Como anunciar imóvel grátis? Saiba se é possível

Compartilhar a notícia

Você sabia que é possível anunciar imóvel grátis? Confira como fazer um bom anúncio de casa ou apartamento e como a Loft auxilia nesse processo!

17 de agosto de 2023

Autor Time Loft
Atualizado: 11 de setembro de 2023 6 min de leitura
Como anunciar imóvel grátis - Saiba se é possível

Você sabia que há como anunciar imóvel grátis pela internet? Com esse tipo de solução, é possível divulgar casas e apartamentos para alugar ou vender, sem precisar se deslocar ou investir recursos para atrair interessados.

Também vale fazer essa divulgação em diferentes meios, inclusive em portais específicos do setor. Então se você tem uma casa ou apartamento e deseja vendê-lo ou alugá-lo, é o momento de aprender como divulgar a propriedade sem precisar gastar.

Neste conteúdo, você conhecerá o passo a passo para anunciar o seu imóvel grátis. Continue a leitura e acompanhe!

É possível anunciar um imóvel de forma gratuita? 

Se você ainda está em dúvida se existe a chance de anunciar um imóvel de maneira gratuita, saiba que a resposta é sim! Com a internet, é mais fácil divulgar um apartamento ou casa em diversas plataformas e canais disponíveis.

Algumas opções são:

  • redes sociais;
  • sites de classificados;
  • grupos de compra e venda;
  • sites de imobiliárias;
  • aplicativos móveis.

Por que divulgar sua propriedade no ambiente online? 

Com o avanço tecnológico, é comum que as pessoas recorram à internet para encontrar soluções e produtos para seus problemas. Pense em um indivíduo que queira comprar um produto eletrônico, como um celular ou computador. É provável que ele pesquise as opções online, certo?

Portanto, da mesma maneira que os consumidores buscam por informações na internet, eles pesquisam por imóveis para adquirir ou alugar. Logo, a divulgação em canais online traz mais praticidade para o público.Para quem é proprietário, a divulgação na internet aumenta a visibilidade, permitindo que você consiga vender a casa ou o apartamento com mais rapidez.

Anúncios

Quais são os benefícios de anunciar um imóvel na internet?

Se você ainda não se convenceu da força do ambiente online e das vantagens de divulgar o seu imóvel nesse meio, confira alguns benefícios de anunciar a sua casa ou apartamento na internet!

Personalização do anúncio

Na internet, o anunciante tem maior liberdade para anunciar o seu imóvel da maneira que desejar em diferentes plataformas, redes sociais e sites. Nesse caso, é possível divulgar fotos e informações importantes, apresentando as vantagens da casa ou apartamento para chamar a atenção do comprador.

Bom custo-benefício

Quem já anunciou imóveis em classificados e jornais sabe que era preciso pagar uma taxa para que o anúncio fosse divulgado. Com a internet, há como anunciar de maneira gratuita em plataformas online. Assim, você obtém um custo-benefício mais interessante.

Maior alcance

Com a popularização da internet e das suas soluções, realizar o anúncio online permite aumentar o alcance da sua oferta. Desse modo, você pode encontrar o cliente ideal com muito mais facilidade. É possível, por exemplo, considerar a localização e as preferências dele para direcionar o seu anúncio.

Praticidade

Você pode divulgar o seu anúncio quando desejar e retirá-lo do ar com facilidade após a venda. Além disso, se ele estiver inserido em um portal responsivo, ele poderá ser encontrado facilmente por pessoas em diferentes dispositivos, melhorando a experiência e trazendo mais praticidade.

Como fazer um bom anúncio de imóvel de forma gratuita? 

Agora que você já conhece as vantagens de anunciar um imóvel pela internet, chegou a hora de aprender a fazer um bom anúncio de forma gratuita. Confira as dicas!

Tenha fotos de qualidade

Quando você for tirar foto do imóvel, certifique-se de deixar o local organizado e limpo. Para isso, faça fotografias em um momento do dia com boa iluminação e procure captar ângulos dos melhores ambientes ou aqueles com elementos que valorizem o lugar.

Por fim, escolha uma ótima imagem para ser a principal do anúncio. Ela será a responsável por causar uma boa impressão no primeiro contato de potenciais compradores com o imóvel.

Faça uma boa descrição

Descreva o seu imóvel de forma detalhada, trazendo o máximo de informações possíveis. Para tanto, cite as características, quantos cômodos o apartamento tem e os benefícios dele. Por exemplo, se o local tem uma área de lazer diferenciada, especifique-a e inclua fotos desse ambiente.

Descreva a localização

No anúncio, não se esqueça de informar a localização do imóvel. Além de citar o bairro, descrever um pouco o que há por perto e aos arredores do local pode ampliar o interesse pela região.

Por isso, lembre-se de informar todos os pontos positivos da rua e do bairro. Cite também os estabelecimentos que existem por perto, como escolas, supermercados, shoppings, lojas e outros locais que façam sentido ser mencionados.

Como a Loft pode auxiliar nesse processo? 

Os portais imobiliários são verdadeiros catálogos online de imóveis. Se você deseja anunciar uma casa ou apartamento, saiba que o seu anúncio precisa ser destacado e divulgado em um site de qualidade e que seja responsável.

Como você viu, existem diversos portais online pela internet. Ao escolher uma opção de confiança, vender o seu imóvel pode se tornar mais fácil. Nesse sentido, a plataforma mais completa do mercado para essa finalidade é a Loft!

A plataforma de compra e venda de imóveis está presente no Brasil e no México, sendo um dos maiores ecossistemas do mercado imobiliário da América Latina. No portal, você consegue anunciar e vender casas ou apartamentos de maneira simples e com todo o suporte necessário.

Isso porque a Loft oferece dicas para melhorar o seu anúncio, incluindo orientações de preços baseados em transações reais de imóveis com as mesmas características que o seu. Para realizar a venda, basta cadastrar o seu apartamento ou casa no site, informando o preço do anúncio.

Depois, você pode acessar o Painel de Vendas, a área exclusiva para acompanhar o processo de venda do começo ao fim. Além disso, você poderá receber visitas de possíveis compradores com um dos corretores parceiros da Loft, tendo o apoio de especialistas durante todo o processo.

Confira outras vantagens de anunciar na plataforma:

  • o anúncio do imóvel é totalmente gratuito;
  • a venda é feita com segurança;
  • você terá o suporte de profissionais experientes.

Conclusão

Com essas informações, você descobriu que é possível anunciar imóvel grátis. Para atrair eventuais compradores e ter todo o suporte necessário, conte com a Loft para auxiliá-lo no processo de venda da casa ou apartamento!

Quer anunciar o seu imóvel de forma gratuita? Então acesse o site da Loft e faça já o seu cadastro!

Bateu aquela dúvida na matéria que você leu? Deixe nos comentários que o Time Loft responde!

Tags

Comentários

Rosely

Quero anunciar meu sítio pra venda na loft,tentei várias vezes mas não consegui ,da erro ... Vcs podem me ajudar ?

Guilherme Cavassani

Rosely, no momento não trabalhamos com sítios. Mas caso queira receber nosso atendimento, entre em contato pelo whatsapp: 4020-2208

Deixe seu comentário

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.