmo animais de pequeno porte, caso eles sejam agressivos com pessoas desconhecidas, o ideal é que passeie nas áreas comuns com focinheira. Nesse caso, evita que haja acidentes e de que o animal possa ferir crianças ou até mesmo adultos.

Limpe todos os dejetos do animal

Sempre que sair para passear com o seu cãozinho, leve uma sacola e luvas para recolher os dejetos. Em casa, também é preciso ter uma preocupação nesse sentido, especialmente para espaços reduzidos. O ideal é que treine o bichinho para que faça as necessidades apenas em um local, facilitando a limpeza e evitando que fique um cheiro desagradável.

Coloque telas nas janelas

Essa dica vale para qualquer animal criado em apartamento: seja cachorro ou não. Coloque telas nas janelas para que evite acidentes (no caso dos andares mais altos) ou diminuir os riscos de ele escapar para brincar na parte externa. Assim, você evita que o cãozinho se machuque e também que ele saia de casa e faça bagunça nas áreas comuns.

Neste conteúdo, você pôde entender algumas dicas para criar cachorro em apartamento. Conforme vimos, é preciso ter responsabilidade ao criar um animal de estimação. Não se esqueça de verificar as condições estabelecidas pelos proprietários do espaço: há pessoas que restringem a entrada de bichinhos e já deixa isso claro logo no anúncio.

Gostou do material e deseja ficar por dentro de outras dicas e novidades como essas? Assine nossa newsletter e receba conteúdos diretamente em sua caixa de entrada!


Compartilhar
Facebook Google Plus Twitter Linkedin
Encontre uma imobiliária
CredPago
Escrito por
CredPago

A Revolução em locação imobiliária.


Mais de 6 mil imobiliárias parceiras
Pin
Encontre uma próxima de você


0800 001 6002

Atendimento digital
47 99936-0198



Parceiros

  • Captei
  • Colibri
  • Endeavour
  • Cartões
  • Vista
  • Universal
  • Casa Soft

Queremos garantir a melhor navegação e personalizar sua experiência no nosso site. Por isso, coletamos informações pessoais de preferências e interesses por meio de cookies e outras tecnologias semelhantes. Entenda como usamos os dados armazenados na nossa Política de Cookies.

Faça login em sua conta


Esqueci minha senha!