Como fazer a angariação de imóveis de maneira eficiente?

Compartilhar a notícia

https://blog.credpago.com.br/wp-content/uploads/2020/11/credpago_credpagonovonegocio_image_552-scaled.jpeg

21 de março de 2024

Autor Time Loft
Atualizado: 21 de março de 2024 6 min de leitura
angariacao-de-imoveis

Também chamada de captação, a angariação de imóveis é um processo desafiador para as imobiliárias que desejam aumentar a carteira de vendas. A concorrência é grande e todos desejam ter variedade para oferecer a seus clientes.

Para ter sucesso e conseguir levar para dentro da imobiliária os melhores imóveis é preciso criar estratégias, desenhar as etapas do processo e ir a campo com o objetivo bem traçado.

Ficou interessado em saber como ter eficiência na angariação de imóveis? Entenda neste post como funciona a captação e quais são os passos necessários para garantir uma carteira incrível de imóveis para venda!

O que é e como funciona a angariação de imóveis?

Quem deseja ter exclusividade na venda de imóveis precisa ir atrás das oportunidades mais atraentes do mercado. Uma imobiliária de sucesso mantém em sua carteira opções e possibilidades diversas para seus clientes.

Para isso existe o processo de angariação de imóveis, ou seja, encontrar unidades com potencial de venda e convencer o proprietário de que a sua imobiliária é o melhor intermediário para concretizar o negócio.

Entretanto, essa não é uma tarefa fácil, considerando que todos os concorrentes estão em busca da mesma coisa. A angariação de imóveis requer habilidades para chegar na frente e construir um portfólio invejável.

A captação requer motivação e engajamento, caso contrário, você terá dificuldades de abrir o campo de atuação e buscar probabilidades. Com o conhecimento apropriado, você saberá tirar proveito de um evento ou de uma simples conversa.

Como realizar um processo eficiente de angariação de imóveis?

A angariação de imóveis é um trabalho que exige planejamento para que o captador ou corretor não saia em uma busca aleatória, sem saber ao certo qual será o alvo. É preciso traçar um bom plano de captação e colocar em prática as melhores estratégias.

Para ganhar a confiança do proprietário e conseguir um contrato de exclusividade ele precisa sentir que vale a pena deixar o imóvel na sua imobiliária. Uma das vantagens é visualizar um o cliente ideal para o imóvel prestes a entrar na carteira.

Veja a seguir o que você pode fazer para realizar um processo de angariação de imóveis com chances reais de ampliação da carteira de vendas!

Anúncios

Realizar prospecções

O mundo agora é digital e a marca estar no ambiente digital é tão importante quanto participar dos eventos e feiras. A prospecção pode acontecer em qualquer espaço em que as pessoas estejam se comunicando e fazendo contatos.

Participe de grupos e fóruns, pois os proprietários estão espalhados pelas redes sociais e, também, nos portais de anúncios. Na primeira oportunidade que você tiver para apresentar os serviços da imobiliária, as chances de conversão se multiplicam, considerando o número de contatos.

Tente se infiltrar em lugares onde estão os proprietários de imóveis, criando abertura para falar sobre o ramo imobiliário, as tendências do mercado e as perspectivas que eles têm de vender seus imóveis a um preço satisfatório.

Fazer parcerias

Ter parceiros é saber onde buscar soluções para problemas ou colaboração relacionada a um mesmo tipo de negócio. Com os parceiros certos é possível ampliar os planos de angariação de imóveis e desenvolver técnicas de vendas que proporcionem bons resultados para todos.

O networking que engloba outros corretores e imobiliárias é importante, entretanto, realizar parcerias com porteiros, zeladores, empresas de conservação e limpeza e seguranças aumentam as possibilidades de ser avisado quando um imóvel estiver disponível para venda e mediar a conversa com o proprietário. 

Entender as necessidades dos clientes

É essencial saber do que os clientes precisam para angariar os imóveis certos. Mesmo que o objetivo seja comprar um imóvel, os clientes têm perfis diferentes. A busca pode ser de um lugar para morar ou uma oportunidade de investimento.

Para cada tipo de cliente, de acordo com suas perspectivas e necessidades, a captação terá uma jornada personalizada para atender a diferentes públicos da sua imobiliária — é nesse processo que se forma uma carteira atrativa e versátil.

Estude e tenha um conhecimento profundo da clientela, pois, as chances de trazer os imóveis adequados se ampliam consideravelmente. Analise todos os aspectos e fatores capazes de fazer com que seu cliente tome a decisão de compra.

Fazer um mapeamento das regiões estratégicas

Conhecer uma região e todas as vantagens das redondezas vai permitir que a angariação de imóveis seja completa e estratégica. Saiba, por exemplo, sobre distâncias entre bairros e centro da cidade, comércios, escolas, segurança, oportunidades de lazer, transporte público, unidade de saúde.

Essas são informações importantes que o potencial comprador gostaria de obter antes mesmo de perguntar na imobiliária. Antecipe-se, buscando por imóveis em um perímetro que permita depois, apresentar aos clientes alternativas e ter argumentos suficientes para convencê-lo de um bom negócio.

Ao fornecer as informações detalhadas, você poupará o tempo do cliente em pesquisas e agilizará seu trabalho na prospecção e direcionamento da angariação de imóveis — conhecendo bem a região, quando surgir a demanda você saberá onde deve procurar a oferta.

A Loft é a parceira ideal para o seu processo de angariação de imóveis

A Loft é uma plataforma imobiliária que tem como objetivo a desburocratização dos processos imobiliários. A parceria forte com milhares de imobiliárias pode aumentar o seu networking e potencializar as vendas.

Em um sistema totalmente digital, o objetivo é facilitar o trabalho de corretores que atuam na angariação, locação e venda de imóveis. As opções de serviços de fiança locatícias são facilidades que atraem tanto pessoas interessadas em alugar imóveis, quanto proprietários dispostos a ter exclusividade via plataforma.

A imobiliária será bonificada por contratos gerados pela CredPago de acordo com o plano escolhido. Nosso foco é construir e aprimorar o relacionamento e parceria com as imobiliárias espalhadas em todo o país.

Por mais difícil que seja o processo de angariação de imóveis, com disposição, uma boa dose de conhecimento e parcerias certas, as chances de ver a carteira de vendas crescer são reais e promissoras — siga nossas dicas e crie melhores oportunidades de negócio.

Se você gostou deste post e deseja ter um parceiro sério e comprometido para alavancar a sua empresa, entre em contato agora mesmo com a gente e saiba como a Loft pode ajudar a colocar suas estratégias em prática!

Bateu aquela dúvida na matéria que você leu? Deixe nos comentários que o Time Loft responde!

Deixe seu comentário

Veja também

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.