Afinal, como ter resultados no mercado imobiliário com o WhatsApp Business? - CredPago

Marca CredPago

Blog

Mercado05/04/2019

Afinal, como ter resultados no mercado imobiliário com o WhatsApp Business?

Atuar com vendas é algo desafiador para qualquer profissional, uma vez que é preciso usar todas as estratégias disponíveis para persuadir o cliente e atender, com maestria, as demandas e necessidades do público. Por isso, aprender a ter resultados no mercado imobiliário com o WhatsApp Business é muito importante.

Essa é uma ferramenta que vem ganhando cada vez mais espaço nesse segmento, em função de sua alta eficiência, de não ter custos e de abrir a possibilidade de vender ou locar qualquer imóvel mais rápido. Confira o conteúdo a seguir e descubra como ter bons resultados com essa estratégia.

Tenha autorização do cliente

Um dos maiores erros que um corretor pode cometer é enviar mensagens para um cliente sem a sua autorização. Isso pode ter um efeito contrário e, em vez de você ganhar autoridade e consideração dessa pessoa, ela pode acabar bloqueando o seu número e migrando para um concorrente, especialmente se você agir de forma inconveniente.

Vale lembrar que, em caso de denúncias desse tipo de comportamento, o próprio aplicativo do WhatsApp Business pode bloquear o usuário. Aja com inteligência e preze pela reputação do seu negócio. Verifique as mensagens e também tenha bastante cuidado com os horários que elas serão enviadas.

Personalize o seu conteúdo

Outro possibilidade bastante interessante que o WhatsApp Business trouxe para o mercado imobiliário é a de personalizar as suas mensagens. Isso quer dizer que você pode apostar na inovação e não replicar o mesmo conteúdo para todos os clientes, criando propostas e anúncios que podem atender melhor a cada um.

Essa é uma forma eficiente de aproximar o corretor e a imobiliária do seu público-alvo, criando um laço mais forte em prol do fechamento de bons negócios. Lembre-se que existem também as etiquetas, um recurso que torna possível categorizar cada contato de acordo com as suas características e interesses.

Envie mensagens automáticas

Ainda que seja ideal personalizar o que você envia para o cliente, as mensagens automáticas são outro recurso fundamental para ter melhores resultados no mercado imobiliário com o WhatsApp Business. Em casos de ausência, por exemplo, é muito importante não deixar nenhum contato sem resposta.

Isso é ainda mais vantajoso se considerarmos que o aplicativo é gratuito, mesmo para uso profissional, o que faz com que você não tenha custos com a comunicação, mesmo para essa versão voltada para as empresas.

Observe as estatísticas

Por fim, você não pode deixar de usar os números a seu favor. O WhatsApp Business permite que você veja as estatísticas e analise quando mensagens foram lidas, quais foram efetivamente recebidas e quais foram ignoradas, por exemplo. Dessa maneira, você pode traçar novas estratégias, segmentar melhor o público e aprimorar seu desempenho.

Como você pôde ver, é perfeitamente possível aprimorar os resultados no mercado imobiliário com o WhatsApp Business. Para isso, é muito importante que o corretor esteja sempre disponível para manter contato com o cliente e oferecer um atendimento de qualidade, utilizando esse excelente recurso de comunicação.

Gostou de aprender como melhorar os resultados no mercado imobiliário com o WhatsApp Business? Então, que tal assinar a nossa newsletter?

mercado imobiliário 2020

Powered by Rock Convert

Compartilhar
Facebook Google Plus Twitter Linkedin
Encontre uma imobiliária
CredPago
Escrito por
CredPago

A Revolução em locação imobiliária.


Mais de 6 mil imobiliárias parceiras
Encontre uma próxima de você


0800 001 6002

Atendimento digital
47 99936-0198



Parceiros

  • Captei
  • Colibri
  • Endeavour
  • Cartões
  • Rede Vistorias
  • Vistoria Simples
  • Vista
  • Universal
  • Casa Soft

Faça login em sua conta


Esqueci minha senha!