Atendimento ao inquilino: entenda como fazer com eficiência - CredPago

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23/04/2019

Atendimento ao inquilino: entenda como fazer com eficiência

Fazer um bom atendimento ao inquilino é fundamental, não apenas para conseguir fechar o negócio, mas também para fidelizar clientes e conseguir indicações.

Além disso, não é nada interessante atrelar a sua imagem profissional a um serviço mal prestado, certo? Caso isso aconteça, vai ser cada vez mais comum perder clientes para os concorrentes.

Leia o conteúdo e saiba como realizar um atendimento ao cliente com excelência!

Tenha variedade de imóveis

Investir na captação de imóveis é essencial para conseguir encantar os clientes. Na maioria das vezes, quando alguém procura os serviços de um corretor imobiliário, está com pressa e quer ter o máximo de praticidade possível.

Sendo assim, apresentar diversidade entre os tipos de casas e apartamentos disponíveis para a locação é um grande diferencial.

Faça um atendimento personalizado

Para conseguir encantar clientes é importante enxergá-los como as pessoas únicas que eles são. É preciso que eles se sintam confortáveis ao ponto de confiar em você para encontrar a sua próxima moradia.

Execute ações para resolver as necessidades específicas, e descubra como é viável tornar a experiência de cada um deles melhor — tanto no atendimento presencial quanto no online.

Oferecer oportunidades exclusivas, dar espaço para que o cliente consiga se expressar e escutá-lo com atenção, enviar mensagens chamando o consumidor pelo primeiro nome, tudo isso já faz uma grande diferença.

Seja transparente

Mentiras não combinam com um bom atendimento. Como em qualquer relacionamento, ser transparente e realista com o cliente é essencial para criar um elo de confiança entre vocês.

Não adianta inventar benefícios em uma casa ou apartamento. Mais cedo ou mais tarde, o inquilino vai perceber que foi enganado e isso vai prejudicar a sua imagem no mercado e, consequentemente, futuros negócios.

Esteja preparado

Como especialista no mercado imobiliário, é essencial que você esteja preparado para tirar as dúvidas que possam surgir durante o atendimento. Para evitar frustrações, estude o setor, a região em que trabalha e os produtos imobiliários que oferece.

Reduza as burocracias

Em um mundo tão complexo, com tantas tarefas para serem executadas, nenhum cliente gosta de ter que contratar serviços lentos e burocráticos. Encontrar um fiador que atenda a todas as características exigidas, por exemplo, é algo complicado e muitas vezes, constrangedor.

Felizmente, existem soluções de garantias locatícias, como a desenvolvida pela CredPago, para facilitar a locação de imóveis — alugando sem exigir fiador. Por meio dela, o seu cliente realiza um cadastro simples (que pode ser feito pela internet) e tem o cadastro aprovado em até 15 minutos.

Realizar um atendimento ao inquilino de qualidade exige que você esteja sempre se aprimorando. O mercado imobiliário é muito dinâmico (e competitivo) e é necessário acompanhar essas novidades para oferecer o tratamento que o seu cliente merece (e exige).

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