Erros na apresentação de um imóvel: 3 que devem ser evitados!

Marca CredPago

Blog

Aluguel15/10/2020

3 erros que devem ser evitados durante a apresentação de um imóvel!

A apresentação de imóvel é uma das etapas mais desafiadoras para qualquer corretor, pois é o momento de conquistar o futuro proprietário. Por esse motivo, a forma em que a abordagem acontece é decisiva para a continuidade do negócio.

Além de demonstrar segurança nas informações e conhecimento sobre a gestão imobiliária, é preciso conhecer e evitar erros. Sendo assim, apresentar bem o imóvel é um grande diferencial, considerando a alta competitividade do setor imobiliário,

Quer saber mais sobre o que evitar na apresentação de imóvel? Confira neste post 3 erros mais comuns que devem ser eliminados para garantir melhores resultados, e saiba como aproveitar as oportunidades para fazer grandes negócios.

A importância de fazer uma boa apresentação de imóvel

A visita para apresentação do imóvel é o primeiro contato que o cliente terá com a casa ou apartamento. É um momento determinante para o corretor, pois a condução adequada pode potencializar a oportunidade de concretização da venda.

Como é extremamente importante, a apresentação do imóvel merece atenção especial e um planejamento prévio. Dessa forma, consiste na ocasião ideal para conquistar o cliente e gerar melhores resultados.

3 erros mais comuns na hora de apresentar o imóvel

Mesmo sendo algo muito relevante para o negócio, a apresentação do imóvel ainda é alvo de muitos erros, que comprometem toda a negociação. Assim como saber as boas práticas, conhecer bem os principais erros é indispensável.

Veja quais são os erros mais cometidos na hora de apresentar um imóvel!

1. Não conhecer o perfil dos clientes

Uma das principais diretrizes de um negócio é mapear e definir o perfil dos clientes para compreender sua jornada de compra e fazer uma abordagem mais direcionada, que corresponda às suas expectativas e necessidades.

Não conhecer esse perfil pode acarretar erros na hora de apresentar um imóvel que pode estar muito aquém ou muito além do que o cliente deseja. Com isso, será fácil gerar insatisfação e risco de o cliente não desejar mais fazer negócio com a imobiliária.

2. Estar desatualizado

No mercado imobiliário as mudanças são constantes, assim como as novidades. Deixar de se atualizar é negar ao cliente a oportunidade de fechar um negócio que seja bom para as duas partes, considerando a legislação, as taxas e os índices correspondentes do ramo.

3. Não transmitir confiança

A confiança é o princípio básico de qualquer relacionamento, mas para a venda de um imóvel esse é um aspecto ainda mais relevante. Jamais prometa o que a imobiliária não possa cumprir, assim como, não apresente algo que não seja, de fato, interessante para o seu cliente.

Caso ele perceba alguma manobra fora de um princípio de confiança, não só deixará de fazer negócio com a sua empresa, como buscará amparo na concorrência. Além disso, a chance de ele vender uma imagem negativa da sua imobiliária pode ser muito alta.

Conhecer bem o imóvel é indispensável para o corretor

Antes de fazer qualquer apresentação é essencial conhecer bem o imóvel, não apenas em relação às características internas, mas, as vantagens da região, como comércio e escola próximos, transporte público, entre outros.

É fundamental não deixar o cliente com dúvidas durante a visita, por isso, conhecer detalhes e particularidade fará toda a diferença na apresentação do imóvel. Saiba, por exemplo, sobre o posicionamento do sol, a distância do comércio, o acesso às principais vias.

A apresentação de imóvel pode ser fator decisivo para um cliente, portanto, cuide para evitar os erros que citamos neste post e, mais ainda, para fortalecer os pontos positivos do imóvel, do corretor e da imobiliária, assim passando a confiabilidade necessária e favorável ao fechamento de negócios.

Gostou do post? Que tal seguir a CredPago nas redes sociais e ficar por dentro de tudo o que acontece no mercado imobiliário. Estamos no Facebook, InstagrameTwittere noYouTube sempre com novidades!


Compartilhar
Facebook Google Plus Twitter Linkedin
Encontre uma imobiliária
CredPago
Escrito por
CredPago

A Revolução em locação imobiliária.


Mais de 6 mil imobiliárias parceiras
Pin
Encontre uma próxima de você


0800 001 6002

Atendimento digital
47 99936-0198



Parceiros

  • Captei
  • Colibri
  • Endeavour
  • Cartões
  • Vista
  • Universal
  • Casa Soft

Queremos garantir a melhor navegação e personalizar sua experiência no nosso site. Por isso, coletamos informações pessoais de preferências e interesses por meio de cookies e outras tecnologias semelhantes. Entenda como usamos os dados armazenados na nossa Política de Cookies.

Faça login em sua conta


Esqueci minha senha!