Atrair clientes para imobiliária: 7 ideias certeiras para você

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Mercado26/03/2020

7 ideias certeiras para você atrair clientes para imobiliária

A competitividade do setor imobiliário está cada dia maior, como em grande parte dos demais segmentos do mercado. Essa realidade demonstra a importância de se adotar estratégias mais assertivas para ajudar a atrair clientes para imobiliária e, assim, impulsionar os negócios com mais eficiência.

Mas, para que essas ações realmente produzam um resultado satisfatório, é preciso escolher as estratégias certas. Sabemos que um plano bem estruturado tem tudo para dar certo, então, acompanhe o post e conheça 7 ideias que podem ajudar e muito a sua imobiliária a fechar muito mais contratos!

1. Compreenda o cliente

O primeiro passo para atrair clientespara imobiliária é conhecê-los. Investigue quem são as pessoas para quem você vende ou pretende vender, seu comportamento de compra, suas dúvidas, dores, desejos e necessidades.

A partir das informações obtidas, será possível traçar o perfil do seu público e entender como agir para assegurar que você será o escolhido em meio a tantos concorrentes. Ao saber quem é o alvo das suas estratégias, você pode oferecer exatamente o que essas pessoas estão procurando e, dessa forma, conquistar sua confiança e preferência.

Com o tempo, esse relacionamento pode ser aperfeiçoado e mantido. Para tanto, nunca descuide da atualização periódica do perfil da clientela, bem como do acervo dos imóveis ofertados no site, nos portais e em outros canais de divulgação.

2. Crie parcerias

Criar boas parcerias pode ser uma saída interessante para ampliar a carteira de clientes. A união com outros profissionais do setor reforça a quantidade de indicações, já que a rede de contatos tende a aumentar. Além disso, as associações proporcionam mais aprendizado e nascimento de novas ideias, que tendem a promover crescimento e diversidade ao negócio.

Inicialmente, o trabalho feito em parceria deixa a impressão de perda de dinheiro, uma vez que há uma divisão de lucros por meio de percentuais oferecidos ao parceiro indicado. Contudo, essa sensação é temporária, pois o ganho a mais começa a ser percebido pela quantidade de indicações aumentando.

3. Desenvolva bons relacionamentos

Além das parcerias já citadas, outras formas de interação com pessoas ajudará muito a desenvolver novos relacionamentos que contribuirão para atrair clientes para imobiliária. Porém, como tudo na vida, relacionar-se também requer certa habilidade e disposição.

É importante marcar presença em eventos, grupos (virtuais ou não), clubes e comunidades a fim de conhecer gente, ser visto e reconhecido como profissional da área imobiliária, sem forçar uma situação, claro. Essas interações devem acontecer com o máximo de naturalidade possível.

Faça também, parcerias com escritórios de advocacia, de contabilidade e cartórios. Assim, os contatos se ampliam ainda mais por meio de indicações de clientes deles para você e vice-versa. Esse tipo de associação é totalmente aceito e todos podem sair ganhando. No entanto, não se esqueça de que as indicações só podem se concretizar de fato se você conseguir o status de profissional que resolve os problemas dos clientes.

4. Marque presença online

Hoje, marcar presença online é essencial para qualquer atividade. As pessoas procuram tudo o que precisam na internet, principalmente os produtos e serviços de sua preferência. Por isso, não perca mais tempo e comece a definir um planejamento com estratégias digitais que levem os clientes até a sua empresa.

Aposte em sites (devidamente atualizados) e anuncie os seus imóveis com o máximo de detalhamento possível: forneça fotos, vídeos, descreva a localização de cada imóvel e o que existe em seu redor. Também é importante disponibilizar, em um local estratégico do site, seus dados para contato.

Para complementar essa estratégia, crie um blog e produza conteúdo relevante e de qualidade para o seu público-alvo, especialmente em relação às novidades do mercado imobiliário.No entanto, além desse tipo de informação, é interessante incluir posts sobre os tipos de garantia para locação de imóvel, como proceder para realizar uma compra de imóvel e até dicas de decoração

O conteúdo pode e deve ser diversificado e, ainda, compartilhado nas suas redes sociais. Assim, esse canal de comunicação se torna mais rico, atrativo e dinâmico.

5. Invista em e-mail marketing

Muitas empresas investem pesado no e-mail marketing e isso não é para menos, afinal, essa ainda é uma excelente maneira de atrair clientes para imobiliária e aumentar as conversões.

Esse tipo de ação de marketing é usado para constituir um relacionamento mais estreito com o público enquanto você envia informações relevantes para as pessoas. Considere o fato de que muitas delas checam seus e-mails diariamente, além de ativarem aplicativos que avisam quando chegam novas mensagens.

Para que a tática surta os efeitos desejados, no entanto, é preciso produzir um texto de e-mail elaborado cuidadosamente. Simplifique a sua identificação pelo cliente usando um endereço de e-mail e um nome fácil de memorizar e associar à sua ocupação.

Crie, também, listas de contatos relacionadas aos interesses comuns das pessoas para facilitar o envio de um conteúdo personalizado, que revele todo um cuidado com o seu trabalho. Isso inclui o respeito à privacidade de todos os contatos, nunca comprando listas ou adicionando endereços por sua própria conta. Todos esses cuidados tendem a engajar os clientes cada vez mais.

6. Crie campanhas

As campanhas são sempre muito úteis para chamar a atenção do consumidor para os serviços e produtos que ele precisa. Mas, para que uma ação como essa seja efetiva, é muito importante que você saiba exatamente o que e para quem está direcionando os anúncios e ofertas.

Se você elaborou uma lista devidamente segmentada das pessoas que procuraram os seus serviços, use essas informações para oferecer o imóvel certo na oportunidade adequada. Por exemplo: jamais pergunte a alguém que procura uma casa para comprar se ela ainda busca por um apartamento para locar, pois isso é totalmente improdutivo e revela o seu total desconhecimento sobre o perfil do cliente. Você precisa saber exatamente com quem está falando.

Se um cliente antigo resolve entrar em contato procurando algo, é necessário certificar-se de que ele ainda está procurando um imóvel para alugar, por exemplo. Depois disso, você oferece uma opção próxima da busca dele.

Para tornar a sua campanha mais ágil, você pode criar um e-mail contendo um título: “você precisa de imóvel para alugar?”. Em seguida, faça perguntas pertinentes ao tema. Conforme a resposta do interessado, é possível configurar uma automação com o auxílio de uma plataforma especializada e garantir que a pessoa receberá uma seleção com os imóveis mais interessantes para ela.

É um jeito prático e ágil de interagir com clientes realmente interessados, o que poupa o seu tempo com ligações desnecessárias.

7. Adote uma plataforma especializada

Uma maneira de atrair clientes para imobiliária e promover o seu negócio é apostar em portais de anúncio de produtos e serviços. A internet está repleta de inúmeras possibilidades disponíveis para imobiliárias e corretores.

Neles, você pode gerenciar os seus imóveis e clientes usando um sistema de cadastramento de informações, com o máximo de detalhamento possível. As plataformas especializadas são mais aptas a garantir a visibilidade do que você tem a oferecer para o público interessado, uma vez que seu sistema é projetado para isso.

Com a colaboração das estratégias de marketing digital adequadas, suas chances aumentam muito mais. Então, faça cadastros bem elaborados, que possam prender a atenção de quem os consulta e melhore as oportunidades de acesso. E lembre-se de manter a qualidade de tudo o que é disponibilizado aos olhos dos usuários da página eleita para divulgação.

Outra plataforma muito útil para imobiliárias é a CredPago, que oferece garantia locatícia por cartão de crédito de um jeito simples, inovador e super rápido, tanto para imobiliárias quanto para inquilinos, sem a necessidade de um fiador. Os processos são feitos 100% pela internet, com as menores taxas que o mercado oferece.

Conforme nossas dicas acima descritas, para atrair clientes para imobiliária é preciso focar no cliente e nas suas necessidades, afinal, o mercado está cada dia mais ciente de que esse é o caminho rumo ao sucesso. Faça um trabalho bem elaborado e o resultado certamente será satisfatório.

Esperamos que essas ideias sejam úteis para o seu negócio. Se precisar esclarecer qualquer dúvida, entre em contato com a gente. Estamos sempre dispostos a te atender!


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