4 dicas para criar um blog imobiliário e aumentar a captação de clientes - CredPago

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03/07/2019

4 dicas para criar um blog imobiliário e aumentar a captação de clientes

Ter um blog imobiliário é uma excelente estratégia para aumentar a visibilidade de corretores de imóveis e empresas do ramo. Além disso, produzir conteúdo de qualidade contribui para melhorar o posicionamento em sites de busca, captar mais clientes e nutrir um relacionamento com eles.

Para alcançar esses objetivos, no entanto, é importante ter qualidade. A seguir, veja dicas essenciais para quem deseja criar um blog imobiliário. Vamos lá?

1. Escolha uma boa plataforma

Um passo importante é decidir em qual plataforma o seu blog será hospedado. Existem boas opções gratuitas, como WordPress, Wix e Blogger. Além de simples e intuitivas, essas plataformas disponibilizam temas prontos para facilitar a criação da página.

Outra possibilidade é aproveitar a mesma plataforma do site da imobiliária — onde ficam os anúncios dos imóveis para locação e venda — para inserir o blog. A alternativa pode aumentar o fluxo de visitantes, o que é ótimo para o negócio.

2. Crie uma identidade visual

Mesmo aproveitando um tema pronto da plataforma, é fundamental personalizar o blog para que ele fique com a identidade visual da empresa. Por isso, insira a logo e as cores da imobiliária no site.

Contratar um profissional para desenvolver a identidade visual também é uma excelente alternativa. Entre outras vantagens, o web designer garantirá que o blog imobiliário seja responsivo, ou seja, tenha uma boa visualização em aparelhos mobile.

3. Planeje o conteúdo a ser postado

Tão importante quanto o visual do blog é garantir a qualidade do conteúdo postado nele. Para planejar isso, é essencial conhecer muito bem a persona e como empresa pode contribuir para solucionar os problemas dela.

Vale destacar que não é interessante ficar focado apenas em imóveis: assuntos relacionados também são bem-vindos. Dicas de decoração e jardinagem, turismo e até mesmo conteúdos sobre como fazer manutenções residenciais podem agregar valor ao blog. Basta adaptar a linguagem e as pautas ao público-alvo.

4. Invista em SEO

De nada adianta criar um conteúdo muito interessante se os clientes não conseguirem encontrá-lo, certo? Para evitar o problema, é preciso investir em técnicas de SEO (Search Engine Optimization).

As medidas visam otimizar o conteúdo, tornando-o mais útil aos leitores e mais preparado para os motores de busca, como o Google. O SEO é, então, fundamental para que o blog imobiliário fique bem posicionado nas buscas e, consequentemente, seja mais acessado por pessoas interessadas no tema.

Veja algumas dicas de SEO:

  • pense em títulos interessantes;
  • diversifique o conteúdo postado;
  • faça um levantamento de palavras-chave;
  • organize os textos em intertítulos;
  • disponibilize um espaço para comentários;
  • invista em imagens de qualidade.

Por fim, aproveitar as redes sociais para divulgar os conteúdos do blog imobiliário também é uma prática eficaz para aumentar o tráfego de leitores.

Conseguir criar um blog imobiliário de sucesso não é fácil. É preciso contar com paciência e muita estratégia. No entanto, tenha a certeza de que o trabalho será recompensado, já que se trata de uma ótima maneira de fechar mais negócios e fidelizar clientes antigos.

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