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09/05/2019

4 dicas imperdíveis de marketing imobiliário para ter sucesso

Atuar em segmentos competitivos do mercado é sempre um desafio em um país como o Brasil, ainda que a nossa economia venha apresentando sinais sólidos de recuperação nos últimos meses. Por isso, se você atua no setor de imóveis, conhecer algumas dicas imperdíveis de marketing imobiliário para ter sucesso pode ser muito interessante.

Felizmente, com alguns ajustes pontuais e adotando medidas estratégicas, você pode mudar esse cenário e melhorar o seu desempenho, conquistando diferenciais que permitirão que você consiga concretizar boas negociações. Confira o conteúdo a seguir e descubra como fazer isso!

1. Invista em portais imobiliários

A tecnologia já é parte constante da rotina da grande maioria das pessoas e qualquer empresa ou profissional que não se atentar para esse fato terá grandes dificuldades em fechar as contas no fim do mês. Com o setor de imóveis, a coisa não muda de figura e, atualmente, os portais imobiliários são muito procurados por quem quer comprar, vender ou alugar.

Quem trabalha no ramo pode se valer desse tipo de site, aproveitando a sua visibilidade e as suas funcionalidades não apenas para inserir anúncios atrativos e interessantes, como também para observar a concorrência, avaliar as demandas, verificar os preços praticados e até mesmo prospectar novas unidades.

2. Ofereça imóveis no momento certo

Conhecer o momento da economia e a jornada de compra do seu cliente é sempre algo recomendável para quem trabalha no mercado imobiliário, uma vez que o corretor é, acima de tudo, um vendedor.

Sendo assim, você deve atuar de forma que os imóveis disponíveis sejam oferecidos na hora certa, em uma ocasião na qual a pessoa esteja mais disposta a fechar o negócio. Procure manter-se informado, estude técnicas de vendas e, sobretudo, conheça o seu público-alvo.

3. Tenha um bom banco de dados

Um bom banco de dados ajuda qualquer profissional a atuar de maneira mais eficiente, minimizando as chances de erros e elevando a probabilidade de ter as unidades certas na sua carteira de imóveis. Diante dessa realidade, utilize a tecnologia a seu favor e tenha um software para centralizar tudo o que for importante dos seus clientes.

É interessante, por exemplo, cruzar informações sobre a idade média, a faixa de renda, os tipos de propriedades mais procuradas, os preços considerados aceitáveis, as preferências de localização e assim por diante.

4. Esteja sempre à frente da concorrência

Estar à frente da concorrência é sempre importante para ter um bom aumento em suas vendas ou nos aluguéis. Isso não quer dizer que você precise copiar o que os outros estão fazendo, mas sim que as empresas que fazem mais sucesso no seu ramo podem ser uma excelente fonte de inspiração.

Analise, por exemplo, o que eles estão fazendo para que seus anúncios atinjam mais pessoas e quais são as estratégias digitais que estão proporcionando melhores retornos. Veja também o que eles estão oferecendo para melhorar a experiência do cliente, pois esse é um diferencial valorizado nos dias de hoje.

Seguindo essas dicas imperdíveis de marketing imobiliário para ter sucesso, você conseguirá atrair mais clientes e, consequentemente, terá números muito melhores no fim do mês!

Gostou de aprender essas dicas imperdíveis de marketing imobiliário para ter sucesso? Então confira também nosso artigo sobre como usar o WhatsApp Business!

 

 


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